Boas, tenho um problemazinho no Y61 TD6. Em autoestrada acima dos 90Km o Patrol "vomita" a agua toda fora do vaso de expansão, o que dá origem a aquecimento. já tirei o termostato para ver se seria daqui e nada, faz o mesmo. dá ideia que tem muita pressão no circuito de refrigeração. tenho manómetro de temperatura na cabeça e de pressão do turbo. basta poucos kms com a pressão do turbo acima dos 0.5 / 0.7 para a agua desaparecer do radiador. O turbo é refrigerado a agua? poderá este estar a meter pressão na agua? ou então a velha questão da cabeça do motor. Tenho bomba mecânica e o turbo a fazer 1.2Bar o que não me parece exagerado. Quando o motor está quente noto que faz umas bolhas de ar no vaso de expansão o qual faz parte do circuito fechado de refrigeração, que sintoma é este? Se for a cabeça e já que vamos mexer, sugestões para fazer uns meximentos para dar mais alma ao animal mas sempre tendo a fiabilidade em 1º plano porque esta bixo tem de ir para Marrocos e voltar. podem indicar oficinas na zona de Setubal, Lisboa para fazer um trabalhinho neste menino. Gente séria que saiba o que está a fazer precisa-se, e que faça bem á primeira.
Obrigado, Caeiro