Boas,
Realmente à amortecedores de maior curso do que o de origem, posso dar-te o meu exemplo, não tenho um Patrol, mas para esta situação dá para explicar...
Ora bem, podes alterar o amortecedor por um de maior curso, vais ficar a cruzar mais, teoricamente, porque se não mexeres nas molas, se calhar nao vais ganhar muito porque só te vai abrir até às molas esticarem, isto no caso de teres as molas presas em cima e em baixo.
O meu concelho é, se meteres uns amortecedores maiores, aumentas também as molas, ou entao deixas as molas soltas em cima, apra deixares o amortecedor abrir ao máximo, fazendo com que a mola sai do sitio e colocas uns cones de deslocamento para as mesmas, assim quando elas forem a entrar vão para o sitio...
Eu no meu caso ando assim, o amortecedor é que limita, mas como faço as trialeiras devagar não tenho tido qualquer problema com os amortecedores, mas sei que o seu tempo de vida util vai diminuir...
Deixo-te aqui uma foto para veres como tenho no meu...utilizo amortecedores procomp +12 cm (que o tamanho original) e molas +5 cm
Mas certamente que o pessoal com Nissan identico ao teu te pode ajudar melhor do que eu...