Sou novo por estas "bandas" e por isso começo por cumprimentar todos os membros deste forum.
Bem a meu Patrol é um GR de 93 e tou com alguns problemas na direcção do dito.
O que acontece é o seguinte:
Em tempos acontecia-me que após fazer uma viragem( tipo fazer uma manobra num estacionamento) e ao retomar o andamento gerava-se um vibração forte na direcção que chegava a parecer que a rodas da frente estavam "soltas" ou desalinhadas. O mesmo acontecia por vezes ao passar num buraco ou saliência da via. Para que volta-se ao normal era obrigado a travar algumas vezes para que a direcção estabeliza-se.
Num oficina Nissan detectaram que teria o amortecedor da direcção estradado e uma ligeira folga na barra de direcção e rotulas da direcção.
Dizem-me ainda que para reparar a referida folga a barra da direcção só se vende inteira (parece que será verdade e, como é costume, custa mts €). Assim parece que terei que investir neste material e gostaria antes disso de saber a opinião dos amigos que eventualmente tenham passado por situações idênticas ou tenham algo de util que possam partilhar.
Gostaria portanto de saber se existe forma de reparar a barra da direcção e conselhos e opções disponiveis para o amortecedor de direcção.
Se alguém já passou por um problema similar e entende que não será apenas um probelma relacionado com estas pequenas folgas de direcção, agradeço também os comentários.
Antecipadamente agradeço a todos a atenção e ajuda que possam dispensar.
Cumprimentos
Mário