luz do airbag

Queres ligar o rádio e não sabes como? Pergunta aqui ...

Registado: 16 nov 2009, 17:54

luz do airbag

Mensagem por Bruno Coelho » 16 out 2013, 15:49

Boas meti um volante diferente no meu y61 e a maldita luz esta sempre a piscar algem que tenha feito esta alteração podia dar uma ajuda para apagar a luz.

Já desmontei o conta km para apagar a luz do motor mas a do airbag não tem lampada a vista....

Obrigado

Bruno Coelho

Re: luz do airbag

Mensagem por Bruno Coelho » 18 out 2013, 15:08

Problema resolvido :D

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 19 out 2013, 14:18

Bruno Coelho Escreveu:Problema resolvido :D

Já agora...

Mensagem por Bruno Coelho » 20 out 2013, 14:59

Boas

Então é assim

1 tira se o volante para dar mais espaço de manobra, mas marquem a posição do volante

2 Tira se a moldura do quadrante

3 Desaperta se os parafusos do quadrante e desliga se todas as fichas

4 Uma vez o quadrante retirado, com muita calma tira se o vidro que esta só preso por encaixes.

5 Desaperta se os dois parafusos de estrela que estão no km, roda se a placa da velocidade e tapa se com um cartão grosso o túnel onde está incorporado o led.
( eu tapei o led porque em conversa com um electricista ele disse que alguns quadrantes ao cortar o led ele deixa de funcionar por erro)

6 Uma vez tapado o led volta se a montar tudo.

Quem tiver problemas com a velocidade devido ao tamanho dos pneus também dá para acertar o erro da velocidade.

Antes de desapertar os parafusos de estrela do km com um garfo para servir de alavanca tira se o ponteiro da velocidade com muita calma, faz a tal operação de apagar o led mas não se monta o ponteiro .

Monta se o quadrante sem o vidro e com um gps e alguma paciência e gasóleo gasto afina-se o erro do km.
( os quadrantes têm erro de 10km\h a mais por segurança)

Espero ter ajudado, uma vez que o forum é para isso mesmo embora haja gente que gosta de não partilhar os conhecimentos para negocio ou por estupidez.

Bruno Coelho

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 20 out 2013, 16:34

Obrigado pela partilha [wink]
Penso ser um bom tópico para o DIY :unibrow:

Registado: 27 jul 2009, 10:14

Mensagem por Edu » 29 out 2013, 15:13

Bruno Coelho Escreveu:
Já desmontei o conta km para apagar a luz do motor....

Bruno Coelho

Tem atenção que a luz do motor também é usada para dar aviso quando existe água no filtro de gasóleo!

Mensagem por Bruno Coelho » 21 fev 2014, 00:31

Edu Escreveu:
Bruno Coelho Escreveu:
Já desmontei o conta km para apagar a luz do motor....

Bruno Coelho

Tem atenção que a luz do motor também é usada para dar aviso quando existe água no filtro de gasóleo!

Pois Edu mas a luz do motor do meu patrol tem de ser apagada porque o motor é outro esta sempre a dar erro.

Registado: 19 mar 2007, 22:11

Mensagem por Pedro Filipe » 26 fev 2014, 23:47

Peço desculpa ter estar a utilizar o seu tópico mas precisava de esclarecer uma dúvida se me puderem ajudar! O meu jipe é um y61 3.0 e por vezes custa um pouco a pegar quando isso acontece algumas vezes acende a luz do motor depois de andar um bocado desligo o jipe volto a ligar a luz apaga, será que a luz está a indicar bateria com pouca carga? Obrigado
Barbearia Filipe

Mensagem por Bruno Coelho » 19 mar 2014, 16:44

Pedro Filipe Escreveu:Peço desculpa ter estar a utilizar o seu tópico mas precisava de esclarecer uma dúvida se me puderem ajudar! O meu jipe é um y61 3.0 e por vezes custa um pouco a pegar quando isso acontece algumas vezes acende a luz do motor depois de andar um bocado desligo o jipe volto a ligar a luz apaga, será que a luz está a indicar bateria com pouca carga? Obrigado

Se fosse bateria aparecia o símbolo de bateria, quanto aos teus sintomas parece ser do medidor de massa de ar...
Mas se eu fosse a ti fazia um diagnostico ou então trocar ou limpar o medidor de massa de ar..

Registado: 09 mar 2008, 21:47

Mensagem por policia » 12 out 2014, 20:08

Boas, apagar a luz do airbag é fácil é no interruptor da porta do lado do condutor. (liga e desliga a luz do tecto)
liga-se a chave e carrega.se três vezes, depois carregas e esperas 5 segundos ... e o fim já não sei... mas é por ai :stupid:
cumprimenTTos

Mensagem por Bruno Coelho » 14 out 2014, 14:48

policia Escreveu:Boas, apagar a luz do airbag é fácil é no interruptor da porta do lado do condutor. (liga e desliga a luz do tecto)
liga-se a chave e carrega.se três vezes, depois carregas e esperas 5 segundos ... e o fim já não sei... mas é por ai :stupid:
cumprimenTTos

Boa

Nunca tinha ouvido falar!!!
Sempre aprender!!!!

Registado: 07 out 2013, 19:00

Mensagem por Batou » 06 mar 2015, 21:48

Bruno Coelho Escreveu:Boas

Então é assim

1 tira se o volante para dar mais espaço de manobra, mas marquem a posição do volante

2 Tira se a moldura do quadrante

3 Desaperta se os parafusos do quadrante e desliga se todas as fichas

4 Uma vez o quadrante retirado, com muita calma tira se o vidro que esta só preso por encaixes.

5 Desaperta se os dois parafusos de estrela que estão no km, roda se a placa da velocidade e tapa se com um cartão grosso o túnel onde está incorporado o led.
( eu tapei o led porque em conversa com um electricista ele disse que alguns quadrantes ao cortar o led ele deixa de funcionar por erro)

6 Uma vez tapado o led volta se a montar tudo.

Quem tiver problemas com a velocidade devido ao tamanho dos pneus também dá para acertar o erro da velocidade.

Antes de desapertar os parafusos de estrela do km com um garfo para servir de alavanca tira se o ponteiro da velocidade com muita calma, faz a tal operação de apagar o led mas não se monta o ponteiro .

Monta se o quadrante sem o vidro e com um gps e alguma paciência e gasóleo gasto afina-se o erro do km.
( os quadrantes têm erro de 10km\h a mais por segurança)

Espero ter ajudado, uma vez que o forum é para isso mesmo embora haja gente que gosta de não partilhar os conhecimentos para negocio ou por estupidez.

Bruno Coelho

Estou aqui a pensar :hummm: valia a pena tentar este truque antes de desmontar:
https://www.youtube.com/watch?v=0o0gBZpUq40

Não tenho a certeza no Patrol mas quando se troca o air bag basta ligar o pc à centralina e fazer reset. Já fiz num hyundai e resultou.
Batou
Y61 2.8TD6

Voltar para Electricidade

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante