T61 ZD30 - q motor substituiriam?

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Re: T61 ZD30 - q motor substituiriam?

Mensagem por andremota77 » 09 set 2013, 16:12

rs2 Escreveu:
Blacktrol Escreveu:Boas. Só uma opinião eu pessoalmente andava assim mais uns tempos ia estando atento ao nível de agua , e se gostas mesmo da maquina que tens para futuro junta uns trocos ``Trocos valentes´´ e aplica ai um 15bft. Fica um grande canhão e problemas só se for mal aplicado, mas para ficar um trabalhinho 5 estrelas tens ou a Tuff 4x4 ou Father Motor Sport ambos de confiança. Abraço e espero que tudo se resolva por o melhor mas não vendas a maquina vais te arrepender logo de seguida.

Eu conheço esse motor mais pelo que leio do que ao vivo, é um trator (no bom sentido), no entanto uso o GR para o dia a dia, cidade, umas saídas para as "terras" dos pais ouvidos sogros, e eventualmente uns TTs mais de ir aos morangos, se bem que ja usei para acartar (mais arrastar) pedras de moinhos abandonados hehe... Pelo q tenho lido em algumas opiniões é que para um patrol mais versátil com uma vertente mais para o dia a dia torna-se desconfortável de andar e guloso!...
Mas isso claro são opiniões em papel :-)

alterar motores só em casos excepcionais pois o Jipe passa a fica bastante ilegal. eu não sou a favor muito mais no teu caso que tens um jipe recente. alterar o motor para uma versão acima ( ano diferente ) tudo bem agora alterar a cilindrada e até a marca é correr o risco de :cop: :cop: :cop: , ainda para mais com a utilização que fazes.

Registado: 27 jul 2009, 10:14

Mensagem por Edu » 10 set 2013, 00:56

rs2 Escreveu:Essas imagens são daquele CD com os PDFs... Por acaso nao tens ai à mao o número da pagina? I

Secção do motor (EM), pags. 53 e 56

Registado: 26 ago 2005, 16:44

Mensagem por rs2 » 10 set 2013, 10:59

andremota77 Escreveu:
alterar motores só em casos excepcionais pois o Jipe passa a fica bastante ilegal. eu não sou a favor muito mais no teu caso que tens um jipe recente. alterar o motor para uma versão acima ( ano diferente ) tudo bem agora alterar a cilindrada e até a marca é correr o risco de :cop: :cop: :cop: , ainda para mais com a utilização que fazes.

Eu quero dar uma chance ao ZD30 deste carro, nunca o tratei mal e faco mudanças de óleo e filtros antes do tempo... andei q pesquisar sobre a mudança de motor pq muitos mecânicos dão essa opinião mas é sempre pessoal q anda nas corridas e assim, além disso a utilização q dou nao iria casar bem e tem sempre esse risco legal, por isso é com muita reserva que até colocaria essa hipótese, além de q antes consideraria a hipótese de um ZD30 usado, como ja vi ai à venda... Qndo li q ficava nuns 3000 e tal euros na Nissan para tirarem o motor e arranjarem a junta, encontrei um zd3o usado por 3500 e uns pós, com menos kms.

Para ja vou dar uma hipótese, tenho andado com o GR a agua vai descendo muito pouco - basicamente é quando ando em viagens curtas, e vou controlando até encontrar o medico certo ter "ordem do mesmo"

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 10 set 2013, 22:12

rs2 Escreveu:
andremota77 Escreveu:

Eu quero dar uma chance ao ZD30 deste carro, nunca o tratei mal e faco mudanças de óleo e filtros antes do tempo... andei q pesquisar sobre a mudança de motor pq muitos mecânicos dão essa opinião mas é sempre pessoal q anda nas corridas e assim, além disso a utilização q dou nao iria casar bem e tem sempre esse risco legal, por isso é com muita reserva que até colocaria essa hipótese, além de q antes consideraria a hipótese de um ZD30 usado, como ja vi ai à venda... Qndo li q ficava nuns 3000 e tal euros na Nissan para tirarem o motor e arranjarem a junta, encontrei um zd3o usado por 3500 e uns pós, com menos kms.

Para ja vou dar uma hipótese, tenho andado com o GR a agua vai descendo muito pouco - basicamente é quando ando em viagens curtas, e vou controlando até encontrar o medico certo ter "ordem do mesmo"

fazes bem e nada como consultar alguem que perceba, não curiosos

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 11 set 2013, 10:25

tenho o meu motor para vender...meto lhe junta nova e vai descarbonizado...1900 €
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por rs2 » 11 set 2013, 11:19

cristiano Escreveu:tenho o meu motor para vender...meto lhe junta nova e vai descarbonizado...1900 €

Olá
Deixa-me ver os orçamentos q me vão dar, quinta-feira ainda tenho uma visita a um outro mecânico q me colocou um detentor de fugas na sexta para depois ver exactamente o q se passa.
Esse motor q propoes tem quantos kms, ja foi alguma vez aberto ou mexido?

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 17 set 2013, 12:09

esta de origem era o meu tem 155.000 kms...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por rs2 » 25 set 2013, 15:55

Boa tarde,

Depois de umas visitas a diferentes "médicos" decidi para já não vou fazer nada.
É uma tal junta por de tras da base da corrente de distribuição... ou seja um pincel de mão de obra. E de papel $$ tmb... para já sá apresenta fuga quando esta a frio e o desligo sem deixar aquecer o motor.
Se for de viagem por exemplo onde o motor trabalha a temp normal nao ha fugas.
Fui este fim de semana a Viseu, andei pela aldeia, cidade e vim depois para Lisboa, basicamente não desapareceu nada.
Vou acrescentando e quando houver di$ponibilidade manda arranjar.

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 25 set 2013, 19:33

Era o que eu também fazia :okkk:

Anterior

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes