
Brochura: http://www.republicsales.com/documents/MANN-Filter/5-ProVent%20en.pdf
Edu Escreveu:Boas,
Por acaso tenho um Provent 200 no meu GR mas comprei a um representante M+H da Inglaterra.
O site é este: http://www.power-utilities.com/ e o vendedor para a Europa é Christian Méresse cm@power-utilities.net
Também encontrei aqui http://www.inlinefilters.co.uk/index.ph ... s_id=21884
mas acabei por comprar no representante por medo das falsificações.
É um bocado carote mas não se compara ás catch-cans chinocas que andam por aí, este tipo de filtro é usado em motores industriais e grupos geradores e devia equipar os nossos motores logo de origem mas enfim...
Cumprimentos,
Edu
Edu Escreveu:Boas,
Por acaso tenho um Provent 200 no meu GR mas comprei a um representante M+H da Inglaterra.
O site é este: http://www.power-utilities.com/ e o vendedor para a Europa é Christian Méresse cm@power-utilities.net
Também encontrei aqui http://www.inlinefilters.co.uk/index.ph ... s_id=21884
mas acabei por comprar no representante por medo das falsificações.
É um bocado carote mas não se compara ás catch-cans chinocas que andam por aí, este tipo de filtro é usado em motores industriais e grupos geradores e devia equipar os nossos motores logo de origem mas enfim...
Cumprimentos,
Edu
McM Escreveu:Eu não tenho um Provent, mas é impressão minha ou foram dar uma grande volta com as tubagens?
O meu arranjei um espacinho, arrumando aquilo um pouco perto da bomba dos travões, mas também foi quase feito á medida, não é tão bom como o Provent...
Edu Escreveu:Pois é, os tubos têm que passar por trás do motor junto aos de anticongelante que vão para o radiador da sofagem e em todos os locais onde podem "roçar" uns nos outros acrescentei uns bocados de tubo de borracha nos de anticongelante (são mais moles) e prendi tudo com abraçadeiras de fivela.
Eu bem tentei arranjar outra solução mas o único sítio onde ele cabia era junto à bomba de ABS. Na bomba de travões e embraiagem não tinha espaço suficiente. Os australianos conseguem colocar o Provent nesse sítio mas não têm lá as bombas nem os depósitos de vácuo...
Pelas fotos conseguem ver como é que os tubos encaixam uns nos outros...
Edu Escreveu:Como é que tens as ligações dos tubos? No corpo do provent o bocal de cima é a entrada (tubo que vem da cabeça do motor), o bocal de baixo é a saída que liga na admissão.
Há quem diga que não vale a pena usar 100% sintético em motores com muitos km que nunca o usaram já que as folgas são maiores. No meu uso semi-sintético Mobil Delvac MX extra 10W40. Um bidão de 20 litros fica-me a 80€ com IVA, é um óleo da gama de pesados com boas prestações e que cumpre as especificações da Nissan para este motor.
O nível de óleo do teu motor está próximo do máximo? Se está é normal que o motor "respire" mais óleo, o carter foi originalmente projectado para 5,7l e não para os 8,2 que a Nissan manda meter.
O teu turbo era original (refrigerado a água)? Se aguentou 200000km já é muito bom. A Garrett teve problemas com esses turbos e lançou nova versão com refrigeração e lubrificação a óleo, o anterior proprietário do meu Patrol teve que o mudar
Edu Escreveu:Em principio é capaz de ser o óleo, para a próxima mete 10W40. O facto de andar em AE também dará origem a mais blow-by. Gostei do pormenor da manga termo-retráctil para segurar os tubos![]()
A qual site te referes, não consigo ver o link?
Quanto ao restritor dá para tirar fora com uma chave de fenda cumprida a empurrar. No meu não coloquei porque considero que o filtro no interior do provent produz o mesmo efeito. Na altura perguntei no forum australiano e as opiniões estavam divididas: para uns o provent era suficiente, outros colocaram o restritor na nova instalação. Na minha opinião a Nissan só o usa porque o tubo que liga a saída da cabeça do motor à admissão é muito curto.
Se já notas a diferença na côr dos tubos imagina como é que estão as paredes do colector de admissão e as galerias dentro da cabeça...
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