Boas!
Alguém me sabe dizer qual o ET que a jantes devem ter ao levar pneus 35x12,5x15 para poder passar nos teste da LTA!?
Para um Patrol Y61
andremota77 Escreveu:os pneus depois de montados no GR não podem sair da carrocaria, logo o mais indicado será colocar umas jantes e depois com os guardas lamas e abas em plastico não teres as jantes fora , à vista
andremota77 Escreveu:depende do que queres.
ter as jantes muito de fora da carrocaria? sempre podes ver nos post de outros utilizadores e veres o que queres e perguntar pelo ET ao utilizador.
se queres pouco coloca umas jantes com ET -15, em relação á largura das jantes tambem deves ter em conta, pois se foram de 10 polegadas serão mais largas e em baixas pressões descolas facilmente os pneus.
pelo que vi na foto do teu GR já tens jantes , não saõ 15 polegadas?
nbytes Escreveu:andremota77 Escreveu:depende do que queres.
ter as jantes muito de fora da carrocaria? sempre podes ver nos post de outros utilizadores e veres o que queres e perguntar pelo ET ao utilizador.
se queres pouco coloca umas jantes com ET -15, em relação á largura das jantes tambem deves ter em conta, pois se foram de 10 polegadas serão mais largas e em baixas pressões descolas facilmente os pneus.
pelo que vi na foto do teu GR já tens jantes , não saõ 15 polegadas?
O meu GR irá ser outro... Y61... assim que o tiver altero as fotos!
O jipe está original, a ideia é colocar um kit de suspensão +6cm, jantes novas, pneus 35x12,5x15 e depois ir à LTA legarizar os pneumáticos, mas para isso tenho de ter umas jantes que não saiam fora nem coçem na cava da roda!
botafumo Escreveu:Boas a todos, tudo o que foi dito está correto, tenta arranjar umas jantes e pneus emprestadas daquilo que pretendes e experimentas.
Também tens que ter atenção que por dentro não pode roçar em lado nenhum, em caso de pores abas de borracha remata bem o espaço entre as abas e as palas das rodas, eu fui chamado a atenção a esse aspeto.
Se levantares a suspensão faz atenção á altura do para choques traseiro ao chão, que tem um mínimo a cumprir.
Em relação á altura eu antes de ir liguei pra lá e falei com um dos engenheiros e disse-lhe como tava o jipe e ele alertou-me para isso, dá direito a chumbar.
O que eu aconselho a toda a gente é que antes se fazerem ao caminho liguem pra lá e tirem as duvidas, é boa gente e a falar é que a gente se entende. Abraço.
nbytes Escreveu:botafumo Escreveu:Boas a todos, tudo o que foi dito está correto, tenta arranjar umas jantes e pneus emprestadas daquilo que pretendes e experimentas.
Também tens que ter atenção que por dentro não pode roçar em lado nenhum, em caso de pores abas de borracha remata bem o espaço entre as abas e as palas das rodas, eu fui chamado a atenção a esse aspeto.
Se levantares a suspensão faz atenção á altura do para choques traseiro ao chão, que tem um mínimo a cumprir.
Em relação á altura eu antes de ir liguei pra lá e falei com um dos engenheiros e disse-lhe como tava o jipe e ele alertou-me para isso, dá direito a chumbar.
O que eu aconselho a toda a gente é que antes se fazerem ao caminho liguem pra lá e tirem as duvidas, é boa gente e a falar é que a gente se entende. Abraço.
Sabes qual é o mínimo da altura do para choques traseiro ao chão!?
Estou a ponderar colocar umas jantes 16 e uns InsaTurbo 285/85/16!!!
Estou com receio nos tacos que saem um pouco, coçarem!!!
andremota77 Escreveu:
já andas-te com estes pneus alguma vez? 1º experimenta . já tive uns pneus destes e no alcatrão sofres um pouco.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes