preciso de ajuda turbo volvo xc90

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 20 mai 2013, 23:22

preciso de ajuda turbo volvo xc90

Mensagem por carlosmedinas » 19 fev 2014, 19:24

Tenho um Volvo xc 90 tipo o jipe anda bem, mas as vezes perde a aceleração não passa das 3000 rotações,ja mudamos umas electroválvulas mas o jipes ficam sem aceleração, depois paramos os motor voltamos a meter a trabalhar e ele fica bom, estou desconfiado que a geometria esteja presa ,o que poderá ser? tipo ao parar o jipe e meter a trabalhar otravez ele fica bom se for a geometria presa acho que deveria estar sempre presa..não sei, fico a aguardar pela vossa ajuda... :hummm:

Registado: 13 mai 2008, 22:05

Re: preciso de ajuda turbo volvo xc90

Mensagem por BICHODUMATU » 20 fev 2014, 08:21

Com a geometria presa pode fazer pico de turbo e o carro entra em safe mode, desligando o motor não solta a geometria mas faz reset ao safe mode e ele normaliza até ao próximo "pico"

Faz um diagnóstico que de certeza te diz o que se passa

Espero ter ajudado

Mensagem por carlosmedinas » 20 fev 2014, 20:07

A minha maquina acusa que e a válvula westgat ...quando desligo,o motor e volto a ligar o carro o turbo e obrigado a meter as palhetas na posição normal,e fica bom, mas em dado uma guinada com o jipe fico logo sem aceleração sera que tenho tanta folga no interior no turbo que ao dar a guinada muda de posição e fica na posição de curtar o vento e não fazer comprecao de ar para o jipe andar?

Registado: 04 fev 2014, 14:39

Mensagem por gco » 21 fev 2014, 13:38

Nao sera o sensor de massa de ar? ja tive um bmw qe se passava o mesmo e era isso
GCO

Mensagem por carlosmedinas » 23 fev 2014, 22:06

Mas a máquina acusou que era a válvula westgat

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante