y61 TD6 COM POWER COM TUDO DE ORIGEM

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 27 fev 2007, 13:35
Localização: Num raio de 300kms derivado ou aumento da gasolina passou a 250 kms

Re: y61 TD6 COM POWER COM TUDO DE ORIGEM

Mensagem por Filipe Soares » 24 nov 2013, 20:58

O meu y61 TD6 tem Bomba Injectora mecânica
Embolo 12 BMW
Injectores preparados e afinados
Turbo Geometria 2260
Arvore cams alterada

Para mim está exelente e cada vez que troco mudança parece uma Scania V8 a roncar sobe ao relanti em médias e em altas rotações dependendo do obstáculo :matrix: por nada voltaria a colocar tudo original .
Agora quem quiser poupar uns euros é aproveitar.

Cumprimentos a todos :bangg:

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 24 nov 2013, 21:21

Filipe Soares Escreveu:... Para mim está exelente e cada vez que troco mudança parece uma Scania V8 a roncar sobe ao relanti em médias e em altas rotações dependendo do obstáculo :matrix: por nada voltaria a colocar tudo original .
Agora quem quiser poupar uns euros é aproveitar.

Cumprimentos a todos :bangg:

Já vai dos gostos... [wink] eu não digo que é melhor ou pior, apenas que depois de ter vistos estes a rolar num meu preferia ter tudo original apenas com "a tal" alteração, no entanto repito tenho um Y60 e "muito mexido" e não estou arrependido aliás neste momento está em "mais" alterações :okkk:

Registado: 03 mai 2009, 22:28

Mensagem por kaothic » 12 jan 2014, 11:04

Vou falar do que conheço:

1. Alteração RR Rotações

Exprimentei um y61 todo original com esta mod, de facto o carro fica mto progressivo e elastico, sai mto bem em curva e ganha baixas. O Antigo dono removeu uma bomba mecanica com 12mm e grupo conico 5.14, diz que está muito melhor. O consumo baixou de 18L para 15L.

O que foi alterado? Não faço ideia. E precisamente por isso é que nem ponho isto em opção, o motor é meu, como tal tenho todo o direito em saber o que ali foi feito.

Custo da alteração: 1200€ + 600€ deslocação (sou da madeira) + aluguer oficina para trabalharem à porta fechada;

2. A alteração do meu y61

Chip + hammer-mod + dawes com turbo a 1.4bar

Fiquei muito satisfeito com a alteração, o carro "acorda" pelas 1600/1700rpm, fica muito rotativo é sempre a trocar de caixa, quando sobe a rotação até arrepia de tao bruto. Porém, não fica tão elastico como a alteração acima efectuada (julgo que é afinção, ou das difrenças dos carros pneu maior, 4.88, etc). O consumo baixou cerca de 2L, e a embraiagem já se está a deitar de tanto power :P

custo alteração: 200€ chip + 2 cervejas pancada na bomba + 30€ para a dawes

Tirem as vossas elações.

Aproveito para meter mais uma opção em cima da mesa, quem já experimentou que se pronuncie:

Alteração Chip-fuse.pt

Soldam um socket na ECU Original que permite inserir chips programáveis e pressão no turbo, resultado? este:

Imagem

Custo da alteração 300€;

:bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg:

Registado: 09 mar 2008, 21:47

Mensagem por policia » 20 mar 2014, 05:44

Queria por mais uns pozinhos no meu y61 longo e não sei o que fazer, não tenho muitos euros :hummm: :hummm:
e depois sou do sul onde não há nada.... fonix.

Registado: 17 nov 2009, 15:14

Mensagem por lgomes72 » 12 jun 2015, 16:50

Boa Tarde a todos

CUIDADO COM VIGARISTA, NÃO ACREDITEM EM TUDO O QUE LÊEM

É meu dever informar, o que se passou comigo, e que sirva de exemplo a outros colegas amantes do TT e que tenham necessidade de puxar um pouco mais pelo motos dos nossos ( Patrol Y61 neste caso )
Tive em bom tempo um Y60, onde gastei umas boas lecas, motor cabstar e etc... tudo o que havia eu metia... até que me cansei e queria um carro para poder ir ao monte com a família e dar uns passeios softs, decidi comprar um Y61 longo. Como todos sabemos é um pouco pastelão em baixas. AO LER ESTE TÓPICO, vi que o NUNO ROTAÇÕES, tinha descoberto uma forma de melhorar ( ou afinar ) a bomba eléctrica de origem por 1250€ e confesso que sem saber o que iria ser feito, decidi fazê-lo, porque não queria estar a colocar uma bomba mecânica, e FOI A PIOR ASNEIRA DA MINHA VIDA. o carro começou a fazer fumo que quem ia atrás de mim não conseguia ver a estrada, o carro começou aquecer, o carro sustava a pegar ( tinha que espera cerca de 30 segundo para voltar a colocar o carro a trabalhar ) tive que fazer uma revisão cara ao motor, tive que investir num turbo para compensar a entrada de gasóleo, e nunca mais foi carro de confiança. Até que hoje, decidi desfazer o trabalho que o NUNO ROTAÇÕES tinha feito ( não sabia o que era.. ) tentei falar com o NUNO ROTAÇÕES, o numero de telefone já não existe... foi aí que decidi pedir ajuda ao um mecânico amigo, estava disposto a trocar por uma bomba eléctrica de origem para tirar o fumo do carro e colocar o carro norma, quando para meu espanto foi fácil descobrir o TRABALHO SECRETO do NUNO ROTAÇÕES para meter o jipe com mais baixas, ainda que com fumo, muito, muito fumo.
Então o segredo do NUNO ROTAÇÕES por 1250€ é UMA BOX escondida na centralina para aumentar o débito de gasóleo da bomba eléctrica ( SIM DESSAS BOXES QUE SE VENDEM POR 75€ ) e uma "pancada" na bomba para avançar a mesma. Ou seja ... FUI, ou FOMOS muito ENGANADOS. Certo é que desliguei a BOX e o carro ficou novo, não faz nenhum fumo, não aquece e puxa melhor.

Espero que com este meu testamento, possa elucidar colegas e companheiros a não ser enganados por este amigo CHAMADO NUNO ROTAÇÃO... com a ressalva que fui enganado por quis, aceitei pagar os 1250€ pela dita preparação para não mudar a bomba e o carro ficar melhor, é que nem uma coisa, nem outra e ainda fiquei sem o dinheiro.

Quem tiver dúvidas... ou quem tal como eu foi enganado, pode verificar na centralina, ao abrir tem lá uma box dentro oculta.
" e morra quem se negue..."
" ou semos homes ou não semos homes"

Mensagem por policia » 13 jun 2015, 21:18

lgomes72 Escreveu:Boa Tarde a todos

CUIDADO COM VIGARISTA, NÃO ACREDITEM EM TUDO O QUE LÊEM

É meu dever informar, o que se passou comigo, e que sirva de exemplo a outros colegas amantes do TT e que tenham necessidade de puxar um pouco mais pelo motos dos nossos ( Patrol Y61 neste caso )
Tive em bom tempo um Y60, onde gastei umas boas lecas, motor cabstar e etc... tudo o que havia eu metia... até que me cansei e queria um carro para poder ir ao monte com a família e dar uns passeios softs, decidi comprar um Y61 longo. Como todos sabemos é um pouco pastelão em baixas. AO LER ESTE TÓPICO, vi que o NUNO ROTAÇÕES, tinha descoberto uma forma de melhorar ( ou afinar ) a bomba eléctrica de origem por 1250€ e confesso que sem saber o que iria ser feito, decidi fazê-lo, porque não queria estar a colocar uma bomba mecânica, e FOI A PIOR ASNEIRA DA MINHA VIDA. o carro começou a fazer fumo que quem ia atrás de mim não conseguia ver a estrada, o carro começou aquecer, o carro sustava a pegar ( tinha que espera cerca de 30 segundo para voltar a colocar o carro a trabalhar ) tive que fazer uma revisão cara ao motor, tive que investir num turbo para compensar a entrada de gasóleo, e nunca mais foi carro de confiança. Até que hoje, decidi desfazer o trabalho que o NUNO ROTAÇÕES tinha feito ( não sabia o que era.. ) tentei falar com o NUNO ROTAÇÕES, o numero de telefone já não existe... foi aí que decidi pedir ajuda ao um mecânico amigo, estava disposto a trocar por uma bomba eléctrica de origem para tirar o fumo do carro e colocar o carro norma, quando para meu espanto foi fácil descobrir o TRABALHO SECRETO do NUNO ROTAÇÕES para meter o jipe com mais baixas, ainda que com fumo, muito, muito fumo.
Então o segredo do NUNO ROTAÇÕES por 1250€ é UMA BOX escondida na centralina para aumentar o débito de gasóleo da bomba eléctrica ( SIM DESSAS BOXES QUE SE VENDEM POR 75€ ) e uma "pancada" na bomba para avançar a mesma. Ou seja ... FUI, ou FOMOS muito ENGANADOS. Certo é que desliguei a BOX e o carro ficou novo, não faz nenhum fumo, não aquece e puxa melhor.

Espero que com este meu testamento, possa elucidar colegas e companheiros a não ser enganados por este amigo CHAMADO NUNO ROTAÇÃO... com a ressalva que fui enganado por quis, aceitei pagar os 1250€ pela dita preparação para não mudar a bomba e o carro ficar melhor, é que nem uma coisa, nem outra e ainda fiquei sem o dinheiro.

Quem tiver dúvidas... ou quem tal como eu foi enganado, pode verificar na centralina, ao abrir tem lá uma box dentro oculta.

Boas, isto a ser verdade ..... vou fazer uma surpresa a uns amigos... he he

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 14 jun 2015, 16:20

Como e possível mais aallguém pode confirmar

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 20 jun 2015, 18:39

Sempre disse que não há milagres...

Mensagem por policia » 10 set 2015, 18:11

Boas, tópico morto... toda a minha gente se calou... sera porquê?
cumprimenTTos

Registado: 07 out 2013, 19:00

Mensagem por Batou » 11 set 2015, 14:13

Boas policia,

Ok, vou por um pouco de "pimenta" no tópico :D

Tenho praticamente tudo de origem no meu Y61 (excepto a box, escape e mais uns truques). Fui ao banco de potência à uns meses. Resultado 154cv à roda às 3056 rpms :unibrow:
Batou
Y61 2.8TD6

Mensagem por policia » 11 set 2015, 17:20

Batou Escreveu:Boas policia,

Tenho praticamente tudo de origem no meu Y61 (excepto a box, escape e mais uns truques). Fui ao banco de potência à uns meses. Resultado 154cv à roda às 3056 rpms :unibrow:

Pois, eu também não queria alterar muito o meu.. mas ficar só com mais alguma alma...
Estou a gostar disto... :sabe: :sabe: :sabe:
cumprimeTTos

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 12 set 2015, 02:52

Batou Escreveu:Boas policia,

Batou, viva. E queres os truques só para ti ou és gajo para partilhar?

Mostra aí os gráficos do dino.

abc
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Mensagem por Batou » 19 set 2015, 23:13

Boas Bruno,

Podemos debater esses truques nos próximos dias (mas quem sou eu para dar opiniões com tantos pros que há neste forum :confused: )

Vou procurar o gráfico do banco de potência.

No entanto alterar o tubo que vai do Massa de Ar -> turbo curvas para 70mm e onde der para 80mm parece-me um bom tópico para discutir. Mais ar = mais potência, certo?
Batou
Y61 2.8TD6

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 22 set 2015, 00:21

Batou Escreveu:Boas Bruno,

Podemos debater esses truques nos próximos dias (mas quem sou eu para dar opiniões com tantos pros que há neste forum :confused: )

Vou procurar o gráfico do banco de potência.

No entanto alterar o tubo que vai do Massa de Ar -> turbo curvas para 70mm e onde der para 80mm parece-me um bom tópico para discutir. Mais ar = mais potência, certo?

;)
yap!
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Mensagem por policia » 03 out 2015, 16:27

HUMMMMM :hummm:

Mensagem por Batou » 06 out 2015, 21:46

Boas Policia,

Continuando este tópico, pergunto ao fórum o seguinte: qual a mistura ar/combustível perfeita ou de onde se tira mais power no Y61 TD6? Em que ponto passa a ser demasiado fumo/combustível com perda de potência?
:hummm:
A mesma pergunta de outra forma: que quantidade de ar é necessária entrar pelo filtro para acompanhar um TD6 com box puxada e turbo a 1.6bar? Será que o filtro de ar e a respetiva tubagem consegue fornecer esse ar?
:hummm:
Batou
Y61 2.8TD6

Anterior

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes