PuroeDuroy61 Escreveu:Eu também penso que só dos pneus não pode ser, pois antes de ter colocado o pó o jipe não tremia todo como agora. Ainda ontem voltei a andar nele e reparei que vou entre 60-70 km/h, desacelero e o charuto abana-se todo, a direção treme toda... Em princípio amanhã vou retirar o pó, ao menos fica como antes uma ligeira vibração apenas...
PuroeDuroy61 Escreveu:Os pneus foram calibrados na nortenha, por norma o pessoal que la tá sabe o que faz. Sempre cheguei a retirar o pó e realmente aquela tremideira maluca desapareceu, apenas sinto a tal vibração mais leve aos 80 km/h. Em princípio são os casquilhos traseiros com folga. Se não for, leva dupla cruzeta e assunto arrumado.
CmpTTs
PETT Escreveu:O GR é curto ou longo?... Se for um curto e lhe conseguires meter uma cruzeta dupla gostava de saber onde e qual a cruzeta que arranjaste
Bruno Coelho Escreveu:Queres ficar com o problema resolvido,
Eu no meu quando subi a suspensão tive de:
Rebaixar a caixa de velocidades,
Comprar sticks ajustáveis,
Alterar todos os tubos de travões, vacuo e barras estabilizadoras
E coloquei uma transmissão de cardan duplo que comprei de um 260, mas para aplicar tive colocar flanges da caixa e transmissão e cortar a de origem e soldar a de cardan duplo.
Mas aqui no forum a quem venda já preparadas para aplicar.
PuroeDuroy61 Escreveu:Os pneus estão bons, até porque já retirei o pó e deixou logo de fazer aquela situação que parecia que se desmontava todo. Agora sinto apenas a vibração ligeira apenas entre os 60-80 km/h que tinha antes. Já tive a pesquisar sobre estes pneus que tenho (interco trxxus) num forum americano e a generalidade das opiniões é que são uns pneus que fazem alguma vibração em estrada. Vou substituir também o casquilho traseiro e as ponteiras de direção pois já estão com alguma fadiga. Tenho lá uns general grabber 35 encostados, ou os vendo, ou coloco-os no jipe, pois parece-me ser um pneu superior aos interco trxxus.
bnascimentomelo Escreveu:Sugiro uma investigação ao problema com uma abordagem ponderada e de espírito aberto.
Se pensares no que o carro costuma fazer, poderás ter uma ideia do tipo de avaria a corrigir. Também, vendo como o levantaram, poderás ver que tipo de material (€) foi usado.
Sugiro que comeces por uma ponta e acabes na outra:
- calibrar pneus (há mais de 50 anos que se calibram rodas... não é uma ciência do outro mundo). na aba da jante fixam-se uns pesos para corrigir o desiquilíbrio do conjunto pneu+jante.
- levantas uma roda e apalpas a folga do rolamento (na vertical) e a (imensa) folga que terás na horizontal _corriges estes dois pontos e ficas com o problema 75% resolvido
- depois corriges a folga da caixa de velocidades (verifica se ainda podes ajustar o pinhão - se ainda tens curso no parafuso que está fixo com uma porca)... e melhoras.
Espero ter ajudado.
Abraços
Bruno
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante