Y60 abanar de direção

Registado: 20 jun 2016, 12:37

Y60 abanar de direção

Mensagem por joseruipr » 17 out 2016, 17:17

Boas, estou com um problema no meu y60 a partir dos 50 a direção começa a abanar muito, dá para ver os pneus a sacudirem para os lados.
O que poderá ser?

Registado: 18 out 2016, 10:58

Re: Y60 abanar de direção

Mensagem por jms » 18 out 2016, 12:56

O meu fazia o mesmo quando o comprei. Acho que eram os triângulos da direcção

Registado: 13 nov 2010, 23:24

Mensagem por ghost » 19 out 2016, 12:23

boas amigo o y60 nao tem triangulos de suspençao , tem um eixo rigido com molas helicoidais e 2 sticks ,em relaçao há questao pode ser falta de calibrar jantes ,jantes empenadas ,pneu com defeito, amortecedor direçao ,folga nos cubos das rodas ,rolametos superiores etc cump silva :ler:

Registado: 20 jun 2016, 12:37

Mensagem por joseruipr » 19 out 2016, 16:22

ghost Escreveu:boas amigo o y60 nao tem triangulos de suspençao , tem um eixo rigido com molas helicoidais e 2 sticks ,em relaçao há questao pode ser falta de calibrar jantes ,jantes empenadas ,pneu com defeito, amortecedor direçao ,folga nos cubos das rodas ,rolametos superiores etc cump silva :ler:

Boas, quanto as rodas já as calibrei, folga nos cubos já Ndei a ver e não tem o amortecedor de direção já teve melhores dias eu consigo mexer o amortecedor facilmente com a mão, mas como não sei bem qual a pressão que este deve exercer não sei se é mesmo assim ou não.
Mas eu temo que sejam pneus, porque com mais ar nos pneus agrava o problema.

Registado: 13 nov 2010, 23:24

Mensagem por ghost » 19 out 2016, 21:02

Boas quanto aos pneus basta trocar por uns em bom estado e tiras as dúvidas, quanto ao amortecedor deves sentir pressão ao puxar e empurrar se sentir que ele recolhe depressa sem pressão é porque está despachado, também podes ver os rolamentos cônicos que ficam na extremidade do eixo em cima e por baixo,ja tive uma situação abanar a direção e ser um pneu com bexiga e notava mais em asfalto liso cump silva

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 10 mar 2017, 00:49

Poe as rodas da frente no ar e depois com um pe de cabra vai a procura das folgas ou algo partido,tipo rotulas,apoiose tudo o que una pecasvais tentar descobrir de onde possa ser,sabes que e a direccao ou suspencao,nao tem nada a ver com o o eixo traseiro,ou tera?....ate pode ter em termos de geometrias.....mas descobre la isso e depois poe um amortecedor de direccao para nao voltar a acontecer,boa sorte,abr..abr

Registado: 06 set 2015, 19:52

Mensagem por viking » 11 mar 2017, 21:30

Boas, se vires o meu tópico de apresentação vais descobrir que passei exactamente por o mesmo. Em vez de andares a gastar dinheiro com peças ou mecânicos deixo a sugestão de seguires as dicas deste video e descobrires primeiro a causa do problema. No meu após muitas tentativas falhadas, acabei por descobrir e assim poupar uns euros. ;)

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes