AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

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Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por AndreF » 19 jun 2013, 17:53

Paulo, e em quanto é que fica uma afinação de valvulas?? Mais ou menos??

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Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por Gil » 20 jun 2013, 13:54

PauloGrandola Escreveu:

Já pensaste que o teu motor com uma afinação bem feita pode ficar muito diferente, eu tenho um TD 27 mexido por quem sabe e muita gente pensa que tenho Cabstar.
Mete o carro nas mãos de quem sabe e vais ver ,por vezes uma simples afinação de válvulas faz milagres mas a maioria pensa que para por um motor a bombar é só dar gasóleo e turbo....


:leiam: :leiam: :leiam:
e mais uma coisa, também não tenho certeza do que vou dizer, mas... os teus eixos aguentam 35"?!
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Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por CarlosDias » 20 jun 2013, 17:42

Gil todos eixos aguentam os 35.. em plano e sem grandes kikadas.. [bigsmile]

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Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por Gil » 20 jun 2013, 17:43

CarlosDias Escreveu:Gil todos eixos aguentam os 35.. em plano e sem grandes kikadas.. [bigsmile]


[}:)] :unibrow: na boa! :D
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Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por PauloGrandola » 20 jun 2013, 19:22

AndreF Escreveu:Paulo, e em quanto é que fica uma afinação de valvulas?? Mais ou menos??

cumpTTs



Calma....

Não é só afinar válvulas, o que eu queria dizer é que há que afinar todo o motor, inclusive dar mais gasóleo e pressão de turbo,o trabalho deve ser feito todo ao mesmo tempo para que possas sentir a diferença e para que quem está a afinar possa fazer um bom trabalho.
Valores é difícil, já vi afinar um TD27 em duas horas e ficar a dar os valores pretendidos e também já vi levar muito mais tempo que isso, depende muito do estado de cada motor.

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Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por AndreF » 20 jun 2013, 19:40

Gil Escreveu:
PauloGrandola Escreveu:

Já pensaste que o teu motor com uma afinação bem feita pode ficar muito diferente, eu tenho um TD 27 mexido por quem sabe e muita gente pensa que tenho Cabstar.
Mete o carro nas mãos de quem sabe e vais ver ,por vezes uma simples afinação de válvulas faz milagres mas a maioria pensa que para por um motor a bombar é só dar gasóleo e turbo....


:leiam: :leiam: :leiam:
e mais uma coisa, também não tenho certeza do que vou dizer, mas... os teus eixos aguentam 35"?!



Não... Ou então era preciso ter muito cuidado e eu não estou para isso, quando levar 35 é já em eixos GR Y60 ;)

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Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por AndreF » 20 jun 2013, 19:41

PauloGrandola Escreveu:
AndreF Escreveu:Paulo, e em quanto é que fica uma afinação de valvulas?? Mais ou menos??

cumpTTs



Calma....

Não é só afinar válvulas, o que eu queria dizer é que há que afinar todo o motor, inclusive dar mais gasóleo e pressão de turbo,o trabalho deve ser feito todo ao mesmo tempo para que possas sentir a diferença e para que quem está a afinar possa fazer um bom trabalho.
Valores é difícil, já vi afinar um TD27 em duas horas e ficar a dar os valores pretendidos e também já vi levar muito mais tempo que isso, depende muito do estado de cada motor.


Tu tens o teu afinado e preparado pelo Meco né?

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Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por PauloGrandola » 20 jun 2013, 20:39

AndreF Escreveu:
PauloGrandola Escreveu:
AndreF Escreveu:Paulo, e em quanto é que fica uma afinação de valvulas?? Mais ou menos??

cumpTTs



Calma....

Não é só afinar válvulas, o que eu queria dizer é que há que afinar todo o motor, inclusive dar mais gasóleo e pressão de turbo,o trabalho deve ser feito todo ao mesmo tempo para que possas sentir a diferença e para que quem está a afinar possa fazer um bom trabalho.
Valores é difícil, já vi afinar um TD27 em duas horas e ficar a dar os valores pretendidos e também já vi levar muito mais tempo que isso, depende muito do estado de cada motor.


Tu tens o teu afinado e preparado pelo Meco né?

cumpTTs


Não é Meco, é Meca, sim foi ele que afinou e preparou

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Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por Gil » 20 jun 2013, 20:57

AndreF Escreveu:
Gil Escreveu:
PauloGrandola Escreveu:

Já pensaste que o teu motor com uma afinação bem feita pode ficar muito diferente, eu tenho um TD 27 mexido por quem sabe e muita gente pensa que tenho Cabstar.
Mete o carro nas mãos de quem sabe e vais ver ,por vezes uma simples afinação de válvulas faz milagres mas a maioria pensa que para por um motor a bombar é só dar gasóleo e turbo....


:leiam: :leiam: :leiam:
e mais uma coisa, também não tenho certeza do que vou dizer, mas... os teus eixos aguentam 35"?!



Não... Ou então era preciso ter muito cuidado e eu não estou para isso, quando levar 35 é já em eixos GR Y60 ;)

cumpTTs


para 35" pk eixos GR? para ficar mais caro?! :oops:
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Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por AndreF » 20 jun 2013, 21:54


Não é Meco, é Meca, sim foi ele que afinou e preparou


Peço desculpa :p
Isso sim, está uma máquina de meter medo!!!


para 35" pk eixos GR? para ficar mais caro?! :oops:


Porque quando forem 35 vão ser 35 Sirocco e para além disso, aproveito e altero para molas helicoidais... Fica uma coisa diferente e de meter respeito :music:
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Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por AndreF » 20 jun 2013, 22:21

Video de hoje calminho... Cruzamento de eixos, e fica a faltar o bloqueio :S

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Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por Gil » 21 jun 2013, 09:45

André para 35" os eixos do 260 chegam e sobram. até são mais baratos. isso com eixos GR é capaz de ficar largo demais. é a minha modesta opinião :okkk:
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Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por PauloGrandola » 21 jun 2013, 11:32

Gil Escreveu:André para 35" os eixos do 260 chegam e sobram. até são mais baratos. isso com eixos GR é capaz de ficar largo demais. é a minha modesta opinião :okkk:


Aguentam perfeitamente, usei durante algum tempo Sirocco de tamanho 35 e agora uso VJ910 37 e nunca parti nada

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Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por Gil » 21 jun 2013, 19:46

PauloGrandola Escreveu:
Gil Escreveu:André para 35" os eixos do 260 chegam e sobram. até são mais baratos. isso com eixos GR é capaz de ficar largo demais. é a minha modesta opinião :okkk:


Aguentam perfeitamente, usei durante algum tempo Sirocco de tamanho 35 e agora uso VJ910 37 e nunca parti nada


:nod: :sabe:

tas a ver! [wink]
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Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por AndreF » 21 jun 2013, 21:05

Mas tinha que estar a adaptar para molas helicoidais, e ai se calhar já me ficava quase o mesmo preço... Para além disso, continuava sem bloqueios e com pouca largura... :x

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Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por PauloGrandola » 21 jun 2013, 22:05

AndreF Escreveu:Mas tinha que estar a adaptar para molas helicoidais, e ai se calhar já me ficava quase o mesmo preço... Para além disso, continuava sem bloqueios e com pouca largura... :x

cumpTTs


Eu no teu lugar também optava por eixos GR mas em vez de comprar molas e amortecedores e ter um trabalhão a construir as torres no chassis optava por coilover´s.
Para mim os eixos do 260 saíram muito em conta porque mantive o eixo do terrano atrás, foi só mudar a relação

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Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por AndreF » 21 jun 2013, 22:07

PauloGrandola Escreveu:
AndreF Escreveu:Mas tinha que estar a adaptar para molas helicoidais, e ai se calhar já me ficava quase o mesmo preço... Para além disso, continuava sem bloqueios e com pouca largura... :x

cumpTTs


Eu no teu lugar também optava por eixos GR mas em vez de comprar molas e amortecedores e ter um trabalhão a construir as torres no chassis optava por coilover´s.
Para mim os eixos do 260 saíram muito em conta porque mantive o eixo do terrano atrás, foi só mudar a relação



Não faço ideias de preços de coils, mas acho que este jipezinho, com eixos GR e 35''... Devia ficar um mimo :shit:
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Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por Gil » 21 jun 2013, 23:09

que fiquem sem bloqueio, acredito, agora falta de largura? para esse carro com eixos GR fica com excesso de largura.
nesse sentido e até estético o dos 260 ficavam bem melhor. agora pormenores de montagem (panhards, molas etc) isso é outra coisa :oops:
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Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por AndreF » 22 jun 2013, 08:21

Gil Escreveu:que fiquem sem bloqueio, acredito, agora falta de largura? para esse carro com eixos GR fica com excesso de largura.
nesse sentido e até estético o dos 260 ficavam bem melhor. agora pormenores de montagem (panhards, molas etc) isso é outra coisa :oops:


Já vi uns quantos com eixos GR, e não fica assim tão largo como se possa pensar... Fica no ponto :som:
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Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por Gil » 22 jun 2013, 08:43

AndreF Escreveu:
Gil Escreveu:que fiquem sem bloqueio, acredito, agora falta de largura? para esse carro com eixos GR fica com excesso de largura.
nesse sentido e até estético o dos 260 ficavam bem melhor. agora pormenores de montagem (panhards, molas etc) isso é outra coisa :oops:


Já vi uns quantos com eixos GR, e não fica assim tão largo como se possa pensar... Fica no ponto :som:


:okkk:
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Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por PauloGrandola » 22 jun 2013, 16:38

AndreF Escreveu:
PauloGrandola Escreveu:
AndreF Escreveu:Mas tinha que estar a adaptar para molas helicoidais, e ai se calhar já me ficava quase o mesmo preço... Para além disso, continuava sem bloqueios e com pouca largura... :x

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Eu no teu lugar também optava por eixos GR mas em vez de comprar molas e amortecedores e ter um trabalhão a construir as torres no chassis optava por coilover´s.
Para mim os eixos do 260 saíram muito em conta porque mantive o eixo do terrano atrás, foi só mudar a relação



Não faço ideias de preços de coils, mas acho que este jipezinho, com eixos GR e 35''... Devia ficar um mimo :shit:


Compras coil´s quase pelo mesmo preço que compras umas boas molas e bons amortecedores

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Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por AndreF » 22 jun 2013, 17:29

Então e se forem molas de origem ?? :music:
A altura com que fica depende do sitio onde são aplicadas no chassis, né?

cumpTTs :cool:
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Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por AndreF » 22 jun 2013, 21:12

Umas fotonites da central elétrica... Ainda funciona tirando um mínimo que está fundido :S
Avisinha-se a IPO e o coração começa a tremer... :P

Imagem
Interior em LED's

Imagem

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E ai fica a máquina a descansar para amanha...


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Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por RCRG » 23 jun 2013, 01:09

AndreF Escreveu:Umas fotonites da central elétrica... Ainda funciona tirando um mínimo que está fundido :S
Avisinha-se a IPO e o coração começa a tremer... :P

Imagem
Interior em LED's

Imagem

Imagem

Imagem
E ai fica a máquina a descansar para amanha...


cumpTTs


Muito Fixe a máquina... :respct:
"Off-Road" Uma expressão de bom gosto :)

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Re: AndreF pela 3ª vez deste lado!! [Pág.5]

Mensagem por AndreF » 23 jun 2013, 09:35

Obrigado companheiro :cool: :cool:
A ver se há algum evento cá para estes lados para podermos encontrar com a malta :zumm:


cumpTTs :okkk:
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