oh pa começar , motor ca pa fora

começar a desmanchar e a por as coisas como deve de ser.
tá a despolir camisas e retificar a face

pistons é para serem escovados ate ao alumínio , sem carvao, e aproveitar e medir se tem folga ou nao

bomba de óleo , medir a força das molas e ver se os carretos também não teem folga

depois , segmentos.. ate agora nunca tal me tinha acontecido. estes usados já iam em 1mm de folga , fui comprar segmentos novos Goetze , chego a casa e monto , volto a checkar a folga , sempre com o manualzinho da nissan ao lado. ou seja , a nissan mandar uma folga de 0.2 - 0.3 , 0.4 de folga no máximo , e estes goetze novos já iam em 0.5.
solução , comprar segmentos sobre a medida a 0.5 e depois afinar um a um e em cada cilindro para uma folga de 0.28mm .
sai uma noitada loool

começar a preparar a cabeça , já com válvulas rodadas , cabeça faceada , arrefecimento ao 6º cilindro , para fazer as tuches.

comprei tacos temperados , com dureza de 55 HRC , ou seja , posso partir o motor e atear lhe o fogo que os tacos tao novos

ou seja , uma noitada pa afinar tuche a tuche

que broc...
mas no fim de tudo feito , toleranciar a folga da cam
, com um bom resultado.

Começando com o bloco , medir a ovalidade e diâmetro das chumaceiras

tudo impecável , então montar os bronzes e voltar a checkar a folga entre cambota e bronzes . e Voilá , para uma cambota com 220 mil km , está como nova :

e ta a montar os pistons que levaram uma boa esfregadela , que ate tao bonitos

e ai esta ele , montado , já com o turbo da cabstar ali montado a ver se aprova ou não

no fim de estar la dentro , decidi meter o circuito da agua assim directo , e eliminei o comutador de óleo\agua.
ou seja a agua ficou directa , e o óleo estou a montar o radiador de óleo , já que ele não o tinha.

olha o material que vou comprando lool , hajam €€€ que eles teem onde se gastar
-radiador de óleo
-bolacha
-tubo malha de aço
-junta cabeça vitor reinz
-kit juntas vitor reinz
-bronzes biela e cambota NDC
-segmentos GOETZE
- KIT distribuição blue print
- bomba de agua GMC
- Mola da distribuição nova da NISSAN
- e uns sensores de pressão de óleo , temperatura de óleo , , temperatura de agua , que estou a instalar

lool , um bujão magnético , pena ser uma cor um pouco abixan....

e sai um kit Intercooler 600x300x65 para a mesa do canto