Camaras de Ar????

Tudo sobre ....... ( Não é um tópico de VENDAS !!! )
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2135
Registado: 12 ago 2005, 12:12
Localização: MTS - PRT

Camaras de Ar????

Mensagem por Filipe Loureiro » 17 ago 2006, 10:34

Camaras de Ar????

A minha duvida é a seguinte, por que é que mta malta as utiliza, quais os beneficios e maleficios da sua utilização?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2654
Registado: 12 ago 2005, 13:04
Localização: Lisboa

Mensagem por Jorge Ramos » 17 ago 2006, 15:05

Beneficios dúvido pois se apanhares um prego ficas logo vazio e num TT estourar o Pneu geralmente dá mau resultado, penso eu

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 328
Registado: 15 out 2005, 11:29
Localização: SESIMBRA

Mensagem por paulo moraes » 17 ago 2006, 15:31

só se for para andar com baixas pressões eu levo para marrocos mas como suplente para alguma eventualidade :unibrow:

 
Mensagens: 248
Registado: 20 jun 2006, 09:35
Localização: Algarve

Mensagem por nelsontomas » 17 ago 2006, 23:32

Boas,
A camara de ar tem vantagens e desvantagens:

Vantagens:
- obriga a fazer mais força entre o pneu e a jante ajuda e evitar o destalonamento.
- Quando se utiliza pressões baixas é normal entrar lixos, barro, areia entre a jante e o pneu caso nao tenha camara vasa muito mais facilmente.
Desvantagens:
- Um furo tipo um prego, se nao tiver camara o proprio prego faz de
tampao tem uma perda muito lenta, com a camara vasa logo.
- se se baixar a pressao para valvula pode ir para dentro ou entortar etc etc, que irá dar um triste final.

Actualmente todos os pneus tem a designação de tubless ( pneus sem camara de ar), antigamente eram Tube type ( tem q usar camara)
Um aparte os silvertone 285/85R16 mt117 tem que usar camara são tube types..

Espero ter ajudado.
[i]Cumprimentos[/i]
[i][b]Nelson Tomás[/i][/b]

http://www.algarpneus.pt
http://www.algarve4x4.net

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1402
Registado: 23 ago 2005, 21:05
Localização: FigueiraDaFoz

Mensagem por Eduardo » 18 ago 2006, 00:32

Boas

Eu uso cameras de ar, especialmente para n me entrar porcarias para entre o pneu e a jante que provocam vazamento, isto aconteceu-me duas vezes em passeios, e eu garanti que n ouvesse terceira,
De resto o NelsonTomas disse tudo :thumbsup: , mas em relação ás desvantagens tenho umas ideias :unibrow: :

Como já tive oportunidade de observar :angry: quando a camera de ar é perfurada o ar inicialmete sai pelos lados do pipo da câmera, se este estivésse "colado" á jante, matinha-se o efeito tubless, certo???
Não há câmeras com pipo roscado até baixo, como os das biclas??? em que depois se punha uma porca e apertava-se até o pipo ficar seguro contra a jante.
E então com o pneu vazio, afastar o pipo para dentro e encher o buraco á volta do pipo com silicone ou cola dos vidros ou qualquer coisa do género, enchendo depois rápidamente antes que secásse será que ficava"estanque"??

QueAcham?

BoaSorTTe

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2135
Registado: 12 ago 2005, 12:12
Localização: MTS - PRT

Mensagem por Filipe Loureiro » 18 ago 2006, 08:40

Ok, obrigado a todos pelos esclarecimentos, em que alguns deles eu já fazia +/- ideia e outros não fazia ideia nenhuma.

E agora qto às questões do Eduardo, quem ajuda?


"Eduardo"
(...) mas em relação ás desvantagens tenho umas ideias :unibrow: :

Como já tive oportunidade de observar :angry: quando a camera de ar é perfurada o ar inicialmete sai pelos lados do pipo da câmera, se este estivésse "colado" á jante, matinha-se o efeito tubless, certo???
Não há câmeras com pipo roscado até baixo, como os das biclas??? em que depois se punha uma porca e apertava-se até o pipo ficar seguro contra a jante.
E então com o pneu vazio, afastar o pipo para dentro e encher o buraco á volta do pipo com silicone ou cola dos vidros ou qualquer coisa do género, enchendo depois rápidamente antes que secásse será que ficava"estanque"??

QueAcham?

BoaSorTTe

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 361
Registado: 10 dez 2005, 11:00
Localização: Oliveira do Arda

Mensagem por nunoeumiranda » 18 ago 2006, 08:45

Acho k ja foi tudo dito e apenas quero acrescentar uma coisa.
Nelson eu andei com os silverstone MT117 e nunca usei camaras e o Pedro Frazao Tambem.

Abraços
http://imageshack.us][IMG]http://img96.imageshack.us/img96/4372/maxxis4se.jpg

 
Mensagens: 248
Registado: 20 jun 2006, 09:35
Localização: Algarve

Mensagem por nelsontomas » 18 ago 2006, 10:42

Boas,
Nuno eu tb ja montei muitos pneus desses sem camara, mas é aconselhado por acaso cheguei a ter problemas com 1 ou 2 pneus, mas como eles de origem traziam camaras, pra na ter mais chatices começei a colocar em todos pneus :)

Eduardo sobre a tua ideia, existem sim camaras de ar com as valvulas metalicas e com rosca, sobre o colar ou ter a valvula presa, o unico enconveniente é caso o pneu rode sobre a jante ou alguma oscilação a valvula ira se partir arrancar da camara.

Para isso mais vale deixar em tubless e colar o pneu a jante, existem alguns produtos que não sendo 100% eficases ajudam muito, tenho muitos pneus montados com esses produtos.

Espero ter ajudado,
[i]Cumprimentos[/i]
[i][b]Nelson Tomás[/i][/b]

http://www.algarpneus.pt
http://www.algarve4x4.net

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1581
Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 18 ago 2006, 19:56

tb usar a camara em jantes com mossas é util!

O nelson tem razao em q usar uma rosca no pipo, qd se esvazia a camara roda levando a rasgar o pipo.

Eu em grande expedições levava sempre umas 2 camaras de ar para uma emergencia.
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.


Voltar para Pneus e Jantes

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante