água no motor...

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água no motor...

Mensagem por paulo » 16 ago 2006, 11:12

boas pessoal!!! :D

tenho um problema. :crybaby:

Há uns dois meses atrás num passeio, depois de passar por um charco o carro começou a engasgar-se e a mandar fumarada branca.
O motor engasga-se, quase vai abaixo, quando de repente ele dá uma "acelaradela" e fica novamente estavel.
isto com intervalos de 10-15s durante uns 2 minutos.
depois voltou ao normal.

Na altura pensei que tivesse sido alguma água que entrou na admissão.

Este fds foi dar uma voltita com uns amigos, ontem ao fim da tarde dei uma mangueirada no carro para limpar o pó :cool: , inclusivê no motor.
Não é que aconteceu a mesma m****??? :crybaby:
como não mandei água para a zona de entrada de ar da admissão...excluo esta hipótese!!!.

será que entra água por algum lado? ou será alguma ficha électrica??? como posso eu descobrir o que é isto??? :confused:

querem ver que o bixo virou gato e não gosta de água?!?!? :grrr:

:thumbsup:

 
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Mensagem por joao santos » 16 ago 2006, 13:55

não terá entrado agua no filtro do gasoleo?
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

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Mensagem por Eduardo » 16 ago 2006, 21:14

Boas

Esses comportamentos n costuman ser bom sinal.... :confused:

N conheço bem esse modelo mas isso pode ser:
-problemas de junta/cabeça (n me pareçe, mas os sintomas s parecidos),
-entrou água na admissão
-ou como esse modelo tem centralina (penso eu) pode ser daí, sabes onde ela está situada e se tá bem isolada?

BoaSorTTe

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agua

Mensagem por paulo » 16 ago 2006, 22:32

ois! :D

água no filtro....tb pensei nisso, mas será que com água no óleo o carro falha???

água na admissão - tenho a certeza que não entrou nem uma pinga. (pelo menos pelo filtro de ar.)

centralina - penso que a centralina está no habitáculo. mas no compartimento do motor existem uma carrada de fichas electricas :grrr:

juntas - não sei, mas para haver juntas lixadas o motor deveria de estar babado, não?? o único sitio onde existe "babado", é na zona toda por debaixo do filtro de óleo.
o carro tb não gasta uma pinga de óleo....(nas mudanças de 10 em 10 mil não desce 1 mm o nivel do oleo)

:grrr: :grrr: :grrr:

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Mensagem por Eduardo » 16 ago 2006, 23:06

Boas

O joão santos tá a falar do filtro de gazoleo e penso que nesse só entra água vinda do depósito de combustivel e para alem disso há uma luzinha no tablier que avisa, penso eu.

centralina - penso que a centralina está no habitáculo. mas no compartimento do motor existem uma carrada de fichas electricas
É possivel, a centralina deve tre ums poucos de sensores expalhados pelo compartimento do motor, pode ser disso.... Electrónica+Agua= :angry:

juntas - não sei, mas para haver juntas lixadas o motor deveria de estar babado, não??

Não.... :( a junta pode estar só lixada numa zona entre o circuito de água e o cilindro, mantendo o circuito de óleo em condições normais, mas deixando passar compressão dos cilindros para o circuito da agua,( é mau), e/ou deixar entrar água nos cilindros, (é péssimo).

Vê tambem o estado do turbo, pode estar com problemas.

BoaSorTTe

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Mensagem por Paulo Lança » 16 ago 2006, 23:07

Vê lá se a MAF não foi à vida (medidor de massa de ar)

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agua

Mensagem por paulo » 16 ago 2006, 23:33

:D

pois....enganei-me! filtro de gasoil! :cool:
não me recordo de ter mandado água para cima dele, mas posso experimentar.... [clap]

quanto á junta....se fosse qq coisa "interna" como dizes.....a água então não entraria do exterior... certo??? e penso que junta tb não poderá ser....o carro não manda fumo branco, só o tipico escuro dos grs quando se acelera forte....

o turbo faz a pressão correcta, não tem babas, não tem folgas e assobia com muita saúde!! :cool: tb não me parece...

A MAF....tb não creio que seja, ainda depois de isto ter acontecido, fiz uma carrada de kms em AE, e o carro sempre certinho, a puxar bem, sem percas de força, etc, etc...como anda sempre!

é só quando o motor apanha (muita) água. nem a chover com a estrada inundada ele faz isso...


não haverá nenhum teste para ver de onde vem o problema?

 
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Mensagem por joao santos » 17 ago 2006, 13:03

boas a min ja ma aconteceu de entrar agua para o filtro do gasoleo no tsunami como não sei, mas o carro de vez enquando engasgava e largava uma fumarada branca e um cheiro esquesito que parecia a petroleo, foi so mudar o filtro e ficou novo.
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
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Mensagem por Eduardo » 18 ago 2006, 00:06

Boas

bem...nunca ouvi falar deste comportamento em carros a gazol sem electronica, por isso cada vez mais me pareçe um prob. eléctrico, e a MAF é suspeita :cool: , visto ser a "base de trabalho" da centralina (acho eu)

não haverá nenhum teste para ver de onde vem o problema?

Molha as fichas electricas uma a uma,e se fôr isso uma delas ha-de produzir o efeito "desejado". :D

BoaSorTTe

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electrica

Mensagem por paulo » 18 ago 2006, 18:01

:D

molhar ficha a ficha..... :cool: lá para fevereiro de 2008 acabo o serviço!!

Mas vou primeiro inspeccionar o filtro de gazoile, a bomba de purga do filtro, tubagens à volta, braçaderias, etc

e depois vou inspeccionar o modulo da maf, a ver se está bem isolado, e por fim vou dar banho às fichas

:D


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