Y61 - nGRo

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 157
Registado: 28 mai 2006, 20:18
Localização: Lisboa / Tomar

Mensagem por psergio » 29 ago 2006, 19:11

Hoje tive a opurtunidade de ver o teu jipe ao vivo. Estava parado à frente da antiga escola secundária (como costuma estar)

Parabéns, está lindo!

p.s: as molas são mais quantos cm?? está super alto!!

Escola secundária da Damaia?!...
Quanto ao que subiu só as molas não sei, mas com a alteração das molas e pneus tudo junto subiu á volta de 12 cm +/-, acho eu de que...

abrç
psergio

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 94
Registado: 24 nov 2005, 23:09
Localização: Lisboa

Mensagem por paulo » 29 ago 2006, 21:27

Na Portela... :D


12cm?? :eek: Mas além das molas tem algum bodylift??

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 528
Registado: 16 ago 2005, 13:57
Localização: Oliveira do Hospital

Mensagem por cmrmiranda » 30 ago 2006, 10:48

Parabéns este Negrito está mesmo mt fixe, não te babes :D , benvindo
CarlosMiranda

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4430
Registado: 21 ago 2005, 20:54
Localização: Alfragide

Mensagem por José M Barateiro » 30 ago 2006, 12:53

Bem vindo essa máquina parece estar um espetáculo :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 157
Registado: 28 mai 2006, 20:18
Localização: Lisboa / Tomar

Mensagem por psergio » 31 ago 2006, 21:57

paulo Escreveu:Na Portela... :D


12cm?? :eek: Mas além das molas tem algum bodylift??


:thumbsup: É que só vivo ali á 3 anos, e já aquilo pertencia á Junta de Freguesia da Portela!!! :)

Quanto á altura do negrito, eu soponho que tenha subido +/- isso, mas como para a semana vai voltar ao doctor para fazer + umas alteraçõezitas eu depois digo-te com altura é que ficou! Mas até agora a unica alteração que levou foi a colocação de molas OME, amortecedores OME LTR, e pneus BF Goodrich 33/12,5 R15 Mud Terrain... [wink]

abrç
psergio

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1416
Registado: 09 fev 2006, 18:09
Localização: Marco Canaveses

Mensagem por gnasGR » 01 set 2006, 01:33

Bem-vindo Paulo,
Grande maquina!
Vejo que já tens a suspensão nova…
Continua a evoluir...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 157
Registado: 28 mai 2006, 20:18
Localização: Lisboa / Tomar

Mensagem por psergio » 01 set 2006, 22:37

gnasGR Escreveu:Bem-vindo Paulo,
Grande maquina!
Vejo que já tens a suspensão nova…
Continua a evoluir...


:nod: Exactamente Guilherme, mas esta semana como vou de férias vou aproveitar para fazer mais umas pequenas alterações.
E o xoques gnasGr, como é que estão a ir? Já vi que tb lanças-te as mãos á obra para os teus dianteiros... É o bichinho! :D

abrç
psergio

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1416
Registado: 09 fev 2006, 18:09
Localização: Marco Canaveses

Mensagem por gnasGR » 01 set 2006, 22:49

Boas Paulo
As minhas férias estão a terminar; Segunda já é dia de pica Boi…
Amanhã vou ver se volto a montar o meu para poder mandar pintar a minha nova criação…
Quanto ao teu Xoques já esta pronto!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 157
Registado: 28 mai 2006, 20:18
Localização: Lisboa / Tomar

Mensagem por psergio » 02 set 2006, 05:30

gnasGR Escreveu:Boas Paulo
As minhas férias estão a terminar; Segunda já é dia de pica Boi…
Amanhã vou ver se volto a montar o meu para poder mandar pintar a minha nova criação…
Quanto ao teu Xoques já esta pronto!


:thumbsup: :thumbsup: OK. estou agora para sair, mas telefono-te mais tarde.
abrç
psergio

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 20 mai 2006, 17:35
Localização: Parque Luso / Almada

Mensagem por XPTTO » 03 set 2006, 11:07

Sim senhor,
Não perdeste tempo a "ajustar" a viatura ao seu dono...
Está bonita e eficiente.
Parabéns e agora falta as fotos de "acção"...:unibrow:
Bem vindo :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 10 jul 2006, 10:41
Localização: Soure

negrão

Mensagem por aalto » 05 set 2006, 11:31

tá mto bonita a tua máquina.
Já alguma vez foste á inspecção com a película nos vidros?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 157
Registado: 28 mai 2006, 20:18
Localização: Lisboa / Tomar

Re: negrão

Mensagem por psergio » 10 set 2006, 22:32

aalto Escreveu:tá mto bonita a tua máquina.
Já alguma vez foste á inspecção com a película nos vidros?

:( :( Ainda não... mas é um problema que vou ter que resolver.... entre outros... Pneus, falta de catalizador... :D :D
Tudo se há-de arranjar!!!! :cool:

abrç
psergio

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1746
Registado: 25 abr 2006, 20:56
Localização: EriceiraTT

Re: negrão

Mensagem por TiagoFerreira » 10 set 2006, 23:29

psergio Escreveu:
aalto Escreveu:tá mto bonita a tua máquina.
Já alguma vez foste á inspecção com a película nos vidros?

:( :( Ainda não... mas é um problema que vou ter que resolver.... entre outros... Pneus, falta de catalizador... :D :D
Tudo se há-de arranjar!!!! :cool:

abrç
psergio



Plano "B" :unibrow:
agarra-te ao meu reboque :unibrow:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 347
Registado: 09 fev 2006, 11:24
Localização: www.aventurasobrerodas.com

Mensagem por madseat » 18 set 2006, 07:43

Este fds tive oportunidade de ver o negrito de perto!

EXCELENTE! :thumbsup: :thumbsup:

Keep on the good work! [wink] [wink]
Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 157
Registado: 28 mai 2006, 20:18
Localização: Lisboa / Tomar

Mensagem por psergio » 23 set 2006, 23:12

paulo Escreveu:Na Portela... :D


12cm?? :eek: Mas além das molas tem algum bodylift??


Não, as unicas alterações que lhe fiz com influência na altura foram:

- PNEUS BF GOODRICH 33 / 12,5 R15 MUD TERRAIN
- MOLAS ELEVAÇÃO OME + 4 CM
- 4 AMORTECEDORES LTR OME
- 4 AMORTECEDORES BILSTEIN (Estes ainda não estavam montados quando o viste. Eram os amortecedores antigos, mas que ainda estão mto bons!)

Ou seja, ficou com uma altura de 98 cmts do solo à cava da roda dianteira (conforme fotografia). Agora é medir por um de origem e ficasse a saber quanto é subiu. Eu tambem estou curioso, porque não cheguei a saber ao certo quanto é que foi. :(

Imagem

E estas são as fotos de quando ainda estavamos a ensaiar a colocação dos dois armortecedores por roda (ainda faltava reforçar o apoio do segundo amortecedor dianteiro)!!! :cool: :cool:

Dianteiros:
Imagem

Traseiros:
Imagem

Só posso dizer uma coisa! [wink] Para quem não tenha problemas de costas, isto ficou a curvar que até assusta... :D :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1746
Registado: 25 abr 2006, 20:56
Localização: EriceiraTT

Mensagem por TiagoFerreira » 24 set 2006, 09:40

Deve ter ficado super rijo não??
:eek: :thumbsup:
Editado pela última vez por TiagoFerreira em 24 set 2006, 11:24, num total de 1 vez.
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 19
Registado: 17 mai 2006, 13:25
Localização: Santa Maria da feira

Mensagem por Filipe » 24 set 2006, 10:46

os ltr são do top acho nao seria preciso os outros [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 157
Registado: 28 mai 2006, 20:18
Localização: Lisboa / Tomar

Mensagem por psergio » 24 set 2006, 21:59

"Deve ter ficado super rijo não?? "
"os ltr são do top acho nao seria preciso os outros "

Concerteza que ficou mais rijo, mas o "super" é sempre subjectivo! Eu pessoalmente não acho assim tão rijo até porque não penso andar em Trial, gosto muito mais estradões terra / outros e quando necessário carrega-lo com carga máxima para viagens off-road ter GR para isso e muito mais. É claro que só os LTR OME chegavam, mas com os Bilstein acho que a curvar se tornou MUITO mais eficiente, pois não adorna (só levanta a roda! :D ). Acresce que 2 amortecedores por roda, há menos desgaste. Alem disso no caso de uma viagem longa Off-road já levo amortecedores suplentes montados (mal seria rebentarem os 2 aos mesmo tempo!). Enfim são opções! :thumbsup:
Agora verdade... verdadinha, e para quem não se importa de ter o GR um pouco mais rijo, acho que se tornou muito mais eficiente. Entrasse numa curva a fundo, e não há o adornar, o compensar com a direcção até o jeep nivelar... é diferente. O guilherme (gnasGR) deu uma pequena voltinha com ele pode dizer alguma coisa, embora não tenha chegado a perceber se gostou.
A semana passada fui para os lados da Marateca (Estradões com areia) experimentá-lo para ver como se portava e tambem porque tinha montado uma centralina adicional NTDD e posso dizer que vim bastante satisfeito... a maneira como dá para entrar e sair das curvas é impressionante, compensa bem as eventuais dores de costas... :D :D :D

abrç
psergio

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1746
Registado: 25 abr 2006, 20:56
Localização: EriceiraTT

Mensagem por TiagoFerreira » 24 set 2006, 22:07

É isto mesmo.... [clap] [clap] [clap] [clap]

Cada um equipa o jipe a seu gosto e para o que quer fazer... :nod: :thumbsup:

Excelente!!!! [hum] [hum] [hum] [hum] [hum]
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 19
Registado: 17 mai 2006, 13:25
Localização: Santa Maria da feira

Mensagem por Filipe » 24 set 2006, 23:11

quem sabe sabe e no entanto andamos sempre a aprender :cool:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1416
Registado: 09 fev 2006, 18:09
Localização: Marco Canaveses

Mensagem por gnasGR » 25 set 2006, 10:11

É verdade, experimentei o teu bicho e gostei…
Com a centralina adicional esta com muita alma! Essa é mais uma hipótese a considerar para o “rodinhas”…
Quanto a dois amortecedores por roda, para o tipo de todo-o-terreno que o Paulo pretende fazer não me parece desmesurada.
Também é verdade que ficou mais duro, penalizando o cabedal nas incursões off-road. Por outro lado, em estrada ficou com um comportamento muito melhor, não adorna tanto como o meu nas curvas.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 157
Registado: 28 mai 2006, 20:18
Localização: Lisboa / Tomar

Mensagem por psergio » 30 set 2006, 22:49

Hoje estive em Tomar e não obstante ter feito a viagem praticam/ toda debaixo de água, lá não choveu quaze nada! Ou seja, os caminhos estavam praticamente secos! :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:
Mas deu para kurtir um pouco, e experimentar se os amortecedores (2 por roda) se davam bem uns com os outros a nivel de cruzamentos. Nada a apontar (até agora!).
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Foram uns pequenos cruzamentos que nem deram para esticar as cintas limitadoras, mas já deu para ver qualquer coisa. :thumbsup: :thumbsup:

Agora + mais umas fotos do "negrito", já com o novo parachoques traseiro da marca "gnasGR" com umas pequenas alterações:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Quero deixar aqui no forum os meus agradecimentos ao Guilherme (gnasGR) pela amabilidade. :) :)

E por fim, a lista de alterações que fiz no Negrito:
Imagem

abrç
psergio

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 157
Registado: 28 mai 2006, 20:18
Localização: Lisboa / Tomar

Mensagem por psergio » 30 set 2006, 22:56

Foi pena ter ido sozinho e não ter ninguêm para tirar umas fotos do "bicho" em acção! Isso é que foi realmente pena! :crybaby: :crybaby:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 182
Registado: 22 ago 2005, 14:13

Mensagem por alfamaniaco » 30 set 2006, 23:09

Só queria dizer uma coisa...
O teu Gr tá do melhor... E a cor dá-lhe outro estilo e exclusividade.
Sem sombra de duvidas, para mim é um dos melhores GR´s do forum, e dos mais bonitos.
Parabéns pela máquina e pelo bom gosto! :cool: :thumbsup:
Bruno Pereira @ alfamaniaco

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1416
Registado: 09 fev 2006, 18:09
Localização: Marco Canaveses

Mensagem por gnasGR » 30 set 2006, 23:18

Esta poderoso! :thumbsup:

Estranha Sensação,
Ver o meu nick na tua lista de alterações [:p]

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes