Profender, OME ou FOX

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 19 jan 2009, 17:14

Profender, OME ou FOX

Mensagem por miguelmoreira46 » 22 jun 2015, 14:28

Boas caros Patroleiros

Adquiri recentemente um Gr Y60 de 1995 original e como tal pretendo iniciar
alguns upgrades, parece me lógico começar pela suspensão, tenho andado a fazer perguntas
e a pedir opiniões, quase todas elas tem passado por 3 opções: Profender; OME; e FOX,
das 3 apenas conheco os OME que tive aplicados num outro GR a uns anos atrás as restantes são
desconhecidas para mim, sendo que o que pretendo é uma preparação não muito Hard nem para competição
pura, gostava de saber as vossas opiniões e feedbacks de quem já usa.

Um abraço

Miguel Moreira
GR#46

Registado: 20 fev 2014, 10:24

Re: Profender, OME ou FOX

Mensagem por PuroeDuroy61 » 22 jun 2015, 22:15

Boas, entre essas 3 opções, sem dúvida que fox é a melhor, como também é a mais cara! Na minha opinião o melhor setup de suspensão para um GR são molas king, amortecedores Fox. Acho que também estão para sair uns novos amortecedores OME, mas desconheço o feedback!

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 23 jun 2015, 09:15

depende da finalidade. se quiseres colocar uns amortecedores para melhorar um pouco e compensar o aumento da suspensão coloca OME sport. se quiseres algum com mais resistência e bombone para aguentar mais e ter melhor desempenho tem a melhor preço os Profender, e mais caro os FOX.

Em alternativa , muito bom e com as 2 possibilidades , monta APV com ou sem bombone.

Mensagem por miguelmoreira46 » 23 jun 2015, 11:27

andremota77 Escreveu:depende da finalidade. se quiseres colocar uns amortecedores para melhorar um pouco e compensar o aumento da suspensão coloca OME sport. se quiseres algum com mais resistência e bombone para aguentar mais e ter melhor desempenho tem a melhor preço os Profender, e mais caro os FOX.

Em alternativa , muito bom e com as 2 possibilidades , monta APV com ou sem bombone.

Boas André
A finalidade não é nada muito Hard não é para trial e sim para uns passeios com o pessoal mas claro que tb e para subir umas traseiras e passar umas ravinas, falei com o cristiano da tuff 4x4 e ele aconselhou me logo o kit OME sport , também lhe perguntei pelos fox e a diferença de preços até nem é enorme , quanto a APV desconhecia. O único contra que ouvi dos OME e que são mt duros. Mas tá aqui um debate interessante.
Quanto a preços os Profender e APV falamos de quanto?
Obrigado

Abraços
GR#46

Mensagem por andremota77 » 23 jun 2015, 13:55

A dureza em parte está relacionado com as molas. É importante saber o que se quer para comprar o mais indicado.

eu por exemplo tenho molas que são macias e agora quero trocar por umas mais rijas pois em estradões o jipe adorna um pouco .

TOPO: APV com bombone e com regulação n posições - 1400 € ( é feita uma leitura do carro e ajustado ao condutor com testes e com garantia ) consulta a LJ SPORT.

Profender com bombone e afinação +/- 850 € ( deverá ser a opção que vou ter em conta na substituição que vou fazer no meu Y61 )

OME +/- 450 € ( o amortecedor com melhor relação preço / comportamento ) não tem reparação e não se aguenta muito em TT agressivo ou estradões.

FOX - ??? não tenho informações.

Mensagem por miguelmoreira46 » 23 jun 2015, 20:08

andremota77 Escreveu:A dureza em parte está relacionado com as molas. É importante saber o que se quer para comprar o mais indicado.

eu por exemplo tenho molas que são macias e agora quero trocar por umas mais rijas pois em estradões o jipe adorna um pouco .

TOPO: APV com bombone e com regulação n posições - 1400 € ( é feita uma leitura do carro e ajustado ao condutor com testes e com garantia ) consulta a LJ SPORT.

Profender com bombone e afinação +/- 850 € ( deverá ser a opção que vou ter em conta na substituição que vou fazer no meu Y61 )

OME +/- 450 € ( o amortecedor com melhor relação preço / comportamento ) não tem reparação e não se aguenta muito em TT agressivo ou estradões.

FOX - ??? não tenho informações.

Boas André

Obrigado pela explicação detalhada. Já pensei e para as minhas necessidades talvez vá mesmo optar por OME Sport talvez o kit + 7,5 cm e penso ficar bem servido. Agora só me falta decidir os pneus 35 parece que vou ter de criar mais um tópico.

Obrigado

Miguel Moreira
GR#46

Mensagem por miguelmoreira46 » 26 jun 2015, 11:51

Boas

Alguem tem ou conhece a qualidade e como se portam este kit + 7,5 cm,
penso que o preço esta interessante, falta e saber se vale a pena em comparaçao com
Amortecedore OME ou FOX.

http://mastertt.com/pt/kits-suspensao/2 ... ho-_7_5_cm
GR#46

Mensagem por andremota77 » 26 jun 2015, 13:43

pede a referencia das molas e pesquisa a taragem das mesmas para saber se são moles ou não.

deves ter em conta se preferes o jipe confortavel ou mais rigo.

se quiseres tenho um conjunto + 5 cm para vender do meu Y61, quero colocar umas molas mais rigidas ... sao gostos ou estilos de condução.

:D

Mensagem por miguelmoreira46 » 27 jun 2015, 12:05

andremota77 Escreveu:pede a referencia das molas e pesquisa a taragem das mesmas para saber se são moles ou não.

deves ter em conta se preferes o jipe confortavel ou mais rigo.

se quiseres tenho um conjunto + 5 cm para vender do meu Y61, quero colocar umas molas mais rigidas ... sao gostos ou estilos de condução.

:D

Boas André

Já estou a tentar saber isso se bem que eu pensei que as molas OME eram todas da mesma rigidez independentemente da altura (ignorância minha lol) obrigado pela dica.

Depois manda mensagem com o preço das tuas molas.

Abraço
GR#46

Registado: 20 jun 2010, 10:17

Mensagem por josematos » 28 jun 2015, 18:35

Desculpem meter a colherada mas discordo em relação OME, os sport com as respectivas molas duram e não acontece o que o Miguel descreveu.
Só me encontro de acordo com ele se forem os normais e se pucharem por eles...........VÃO AO AR em poucos KMS.
:sabe:

Mensagem por miguelmoreira46 » 28 jun 2015, 21:10

josematos Escreveu:Desculpem meter a colherada mas discordo em relação OME, os sport com as respectivas molas duram e não acontece o que o Miguel descreveu.
Só me encontro de acordo com ele se forem os normais e se pucharem por eles...........VÃO AO AR em poucos KMS.
:sabe:

Boas José

Nao tem nada que pedir desculpa, da minha partetodas as opinioes sao bem vindas. Mas acho que ouve uma confusao, eu nao descrevi nada, alias eu so fiz perguntas e ate sou adepto do kit OME antigo, que e o unico que ja tive montado num anterior GR que tive, agora e que estou a pensar montar o novo kit OME sport no meu novo
GR, e gostava de saber mais opinioes de quem ja os tem, quem descreveu algum conecimento que ja tem foi o amigo andré.
Ja agora se conhecer o conportamento do kit molas e amortecedores OME Sport partilhe o que acha deles.

Obrigado

Cumprimentos

Miguel Moreira
GR#46

Mensagem por josematos » 29 jun 2015, 08:31

Boas
Eu tive (já vendi jeep) montado no meu o kit da OME, molas e amortecedores sport, gostei e recomendo.
Estiveram montados cerca de 4 anos com expedições, duas anuais por África (incluindo uma ida a Angola),com a viatura bastante carregada e vendi o jeep em set/2014 com a suspensão impecável.
Com o carro vazio são um pouco rijos e pode-se curvar á vontade que não adorna, carregado continua a não adornar e fica bastante comodo.
:okkk: :sabe:

Mensagem por josematos » 29 jun 2015, 08:35

Mais um reparo, onde os comprei mais baratos depois de bater o mercado foi no Serôdio em porto de mós com o telef-968172293.
Podes dizer que vais da parte do Peixoto, se pretenderes ele monta ou envia por correio. :okkk:

Mensagem por miguelmoreira46 » 29 jun 2015, 16:36

josematos Escreveu:Boas
Eu tive (já vendi jeep) montado no meu o kit da OME, molas e amortecedores sport, gostei e recomendo.
Estiveram montados cerca de 4 anos com expedições, duas anuais por África (incluindo uma ida a Angola),com a viatura bastante carregada e vendi o jeep em set/2014 com a suspensão impecável.
Com o carro vazio são um pouco rijos e pode-se curvar á vontade que não adorna, carregado continua a não adornar e fica bastante comodo.
:okkk: :sabe:

Boa tarde.

Obrigado José por ter partilhado a experiência que teve com os OME Sport.
E muito obrigado também pela dica já vou ligar para lá
lá a ver se elé faz um preço bom.

Obrigado

Cumprimentos

Miguel Moreira
GR#46

Voltar para Suspensão

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante