Patrol rd28t ganha pressão nos tubos de refrigeração

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 12 nov 2014, 10:50

Patrol rd28t ganha pressão nos tubos de refrigeração

Mensagem por mesacha » 20 fev 2015, 19:34

Boas pessoal, é o seguinte, o motor "novo" que meti no meu patrol ganha pressão nos tubos tanta essa que a agua começa a sair pelo tubo que tenha menos aperto e ate já me partiu o vaso de expansão. A colaça se não me engano acho que é ao lado do 2 injetor a contar de dentro do jipe para fora se não me engano, deita fora oleo pois tem um furinho que não sei se é defeito de fabrico ou não. Visto que tem essa tal defeito e ele ganha pressão no circuito é possível ou provável que esteja a colaça estalada por dentro?

Agradeço a ajuda,
Filipe Augusto
cumps

Registado: 09 mar 2008, 21:47

Re: Patrol rd28t ganha pressão nos tubos de refrigeração

Mensagem por policia » 20 fev 2015, 21:59

Boas, prepara uns cobres vais precisar.....
esses sintomas, são no mínimo junta queimada, agora pode ser colassa estalada, mas ainda pode ser também segmentos.... etc...
sem mais pormenores não posso ajudar...
leva isso de uma vez a quem percebe e não inventes senão pagas a triplicar..... digo eu :relax:
cumprimenTTos

Mensagem por mesacha » 22 fev 2015, 19:51

policia Escreveu:Boas, prepara uns cobres vais precisar.....
esses sintomas, são no mínimo junta queimada, agora pode ser colassa estalada, mas ainda pode ser também segmentos.... etc...
sem mais pormenores não posso ajudar...
leva isso de uma vez a quem percebe e não inventes senão pagas a triplicar..... digo eu :relax:
cumprimenTTos
Mas o motor tá novinho, por fora pelo menos a tampa das valvulas esta nova,a tinta/verniz da bomba injetora e do coletor de admissão tambem e o jipe puxa nas horas. As tuches não batem nada nem se ouvem.
O motor já estava parado à muito tempo e quando se pôs a trabalhar foi logo de primeira e só da uma volta ou duas o motor para pegar.
Pode ser segmentos porque?
Cumps

Registado: 09 mar 2008, 21:47

Mensagem por policia » 22 fev 2015, 23:05

Boas, se o motor estava parado há muito tempo, antes de andares nele devias ter mudado óleos e filtros e agua do radiador, pois parado também não e nada bom... a junta pode ter ficado ressequida e agora deu as trancas.
para fazer o que dizes e junta de certeza.
cumprimentos

Mensagem por mesacha » 23 fev 2015, 18:46

policia Escreveu:Boas, se o motor estava parado há muito tempo, antes de andares nele devias ter mudado óleos e filtros e agua do radiador, pois parado também não e nada bom... a junta pode ter ficado ressequida e agora deu as trancas.
cumprimentos

Foi tudo mudado. Filtros, óleo novo, correia de distribuição nova, anti-gelo e radiador novo. Foi tudo mudado para ficar à maneira e bem feito. Meteu-se o motor no jipe com tudo em condições para rular e surgiu este problema.
Achas que é mesmo da junta?
Cumprimentos

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 24 fev 2015, 09:26

mesacha Escreveu:
policia Escreveu:Boas, se o motor estava parado há muito tempo, antes de andares nele devias ter mudado óleos e filtros e agua do radiador, pois parado também não e nada bom... a junta pode ter ficado ressequida e agora deu as trancas.
cumprimentos

Foi tudo mudado. Filtros, óleo novo, correia de distribuição nova, anti-gelo e radiador novo. Foi tudo mudado para ficar à maneira e bem feito. Meteu-se o motor no jipe com tudo em condições para rular e surgiu este problema.
Cumprimentos

Tiraram cabeça fora e testaram a cabeça ? Mudaram as juntas ? Retificaram o bloco ?

Mensagem por mesacha » 24 fev 2015, 14:58

andremota77 Escreveu:
mesacha Escreveu:
cumprimentos

Cumprimentos

Tiraram cabeça fora e testaram a cabeça ? Mudaram as juntas ? Retificaram o bloco ?
Como disse em cima, comprei outro motor e meti-o lá. Não ia andar a desmontar mais um motor sem saber se é preciso.
Lê o topico que eu expliquei como está o motor novo. :okkk:

Mensagem por andremota77 » 25 fev 2015, 10:16

Comprou um motor novo ? zero kilometros ? Ou comprou um motor usado e disseram que estava novo? Cuidado que é bem diferente.

:pop: :hummm: :confused:

Mensagem por mesacha » 25 fev 2015, 19:45

andremota77 Escreveu:Comprou um motor novo ? zero kilometros ? Ou comprou um motor usado e disseram que estava novo? Cuidado que é bem diferente.

Eu disse em cima que era "novo" entre aspas, claro que não tem 0 km. Mas por fora o motor está impec ate a bomba injetora estava lacrada aindae o jipe pucha muito bem e o motor trabalha muito certinho, vê-se mesmo que está bom o motor, só tenho este problema da pressão. Lê o topico todo que já sabes como está o motor... :relax:

Mensagem por andremota77 » 25 fev 2015, 22:43

mesacha Escreveu:
andremota77 Escreveu:Comprou um motor novo ? zero kilometros ? Ou comprou um motor usado e disseram que estava novo? Cuidado que é bem diferente.

Eu disse em cima que era "novo" entre aspas, claro que não tem 0 km. Mas por fora o motor está impec ate a bomba injetora estava lacrada aindae o jipe pucha muito bem e o motor trabalha muito certinho, vê-se mesmo que está bom o motor, só tenho este problema da pressão. Lê o topico todo que já sabes como está o motor... :relax:

Eu já tinha li o tópico todo e posso -te dizer que começa por abrir o motor, pois o que é novo por dentro não é por fora. Pressão no circuito nestes motores é sintoma de problemas na cabeça.

O trabalhar certo e puxar bem não tem nada a haver , para estes motores, tens ai muito motores destes a andar no mato com problemas de aquecimento e pressão e a puxarem bem.

Mensagem por mesacha » 26 fev 2015, 19:48

andremota77 Escreveu:
mesacha Escreveu:

Eu já tinha li o tópico todo e posso -te dizer que começa por abrir o motor, pois o que é novo por dentro não é por fora. Pressão no circuito nestes motores é sintoma de problemas na cabeça.

O trabalhar certo e puxar bem não tem nada a haver , para estes motores, tens ai muito motores destes a andar no mato com problemas de aquecimento e pressão e a puxarem bem.
Tens razão, uma coisa não tem a ver com a outra. :nod:
Vou mas é desmontar a colaça para ver de uma vez o que se passa.
Obrigado :okkk:

Mensagem por andremota77 » 26 fev 2015, 21:18

Mete num mecanico que conheça bem estes motores pois vão-te dizer o que tem e o que tens de fazer.

boa sorte :cool:

Mensagem por mesacha » 27 fev 2015, 19:09

andremota77 Escreveu:Mete num mecanico que conheça bem estes motores pois vão-te dizer o que tem e o que tens de fazer.

boa sorte :cool:
É o que vou fazer, levo au mecanico que lhe mudou o motor.
:okkk:

Registado: 16 mar 2015, 16:04

Mensagem por micaelcordeiro » 26 mar 2015, 17:08

mesacha Escreveu:Boas pessoal, é o seguinte, o motor "novo" que meti no meu patrol ganha pressão nos tubos tanta essa que a agua começa a sair pelo tubo que tenha menos aperto e ate já me partiu o vaso de expansão. A colaça se não me engano acho que é ao lado do 2 injetor a contar de dentro do jipe para fora se não me engano, deita fora oleo pois tem um furinho que não sei se é defeito de fabrico ou não. Visto que tem essa tal defeito e ele ganha pressão no circuito é possível ou provável que esteja a colaça estalada por dentro?

Agradeço a ajuda,
Filipe Augusto
cumps

Boa tarde,

Isso acontece-lhe mesmo depois de o carro estar frio?
por exemplo ontem abri a tampa do radiador e achei estranho pois o carro estava parado desde ante ontem e tinha pressão também... tanto que ate me jogou um pouco de agua fora pelo radiador após abrir a tampa!
Já tem algum feedback desse problema??

Cumprimentos

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante