rs2 Escreveu:Acho... e espero, que tenha sido do tubo mal apertado! Depois de o apertar nao vi mais gotas, o estranho foi ter vestigios de liquido noutro lado do motor. Ja me disseram é plausível pois com o motor a trabalhar a ventoinha espalha tudo!
Edu Escreveu:Boas,
Quanto à fuga no tubo superior do radiador acho que é pacifico, repara bem se a abraçadeira está a apertar no mesmo sitio. Esses tubos têm mais de 10 anos portanto já têm "cama".
A fuga no lado do alternador essa conheço-a bem porque no meu também a tenho desde que comprei o Patrol.
Já pesquisei e falei com outros utilizadores lá fora e embora não seja muito comum existem alguns casos.
Desmontei tudo nessa zona pois no início julguei que era a ponta de tubo de borracha que vai à sofagem mas não, a fuga é entre a cabeça e o cárter da distribuição (ver fotos). Ainda dei um aperto ligeiro nos parafusos que apertam o cárter mas não resolveu.
(...)
rs patrol Escreveu:Boas tu quando mudaste o radiador tambem meteste anti-congelante novo nao foi? E esse anti-congelante era da nissan correto? Agora a pergunta que te faço é: O anticongelante que compraste nao era do concentrado? fizeste bem a dosagem dele quando o meteste no motor?É que se o meteste em estado puro entao nao admira que essas fugas apareçam é que esses anticongelantes em estado puro sao muito fortes e onde houver um vestigiozinho vai logo aparecer manchas.
rs2 Escreveu:disseram-me que nao era para misturar, comprei 12L.
ainda tenho um restinho amanha vejo a "lata"...
nuno toribio Escreveu:boas tenho de te dar os parabéns pela dedicação pela maquina.
espero que resolvas tudo sem problemas de maior.
Blacktrol Escreveu:Boas! Tenta meter uma abraçadeira das outras e limpa bem todos os vestígios de anticongelante que possas ver. Essas abraçadeiras de origem para mim não são das melhores tem tendência em trilhar muito os tubos.
Boa sorte!!!!
jorgenog Escreveu:Boas,
Eu no meu já desapertei/apertei essa braçadeira pelo menos 5 vezes e nunca a substitui ,nem o tubo, e nunca tive fugas de anti-congelante.
Esse tubo aperta numa "curva" a 90° de aluminio que liga à cabeça, essa "curva" tem uma junta, analisa tambem esse ponto.
Sugiro tambem que analises se não existe pressão a mais nos tubos do radiador, vendo tambem a pressão a que abre a mola do vaso de expanção.
Boa sorte.
Jorge Nogueira.
José M Barateiro Escreveu:Alguma rela ??
rs2 Escreveu:José M Barateiro Escreveu:Alguma rela ??
desculpa José M, não entendi...
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante