Caminete alentejana y61 longo (novas fotos)

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Re: caminete alentejana y61 longo (novas fotos)

Mensagem por Gil » 20 dez 2013, 09:56

midnightlimb Escreveu:
pombinho Escreveu:com 37 chega mais 8 ou mais 10cm pra ficar polivalente(velocidade/trial),o que disse ele do meu???
quanto á escolha não hesites......bmw,he,he.

Disse que já está a trabalhar nisso para acabar e que o que custa é o primeiro... Aponta para uns 280 cvs fiáveis e daqui umas 2 semanas... Vamos ver...

[hum] [hum] [hum] [hum] essa ideia já me anda na cabeça há muito! :okkk:
sou do Vitória até morrer!

Registado: 18 set 2008, 22:22

Mensagem por pombinho » 20 dez 2013, 10:36

se queseres diz algo que eu arranjo-te um motor bem baratinho :fiuu:
CAMINETE ALENTEJANA

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 21 dez 2013, 08:58

E fotos novas dessa máquina? Tens alguma coisa? Isso tá mm fixe!!!

Mensagem por pombinho » 24 dez 2013, 06:24

tou a acabar a embreagem monomassa que mandei fazer ao cristiano da tuff,depois de não conseguir arranjar um kit de converção direto para os motores 530d,agora com o natal deve demorar mais um pouco :waiting:
quanto ao power da máquina bem.....tá brutal,tanto que limpou uma caixa 61 já quinada e um bimassa BMW em menos de 5000 klms :bangg: :bangg: :bangg: já andei abrir em piso duro e não posso descuidar-me com o acelarador em 3 e 4 velocidade e ás vezes acima dos 100 klms em retas que o gajo quer ir logo derrubar umas vedações ou fazer umas razias a aqui aos chaparros :fiuu: até agora nada de bugs ou problemas elétricos :ler:

Queria também desejar um feliz natal aqui ao pessoal do PATROL AVENTURA,um grande abraço malta e obrigado por me deixarem participar neste grande forum :respct:
http://www.youtube.com/watch?v=0Sh-538-pYA
CAMINETE ALENTEJANA

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 24 dez 2013, 10:35

pombinho Escreveu:tou a acabar a embreagem monomassa que mandei fazer ao cristiano da tuff,depois de não conseguir arranjar um kit de converção direto para os motores 530d,agora com o natal deve demorar mais um pouco :waiting:
quanto ao power da máquina bem.....tá brutal,tanto que limpou uma caixa 61 já quinada e um bimassa BMW em menos de 5000 klms :bangg: :bangg: :bangg: já andei abrir em piso duro e não posso descuidar-me com o acelarador em 3 e 4 velocidade e ás vezes acima dos 100 klms em retas que o gajo quer ir logo derrubar umas vedações ou fazer umas razias a aqui aos chaparros :fiuu: até agora nada de bugs ou problemas elétricos :ler:

Queria também desejar um feliz natal aqui ao pessoal do PATROL AVENTURA,um grande abraço malta e obrigado por me deixarem participar neste grande forum :respct:
http://www.youtube.com/watch?v=0Sh-538-pYA

Acho que o meu bimassa pifou... tens alguma ideia?

Mensagem por pombinho » 24 dez 2013, 10:50

Quando vendi o motor patrol vendi também o monomassa da extreme outback,aconselho a pores o mesmo e acaba o problema...
CAMINETE ALENTEJANA

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 29 dez 2013, 16:24

mid consigo arranjar e tranca los
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por pombinho » 29 dez 2013, 23:53

então cristiano quando pensas ter a embreagem pronta?
CAMINETE ALENTEJANA

Registado: 18 nov 2011, 17:49

Mensagem por Auto Russo 4x4 » 14 jan 2014, 15:03

Boas!
Se ainda tiveres com alguma dificuldade em resolver o problema do bimassa, tenho aqui á porta duas camionetas como a tua (Y61 longo) :) com motor BMW aplicado. Uma delas chegou ontem de Marrocos, já tem no pelo desde a aplicação 9.800 klm no pelo a puxar pneus 37 sem Bimassa. Tenho solução para isso na ordem dos 500 a 600 euros para aguentar até 400 cavalos, na boa...Podes vir, bebes um cafezito oferece a casa :olaaaa: , testas e vês o produto de que falo. :) . Com isto não quero estragar o negocio a ninguém, apenas se precisares de alguma coisa cá estamos! :cool: Afinal neste canto já vamos na 8 ª aplicação Patrol BMW e ainda nenhum deu á costa. Secalhar aprova, :cop: fizeste uma boa escolha sem duvida, e se alguem duvidar que este motor tem menos baixas que um Cabstar, venham dai pago eu o gasoleo para poderem testar um carro de 2 toneladas a mexer-se como deve ser. Grande abraço a todos! :okkk:

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 14 jan 2014, 16:34

Auto Russo 4x4 Escreveu:Boas!
Se ainda tiveres com alguma dificuldade em resolver o problema do bimassa, tenho aqui á porta duas camionetas como a tua (Y61 longo) :) com motor BMW aplicado. Uma delas chegou ontem de Marrocos, já tem no pelo desde a aplicação 9.800 klm no pelo a puxar pneus 37 sem Bimassa. Tenho solução para isso na ordem dos 500 a 600 euros para aguentar até 400 cavalos, na boa...Podes vir, bebes um cafezito oferece a casa :olaaaa: , testas e vês o produto de que falo. :) . Com isto não quero estragar o negocio a ninguém, apenas se precisares de alguma coisa cá estamos! :cool: Afinal neste canto já vamos na 8 ª aplicação Patrol BMW e ainda nenhum deu á costa. Secalhar aprova, :cop: fizeste uma boa escolha sem duvida, e se alguem duvidar que este motor tem menos baixas que um Cabstar, venham dai pago eu o gasoleo para poderem testar um carro de 2 toneladas a mexer-se como deve ser. Grande abraço a todos! :okkk:

:cool:

Mensagem por Gil » 14 jan 2014, 20:10

Auto Russo 4x4 Escreveu:Boas!

eu já ando maluco com isso, tu ainda me vens dizer isso... um dia destes assalto um banco :bem: :D

Mensagem por pombinho » 15 jan 2014, 00:45

obrigado russo,gostava mesmo de ir e dar umas voltas ai com o teu pessoal e trocar esse café por umas bjecas :beer: por acaso acho que chega a embreagem amanhã,portanto devo estar a rodar na sexta,para a prócima
lembro-me de ti e dou-te um toque...qual é a tua zona?
até agora não tiveste pessoal com caixas partidas, é que tenho a impreção que as caixas y61 são algo sensíveis o binário destes motores,o que achas :ler:

ó gil faz ai um pé de meia que vale a pena,a tua caminete ficava parecida com um 106 gti,pelo menos é a sensação que tenho no meu :bangg:
CAMINETE ALENTEJANA

Mensagem por Gil » 15 jan 2014, 01:07

há de ficar pombinho. mas primeiro mecanica todinha GR Y60 :unibrow:

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 15 jan 2014, 11:43

E tu que tens uma mecânica TOP!!!

:sabe: :sabe:

Gil Escreveu:há de ficar pombinho. mas primeiro mecanica todinha GR Y60 :unibrow:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por Gil » 15 jan 2014, 15:20

terleira Escreveu:E tu que tens uma mecânica TOP!!!

Gil Escreveu:há de ficar pombinho. mas primeiro mecanica todinha GR Y60 :unibrow:

uma boa mecanica. sem duvida. :respct:
mas não chega Terleira. GR é GR [wink]

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 15 jan 2014, 17:18

Então mais vale trocares o jipe, por um GR! :D

Mas isto são outras conversas! É só uma opinião. :okkk:

Deixo-te este artigo para leres se te apetecer pois tu ainda tens um dos verdadeiros "Overlander's" :

http://www.expeditionportal.com/resources/2680-the-10-commandments-of-modifying-an-overland-vehicle.html

Gil Escreveu:
terleira Escreveu:E tu que tens uma mecânica TOP!!!

uma boa mecanica. sem duvida. :respct:
mas não chega Terleira. GR é GR [wink]
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Mensagem por Gil » 15 jan 2014, 17:56

Imagem
Terleira, os 160/260 com eixos e/ou mecanica completa GR, ficam [hum] :respct:
são gostos hehehe :D

quanto ao site, deixaste-me com agua na boca. quem me conhece, sabe que quero um carro tipo canivete suiço. um todo terreno, para todo o terreno, se me faço entender :okkk:

Pombinho desculpa o off topic :respct: :anjo:

Mensagem por pombinho » 16 jan 2014, 03:06

Na boa,aliás na minha opinião os 260 são a combinação perfeita entre leveza e resistência,a combinação ideal era um 260 descapotável(chassi e charriot muito mais leve que o y60) com susp completa y61 e mecânica BMW,o que dizem :fiuu: :fiuu: :fiuu:
CAMINETE ALENTEJANA

Registado: 18 nov 2011, 17:49

Mensagem por Auto Russo 4x4 » 16 jan 2014, 11:01

pombinho Escreveu:obrigado russo,gostava mesmo de ir e dar umas voltas ai com o teu pessoal e trocar esse café por umas bjecas :beer: por acaso acho que chega a embreagem amanhã,portanto devo estar a rodar na sexta,para a prócima
lembro-me de ti e dou-te um toque...qual é a tua zona?
até agora não tiveste pessoal com caixas partidas, é que tenho a impreção que as caixas y61 são algo sensíveis o binário destes motores,o que achas :ler:

ó gil faz ai um pé de meia que vale a pena,a tua caminete ficava parecida com um 106 gti,pelo menos é a sensação que tenho no meu :bangg:

Boas!
Zona Centro mais precisamente Atalaia. Fica entre Tomar e Entroncamento.
Quando quiseres aparece! :cool:
Pah, ainda não tive problemas com essas caixas, por vezes o maior problema delas é a falta de manutenção...

Grande abraço!

Mensagem por pombinho » 17 jan 2014, 19:21

bem já chegou a embreagem á homem,monomassa e extreme outback pra 3.0d cortesia do cristiano(tuff)
se a malta do tuning e picanços sabe disto começa a loucura prós 330 e 530d :fiuu:
Imagem
Imagem
bem lá pra terça devo meter uns vídeos a ver como fica agora que já tenho camara pra fazer umas filmagens e fotos em condições :bangg: :bangg: :bangg:
CAMINETE ALENTEJANA

Mensagem por Gil » 18 jan 2014, 09:56

:okkk:

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 18 jan 2014, 10:17

força nisso

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 18 jan 2014, 14:56

:okkk:

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 18 jan 2014, 18:04

;)
ou vai ou racha..;)
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por pombinho » 24 jan 2014, 20:36

bem hoje ontem foi empreitada,mas ainda não acabou,troca de motor e caixa e mais uns retoques á minha maneira :bangg: :bangg: :bangg: :bangg: :bangg:
aqui vai umas fotos ,inclusive a do livrete, :leiam:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
agora falta testes he,he :fiuu:
CAMINETE ALENTEJANA

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado: