Continuando com as invençoes.
Desde que o jipe veio para as minhas maos , que ao relantim so tinha 2 bares de pressao de oleo , e mesmo apos eu ter feito o rebuild do motor o problema continuou.
maos a obra :
a cambota se ja estava má aonde a b omba de oleo toca , no fim de ter levado tanto aquecimento , pior estava

e sem ele se queixar , pois isto era meramente preventivo , ja tinha um bronze neste estado :

desmanchar bomba de oleo :

tirar as medidas todinhas , para ver o que estava em folga ou nao :

o carreto onde toca na cambota estava assim :

ou seja , mandei dar um cordao de solda carissima a lazer , para nao empenar o carreto , e em seguida maquinei-o todo . ficou com uma falhazinha a meio , mas ja ficou com uma face a direito e o redondo todo direitinho .

como ja tinha as faces na cambota e algum desgaste , começar a ler e estudar a ver qual o melhor metodo para deixar a cambota justinha aos carretos da bomba de oleo .

ou seja , retirar o que justa na cambota , e para nao haver soldas nem marcas na cambota pa nao ter o minimo empeno , fiz um casquilho para entrar na cambota. e entao , tive de ver qual o melhor aço , com boa dureza e indice de expansao . ou seja , toca a fazer testes

no fim do aço estar decidido , maquinar o casquilho de modo a que entre na cambota e nunca mais saia de lá , mas antes , calibra lo no carreto :

e em seguida , zumba na cambota
retificado e tal , nem parece que é um casquilho

no fim de ter isto tudo calibradinho , bronzes novos e tal , montei tudo outra vez , e entao , siga , ver como estava de folga de tuches mecanicas ao fim de 2000km

e aproveitar e mandar os injectores pa ter mais pressao , 170bar.
felizmente quando os fui buscar , o prognostico foi :
epah olha que tinhas 2 injectores que nem 100bares tinham e os outros 4 130bar.
loool

como isto esta sempre em obras , e vou eu buscar as pinças BX discos GR fazer apoios , pastilhas e tal , e zumba :

como nao estava satisfeito , ai vou eu buscar o servo freio GR usado e mandei vir uma bomba principal nova GR.
acabei por anular o repartidor , e ate rebentei logo um tubo ,

ihihi
gostei bastante da diferença de travagem :

mais obras , afinar o quadrante :

e sai uma embreagem do aço

e , acabadinhos de chegar a casa , em 35"

e agora , vamos entao fazer meia duzia de kilometros para entretanto ir ao banco de potencia , ver quantos cavalos teem fugido :P ihihih