Bem faz algum tempo que não actualizo o tópico...
Cá vão as aventuras do verde...
Conforme muitos viram através do face, o carro após reconstrução do motor entre outras na Repower, as coisas não correram da melhor forma. Por diversas vezes tive de me fazer deslocar a Abrantes, tenho mais de 1000€ em despesas de deslocação, cheguei a ir buscar o carro a uma Sexta-Feira e ir lá colocar a uma Segunda... tubos que foram substituidos a rebentarem ou queimados que foram mesmo inúmeros, pastilha de tuche rebarbada, colector desapertado, escape desapertado, entre muito, muito mais coisas... foi assim que me entregaram o carro "pronto" para ir para Marrocos! Quando abri o capot no Algarve na semana que era para arrancar foi de meter as mãos à cabeça

como é que é possível alguém ter coragem para entregar um carro assim, especialmente para ir para Marrocos?! Bem, em vez de meter as mãos à cabeça, meti as mãos à obra... Troquei tubos, (outros não e acabaram por rebentar em Marrocos), abri tampa das válvulas e a ver a afinação das tuches descobri uma pastilha a balouçar, estava rebarbada, destemperada e ovalizada (o amigo Henrique da Auto Sem Limites em Faro desenrascou umas hidraulicas para eu não ficar a pé, precisava delas com urgência), tubo do filtro de ar ao turbo estava queimado e furado, foi isolado e ficou ok, entre outras... Resumo, repower sabem mexer em electrónica, turbos... de resto a minha opinião e impressão acreditem que não é das melhores!!!

Quanto à aventura... Foi afinar o carro até à hora antes de arrancar, tomar banho e seguir, passados 35 kms... Pufff embraiagem que supostamente estava boa foi à vida!

Voltei atrás, às 09h da manhã já estava o amigo Henrique à procura de uma nova, dois dias depois lá fui eu de novo! Fiz 4500 kms, estrada, pistas com pedras maiores que bolas de ténis, pistas de sal, deserto a curtir nas dunas, entre muito mais. Se o GR rebentou? Sim, muitas vezes! Se foi rebocado alguma vez? Nenhuma!

(mas passei muita hora dentro da cava do motor e debaixo dele), recomendo mas aviso, andar em pistas de pedra de Marrocos não é nada, mesmo nada fácil!
Deixo algumas fotos do antes, durante e depois.
um dos muitos tubos trocados

Desmontar para ver o que era a batida que se fazia ouvir

A razão do barulho

Tubo queimado e furado

Ventoinha do intercooler a ser recondicionada

Finalmente em Marrocos, prestes a partir os cubos...

Até que é fotogénico!

Retirar os cubos completamente moidos...

O meu amigo Aziz de Marrocos, até fechei os olhos antes de ver a conta dos cubos!

Uma das paragens num albergue para comer uma tagine de frango, parecia que não dormia à um mês!

Travessia do Médio Atlas

280 KMS feitos nesta pista, apanhei pedras maiores que bolas de ténis, areia, lama e sal... Adeus cruzetas do veio traseiro.

Mais uma ao verde!

"... sem stress, GR`s é o que não falta em Marrocos!" Descobri da pior forma, TOY, LAND e carroças é a pontapé, GR`s??? Nada disso, apenas 160 e 260 ao serviço dos militares. A Nissan não arranja material!