Não é PAtrol mas nao me digam k não é Makina :P

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 361
Registado: 10 dez 2005, 11:00
Localização: Oliveira do Arda

Não é PAtrol mas nao me digam k não é Makina :P

Mensagem por nunoeumiranda » 11 ago 2006, 17:30

Pois é pessoal nao é um Patrol mas k é makina ninguem pode negar :P
Espero k gostem das fotos e desculpem la invadir aki este topico :rolleyes: :rolleyes:


Vejam la :P

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1280
Registado: 18 ago 2005, 05:03
Localização: Torres Vedras

Mensagem por Mário Guedes » 11 ago 2006, 18:27

E verdade.......não e Patrol :confused: .....mas tá muita louco!!! :thumbsup: [wink] [:p] [clap]
Grande Tranformação!!!!! :thumbsup: :thumbsup:
MJGuedes

 
Mensagens: 2159
Registado: 27 nov 2005, 23:05
Localização: arouca- oliveira de azemeis

Mensagem por joao santos » 11 ago 2006, 18:28

:eek: :eek: brutal.
já estou a ver onde andas a ir buscar ideias para o teu.... :D :D :D
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 147
Registado: 11 mar 2006, 19:09
Localização: Massama/T.Vedras/O.Hospital

Mensagem por ttroll » 11 ago 2006, 22:45

:eek: :eek: :eek: :eek:

[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
Ex-Toyota LJ70 2LT
Ex-Toyota BJ40 3.4
4X4EVER-NAO BASTA QUERER,HÁ QUE PODER!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3354
Registado: 30 jan 2006, 11:30
Localização: Ourém

Mensagem por Carlos Novo » 11 ago 2006, 23:07

Sem duvida alguma uma excelente preparação! :eek: :eek: [clap]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 747
Registado: 21 fev 2006, 22:11
Localização: Caldas da Rainha

Mensagem por F Afonso » 11 ago 2006, 23:36

Imaginem uma preparação destas num dos nossos patrois :D :D :D
JESUS CREDO QUE HORROR :D :D :D :D :D :D

[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
Aquele Abraço...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1402
Registado: 23 ago 2005, 21:05
Localização: FigueiraDaFoz

Mensagem por Eduardo » 11 ago 2006, 23:55

Boas

Está um espéctaculo, gosto mais dele versão "StreetLegal"....esse tubular....so se for para fazer TT em pedra, mas só pedra, pq senão é cada banho de pó ou lama.

Já agora uma duv. onde estão as molas da frente :eek: :confused: :eek:

Esse sistema 3link com apoio central tipo escora dispensa as panhard??, ou é por outra razão que n tem??.

Excelente articulação, só é pena n ter trans. em castata nos eixos, para mim numa prep. deste nivel é essencial.

BoaSorTTe
Editado pela última vez por Eduardo em 12 ago 2006, 00:52, num total de 1 vez.

 
Mensagens: 779
Registado: 14 ago 2005, 03:19
Localização: Porto / Penafiel / Mesão Frio

Mensagem por joelsoares » 12 ago 2006, 00:34

Já estou a ver onde foste buscar a ideia dos MTR 37! [:p] [:p] [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 361
Registado: 10 dez 2005, 11:00
Localização: Oliveira do Arda

Mensagem por nunoeumiranda » 12 ago 2006, 07:35

joelsoares Escreveu:Já estou a ver onde foste buscar a ideia dos MTR 37! [:p] [:p] [wink]


Joel penso k isto nao é 37 mas nao tenho a certeza...


Eduardo tb acho piada ao carro como era antes acho k ele deve de ter tido algum problema para o colocar todo Tubular..
Quanto á questão das molas da frente...Simplesmente NAO TEM uma vex que usa os Fox "non coil" que dispensam qq tipo de molas e ainda pra mais usa 2 na frente...
Quanto aos eixos acho que para quem sabe isso é um dynatrack 60 na frente e atras.. Eixos MOG aqui nao fazem qualquer difrença...penso eu :)

quanto ao sistema da frente penso eu ser um 4º link e nao um 3º link..

Abraços
http://imageshack.us][IMG]http://img96.imageshack.us/img96/4372/maxxis4se.jpg

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 70
Registado: 13 dez 2005, 20:42
Localização: Espinho

Mensagem por pedrofrazao » 12 ago 2006, 09:54

estes americanos não brincam em serviço...

Está uma preparação excelente :D:D
Um abraço,

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1701
Registado: 22 ago 2005, 19:43
Localização: Valongo

Mensagem por miguelleal » 12 ago 2006, 17:06

[clap] [clap] [clap] [clap]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1402
Registado: 23 ago 2005, 21:05
Localização: FigueiraDaFoz

Mensagem por Eduardo » 12 ago 2006, 23:20

Boas

Fox "non coil" :eek: , felizmente existe a net para aprender umas coisas, doutro modo só para ai daqui a 10 anos cá aparecia algo do género.
Comercializa-se cá??

Quanto aos eixos acho que para quem sabe isso é um dynatrack 60 na frente e atras.. Eixos MOG aqui nao fazem qualquer difrença...penso eu


É isso...., mas para mim que n percebo nada disso, faz toda a diferença, nem que seja pela altura ao sólo, ou pela SuperRedução ou pelos bloqueios, ou por custarem dois eixos o mesmo que um Dif. desses, ou seja por já ter visto jipes com prep's básicas a darem na cabeça de grandes bombas só porque tinham EixosMog, é incrivel a diferença que fáz..., sei que és um rapaz convicto nas tuas ideias, mas nesta espero convencer-te :D

Não são só Mog's que têm trans. em cascata, penso que até existe uma marca que faz só a cascata para eixos LR

quanto ao sistema da frente penso eu ser um 4º link e nao um 3º link..


Acho que é 3link, dois tirantes inferiores e um superior, embora este fixe em dois pontos no chassis, no eixo é um 3link (se n tiver panhard, como me parece) a minha duvida era se este sistema em que o apoio superior prende no chassis em dois pontos permite tirar a panhard.

BoaSorTTe
BoaSorTTe

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 361
Registado: 10 dez 2005, 11:00
Localização: Oliveira do Arda

Mensagem por nunoeumiranda » 13 ago 2006, 13:52

O fOX que esse carro tem nao existem ca.. so se importares directamente...
A Maxidrive fabrica essas tais cascatas que falas e olha k custam 500contos por RODA.. por isso nao vale a pena o investimento :) pessoalmente nao sou adepto de eixos mog pk acho k paar alem de ficares sem carro para uso utilitario ou diario a maior parte das provas nao as podes fazer por serem considerados eixos pesados... a nao ser claro que arranjes outra forma..
Quanto aos dynatrack sao eixos carissimos mas funcionam tipo lego... é so dixeres o que qqueres...
Agora estou com um pouco de pressa mas amanha ( segunda ) mostro-te umas coisas

Aqui fica uma foto de um Fox " non coil " da serie 2,0 que é das mais fracas :)

Imagem

Abraços
http://imageshack.us][IMG]http://img96.imageshack.us/img96/4372/maxxis4se.jpg

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 361
Registado: 10 dez 2005, 11:00
Localização: Oliveira do Arda

Mensagem por nunoeumiranda » 14 ago 2006, 07:58

Mais uma aplicação dos Fox " non Coil " desta num Jeep Rubbicon :) Estrelinha é so para enganar :)

Imagem

Imagem

Quanto á aplicação dos eixos em cascata...

Desta vex é uma 110 com Portal Axles nao sei se do Volvo ou do MOG
Aplicação de Coilovers no eixo da frente com Pneus SS IROK 42" e 4º link system..

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraços
http://imageshack.us][IMG]http://img96.imageshack.us/img96/4372/maxxis4se.jpg

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1581
Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 14 ago 2006, 08:15

Brutal!!!! [clap] [clap] [clap]
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1402
Registado: 23 ago 2005, 21:05
Localização: FigueiraDaFoz

Mensagem por Eduardo » 14 ago 2006, 16:45

Boas

Xpétaculo [clap] , grandes máquinas, achei especialmente interessante o sistema de direcção, ja há alguma marca a fabricar disto para jipes?, já tinha pensado nisto, devido a lidar com maquinaria "pesada", em que as direcções são invariavelmente deste género.

Quanto aos fox são realmente brutais, e devem simplificar bastante as transformações/preparações, devem ser ideais para trial, mas serão robustos que chegem para uma prova tipo Challenge?

A Maxidrive fabrica essas tais cascatas que falas e olha k custam 500contos por RODA.. por isso nao vale a pena o investimento

-Acho que a marca que eu tinha visto era Scorpion e o texto do site tava em italiano, mas tambem já foi á uns anitos.

pessoalmente nao sou adepto de eixos mog pk acho k para alem de ficares sem carro para uso utilitario ou diario

-Sou 110% da tua opinião, até porque n os tenho no meu, precisamente por isso :D [}:)] :D [}:)] :D , mas eu tava-me a referir a "preparações deste tipo" em que mais eixo, menos eixo , aquilo já so anda na estrada de reboque mesmo.

a maior parte das provas nao as podes fazer por serem considerados eixos pesados

-Agora, isto é que deixa mesmo :grrr: :angry: :grrr: , então n há uma categoria "Preparação Livre" mas qual é a deles, se n chega, criam uma tipo "Prototipos" ou "Maquinas Mutiladoras de Granito", e nestas tudo devia ser permitido, excepto talvez + de 3500kg e Lagartas :unibrow:

P.S. a estrelinha pode tár lá para enganar, mas n ta lá por acaso... :nod: :unibrow:

BoaSorTTe

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 361
Registado: 10 dez 2005, 11:00
Localização: Oliveira do Arda

Mensagem por nunoeumiranda » 14 ago 2006, 17:25

A unica prova k aceitava eixos Mog pesados era o 4x4 plus... de resto nao aceitam .. foi uma das " leis " do CNT quando la chegou um BJ40 com eixos mog e limpou akilo tudo...

