MiguelGomes Escreveu:Nao estou a acreditar!!!![]()
Estas a pensar em trocar de motor ou vender o Patrol por causa de uma fuga de agua?
Isso nao deve de ser nada de complicado, numa oficina metem o circuito sob pressão e identificam o problema, antes uma fuga de agua para o exterior que para o interior, isso sim seria muito complicado, é preciso é ter calma e leva isso a uma oficina.![]()
Abraço
Miguel Gomes
Bruno Coelho Escreveu:Boas Rs2
Eu trocei o meu motor pelo bd30 do cabstar, que tambem da uma enorme trabalheira e ate agora estou satisfeito,
O motor é muito simples, gasta pouco e tem muita força, mas em termos de velocidade maxima anda bem menos.
As dores de cabeça e o stress de o motor avariar acabaram e estou satisfeito.
Mas não troces de motor só pela fuga de agua eu se tivesse esse problema não o metia na nissan, ou arranjava um mecanico em conta ou andava assim. O meu só trocei porque o pistao partiu. Ainda tenho o motor antigo se precisares de alguma coisa apita.
Bruno Coelho
Nuno.sa Escreveu:Bruno Coelho Escreveu:Boas Rs2
Eu trocei o meu motor pelo bd30 do cabstar, que tambem da uma enorme trabalheira e ate agora estou satisfeito,
O motor é muito simples, gasta pouco e tem muita força, mas em termos de velocidade maxima anda bem menos.
As dores de cabeça e o stress de o motor avariar acabaram e estou satisfeito.
Mas não troces de motor só pela fuga de agua eu se tivesse esse problema não o metia na nissan, ou arranjava um mecanico em conta ou andava assim. O meu só trocei porque o pistao partiu. Ainda tenho o motor antigo se precisares de alguma coisa apita.
Bruno Coelho
E quando é que vamos ouvir o som dessa máquina??![]()
rs2 Escreveu:Boas,
Fui ao Luis da LM4TT que é aqui bem perto de mim. Infelizmente não é a bomba de água, aparentemente é da tal manhosa junta da tampa da distribuição, não é bem essa mas uma fica atrás... tem de sair o motor para arranjar etc...
disse-me que podia preparar uma "milena".
Quando ele voltar das férias o GR vai para lá.
Como já alguém me disse é um problema "bom" pois se fosse para dentro do motor era muito mau assim é só uma junta que para se chegar lá é que é manhoso de se fazer.
MiguelGomes Escreveu:1000€...![]()
Eu ouvia outra opinião primeiro.
Fui ao Luis da LM4TT que é aqui bem perto de mim. Infelizmente não é a bomba de água, aparentemente é da tal manhosa junta da tampa da distribuição, não é bem essa mas uma fica atrás... tem de sair o motor para arranjar etc...
Como já alguém me disse é um problema "bom" pois se fosse para dentro do motor era muito mau assim é só uma junta que para se chegar lá é que é manhoso de se fazer.
rs2 Escreveu:Pois... Nao custada nada perguntar a mais uma casa ou outra...
rs2 Escreveu:Pois... Nao custada nada perguntar a mais uma casa ou outra...
Blacktrol Escreveu:Boas. Só uma opinião eu pessoalmente andava assim mais uns tempos ia estando atento ao nível de agua , e se gostas mesmo da maquina que tens para futuro junta uns trocos ``Trocos valentes´´ e aplica ai um 15bft. Fica um grande canhão e problemas só se for mal aplicado, mas para ficar um trabalhinho 5 estrelas tens ou a Tuff 4x4 ou Father Motor Sport ambos de confiança. Abraço e espero que tudo se resolva por o melhor mas não vendas a maquina vais te arrepender logo de seguida.
Edu Escreveu:O meu já anda assim há mais de 3 anos e enquanto a fuga for mínima não lhe mexo (só algumas pingas no chão). Pelo que já li na net andam por aí muitos zd30 com o mesmo problema...
Quanto a viagens curtas e longas tens razão, no meu se não aquecer o motor quando parar pinga, se fizer uma viagem maior a folga desaparece e não pinga nada.
Dá para resolver o problema sem tirar o motor mas é preciso desmontar a parte de cima toda e tirar a cabeça. A outra hipótese é desmontar pela frente mas tem muito mais peças para tirar e tem que sair o motor fora.
...
Blacktrol Escreveu:Boas. Só uma opinião eu pessoalmente andava assim mais uns tempos ia estando atento ao nível de agua , e se gostas mesmo da maquina que tens para futuro junta uns trocos ``Trocos valentes´´ e aplica ai um 15bft. Fica um grande canhão e problemas só se for mal aplicado, mas para ficar um trabalhinho 5 estrelas tens ou a Tuff 4x4 ou Father Motor Sport ambos de confiança. Abraço e espero que tudo se resolva por o melhor mas não vendas a maquina vais te arrepender logo de seguida.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes