O meu nome é Miguel, sou de Leiria. Há muitos anos que andava com ideias de comprar um jipe para mim, primeiro pensei em trocar o meu carro por um SUV, depois apercebi me que seria melhor ter o jipe como segundo carro.
Comecei por procurar Land Rovers, depois Range Rovers, fui experimentar e não gostei do que vi, queria um jipe grande, imponente, bonito e que não desse chatices... Depois de muita busca pelo OLX, lá dei com este exemplar

Contactei o dono e depois de alguns dias de negociação, lá o comprei.
Nas minhas buscas descobri que inicialmente o jipe era assim:

Vim a saber que a TUFF tinha "tratado" da maquina, e ela saiu de lá assim:

Entretanto, como nunca estamos satisfeitos e eu acho que o jipe precisa de ser tratado, lá comecei a resolver os problemas:
Vinha com autocolantes de lado, mesmo a carro dos anos 90, mandei-os tirar e polir o jipe todo, ficou assim:

De seguida foi os pneus, vinha com Goodyear Wrangler MUD tamanho 35, completamente gastos, lá foi ele fazer uns testes, pois naõ gostei da condução com aquele tamanho de pneu:
Com 35 12.5 15:

Do outro lado, com 31 10.5 15 (ficou raquitico, não gostei):

Acabei por optar pelos BFGoodrich A/T, tamanho 33 12.5 15:
Na montagem:

Aproveitei e mandei pintar as jantes de preto, pois não gostava delas em cinza claro...Já pronto:

E, como o Patrol é vaidoso, estas foram tiradas hoje:

Aproveito, para vos dizer que isto é um começo de um novo projeto e de um novo hobby, do qual ainda não sei nada.
Sei que o Patrol já tem:
Guincho WARN 8000
Cabo plasma
Suspensão completa Old Man Emu
Amortecedor de direção Tough Dog
Barra panhard à frente
Radio CB e antena
Parachoques frente tipo AFN
Gostava que me dessem a vossa opinião, gostava de saber se há alguém aqui de Leiria que vá dar uns passeios ao fim de semana, tenho ideia em, aos poucos, convertê-lo num jipe de passeio (expedição/campismo) e talvez aventurar-me por Marrocos.
Proximos upgrades:
Intercooler
Capas para os bancos
Grade de tejadilho
Hella Rally 4000 compact à frente
Barra led em cima
Barra de led atrás
O que é que acham?
Cumprimentos a todos