OS fox sao considerados os amortecedores mais resistentes do MUNDO para competição basta optar pelos indicados ...haja € :P

Possivelmente viste isso mesmo na Scorpion pk eles sao representantes da Maxidrive :)

eu tenho uns eixos do unimog " burro do mato " para um futuro ainda nao definido.. keria fazer uma brincadeira dessas mas € e tempo é lixado..

Quanto ao á direcção penso k sao aplicadas de tractores agriculas..

Abraços
http://imageshack.us][IMG]http://img96.imageshack.us/img96/4372/maxxis4se.jpg

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 328
Registado: 15 out 2005, 11:29
Localização: SESIMBRA

Mensagem por paulo moraes » 14 ago 2006, 19:11

jasus gandas arranhiços!!! :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 574
Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 14 ago 2006, 21:45

[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
sim senhora,
só é pena é a caça que somos alvo por parte das autoridades qualdo fazemos alguma alteração, mesmo no meio do mato nao estamos seguros :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: .

devia haver uma lei k permitesse todas as alterações desde de que fosse para andar no mato, e nao só para provas ou propriedades privadas.

desculpem o desabafo

 
Mensagens: 779
Registado: 14 ago 2005, 03:19
Localização: Porto / Penafiel / Mesão Frio

Mensagem por joelsoares » 15 ago 2006, 03:41

Os MTR deste discovery parecem maiores que 37. Aliás, parecem de um tamanho muito semelhante aos IROK 42 que aparecem no def a a seguir. Só falei porque deves ter gostado do aspecto dos pneus no jipe! :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1746
Registado: 25 abr 2006, 20:56
Localização: EriceiraTT

Mensagem por TiagoFerreira » 15 ago 2006, 11:58

[clap] [clap] [clap] [clap]

Boa preparação [wink] :thumbsup:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 361
Registado: 10 dez 2005, 11:00
Localização: Oliveira do Arda

Mensagem por nunoeumiranda » 15 ago 2006, 12:49

brunoftt Escreveu:[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]
sim senhora,
só é pena é a caça que somos alvo por parte das autoridades qualdo fazemos alguma alteração, mesmo no meio do mato nao estamos seguros :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: .

devia haver uma lei k permitesse todas as alterações desde de que fosse para andar no mato, e nao só para provas ou propriedades privadas.

desculpem o desabafo



Em Portugal Funciona assim mas existem paises onde tens essa liverdade de criar e poder andar... nos USA e Australia e mesmo em Inglaterra podes ter carros tio estes a circular na estrada... basta para isso que cumpram minimamente as normas de segurança :)
http://imageshack.us][IMG]http://img96.imageshack.us/img96/4372/maxxis4se.jpg

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 361
Registado: 10 dez 2005, 11:00
Localização: Oliveira do Arda

Mensagem por nunoeumiranda » 15 ago 2006, 12:50

joelsoares Escreveu:Os MTR deste discovery parecem maiores que 37. Aliás, parecem de um tamanho muito semelhante aos IROK 42 que aparecem no def a a seguir. Só falei porque deves ter gostado do aspecto dos pneus no jipe! :thumbsup:



Do aspecto dos pneus e do Jipe em si :P mas preferia os IROK lolol
http://imageshack.us][IMG]http://img96.imageshack.us/img96/4372/maxxis4se.jpg

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 122
Registado: 21 jun 2006, 10:25
Localização: Nespereira, Cinfães

Mensagem por Monster Car » 16 ago 2006, 17:15

K bicharocos... :eek:
Boa preparações...
CumprimenTTos PATROLeiros, MonsterCar

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 361
Registado: 10 dez 2005, 11:00
Localização: Oliveira do Arda

Mensagem por nunoeumiranda » 07 out 2006, 10:02

:unibrow: :unibrow:

Acabou a Guerra e o Nadim Samara do Dubai finalmente acabou o seu Discovery :P
JA ha bastante tempo que o tem parado neste para realizar este magnifico projecto..

Deem uma vista de olhos no que ele era e no que se tornou :)
Acho fantastico :)

ANTES

Imagem

Imagem


AGORA

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Este Carro esta equipado com
42" Iroks, ZF, dual cases & ARBs, 30 splined, Longfielded, OMEs, Optimas, M8274-50s, Rockstomper rope & Bead-L

Vou procurar as fotos da construção dele é k perdi o link :(
Espero que tenham gostado pois eu ADOREI...

Abraços
http://imageshack.us][IMG]http://img96.imageshack.us/img96/4372/maxxis4se.jpg

Próximo

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes