Molas por cima do eixo

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Molas por cima do eixo

Mensagem por nduarte » 22 nov 2005, 21:32

Estas são fotos de um carro que vi na Expoaventura...brevemente ponho as do meu...
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Mensagem por nduarte » 22 nov 2005, 21:33

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Mensagem por nduarte » 22 nov 2005, 21:34

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Mensagem por nduarte » 22 nov 2005, 21:37

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Mensagem por nduarte » 22 nov 2005, 21:37

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Mensagem por terleira » 29 ago 2006, 10:21

Alguem tem ou sabe quais os passos para completar esta modificação ?

Abraços
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Mensagem por _InSaNe_ » 29 ago 2006, 10:46

Terleira: Porque nao falas com o Gama dos pneus Gama em Areosa.... foi la que comprei os meus MT e ele antes tinha as molas por cima dos eixos, mas que nao ta a pensar voltar a pôr, podes ir la falar com ele, até lhe podes ficar com o kit.

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Mensagem por terleira » 29 ago 2006, 11:09

E ele tirou as dele porque ?

Deve ter feito qq coisa mal... Digo eu!

Mas, agora que falas no assunto, ate vou la.

Mais coisas boas please!!

Abraço
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Mensagem por Vinnie » 29 ago 2006, 11:10

Alguem tem ou sabe quais os passos para completar esta modificação ?

Abraços


O meu mecanico (Ricardo-Braga) já fez várias vezes essa alteração, mas desaconselha, pois o carro fica muito instavel em estrada.

Um abraço :thumbsup:

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Mensagem por terleira » 29 ago 2006, 13:21

O meu mecanico (Ricardo-Braga) já fez várias vezes essa alteração, mas desaconselha, pois o carro fica muito instavel em estrada.


Ok. Consegues saber preços ?

Ele deve conhecer o jipe e tudo!

E no monte, principais diferenças ? Ja tive a ver o do nDuarte e parece porreiro.

Parece-me razoável a alteração. Dá-me mais 15cm ??? Em altura ...

mhmhm

Abraço
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Mensagem por Vinnie » 29 ago 2006, 13:51

Liguei-lhe agora, mas a meio da conversa ele ficou sem bateria, no entanto falou-me que com essa modificação o carro fica com reacções "estupidas". Quando falar com ele digo-te.

Um abraço :thumbsup:

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Mensagem por _InSaNe_ » 29 ago 2006, 14:16

O gama andava com as molas por cima dos eixos pk andava com 36" e nao usava mais nada.

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Mensagem por terleira » 31 ago 2006, 11:04

Ok. Já desisti da ideia.

Vou este FDS tratar disso. Surpresa :D
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Mensagem por nduarte » 29 set 2006, 21:17

As molas por cima do eixo são fenomenais...não entendo as duvidas!
nduarte

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Mensagem por Vinnie » 30 set 2006, 08:24

As molas por cima do eixo são fenomenais...não entendo as duvidas!


Sim, são fenomenais, o problema está em andar com ele na estrada, no entanto, o meu ira sofrer essa alteração brevemente :unibrow: :unibrow: , logo vos digo como se porta, mas para mim o grande problema é que em principio depois dessa alteração não o possa meter na garagem :confused:

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Mensagem por Raptor » 10 out 2006, 11:44

Tambem tenho as molas por cima dos eixos e não tenho qualquer problema em andar com ele fora de estrada, adorna mais um pouco mas nada de especial [wink]

 
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Mensagem por igor_ferro » 15 out 2006, 09:45

no final do mes vou aduirir um patrol 3.3D e tb estou a pensar em faxer-lhe ixo alguem m pode dixer kuais seram as alterações pra tal?
è a partir mato!!

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Mensagem por alfamaniaco » 16 out 2006, 15:30

Atenção aos diferenciais...
Ficam em esforço... Há que fazer bolachas para aumentar os veios deligação.
O centro de gravidade tb fica muito alto e não é só na estrada que fica mais perigoso. No monte, atenção as inclinações laterais.
Outro pormenor... o jipe sobe,mas os diferenciais ficam a mesma altura em relação ao solo. Por isso não se esqueçam e não facilitem nas pedras...Pois ele não bate com o chassi mas vai bater com os diferenciais. A unica solução é meter 37! :D :thumbsup:
Bruno Pereira @ alfamaniaco

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Mensagem por Alex_260 » 18 out 2006, 09:41

A questao é a seguinte quanto maior for o pneu menor é o esforço para subir um degrau (vencer obstaculos). Logo o resto é so modificar. Para mim a melhor solução é o body lift. Ja fiz um no meu ex-samurai (fotos menbros patrol). O por as molas por cima dos eixos fica muito mais alto mas tb altera muito o centro gravitico co veiculo.



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Tou na duvida????????????

Mensagem por Jon Cancelas » 16 jan 2007, 22:12

Alguem me pode dizer onde posso encontrar umas fotos promenorizadas desta alteraçao??????
Por exemplo: onde fica apertar o amortecedor, é necessario soldar plataformas no eixo pra pousar a mola??????????
Agradeço alguma ajuda ou algumas fotos... :thumbsup:

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Re: Tou na duvida????????????

Mensagem por Ricardo Inácio » 18 jan 2007, 12:19

Jon Cancelas Escreveu:Alguem me pode dizer onde posso encontrar umas fotos promenorizadas desta alteraçao??????
Por exemplo: onde fica apertar o amortecedor, é necessario soldar plataformas no eixo pra pousar a mola??????????
Agradeço alguma ajuda ou algumas fotos... :thumbsup:

Boas.
Tmbém quis fazer isso no meu mas desaconselharam-me pelas razões já referidas.
No entanto na questão dos amortecedores não há crise. Tens de trocar a base das molas e consequentemente o sítio onde o amortecedor se fixa. Trocas da esquerda para a direita e vais ver que bate certo. Não necessitas de fazer nada novo.
Abraço.


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