apresentacao

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .

Registado: 20 mar 2013, 14:55

apresentacao

Mensagem por nelsongrpower » 21 mar 2013, 10:59

Antes de mais o meu nome e Nelson sou do norte e sou um amante do 4x4 especialmente de uma marca que da pelo nome Nissan ja tive um 260 no qual ja foi muito feliz pois nunca me deixou mal :respct: mas decidi vendelo apesar de ja me ter arrependido :(
Mas como o bichinho nao morreu estou decidido a comprar um gr y60 e talvez lhe alterar o motor para um 3.0d bmw ou um 4.2 Nissan pois ja vi bons projectos com estes blocos embora me questione quanto a fiabilidade do bloco bmw alguem tem alguma experiência com este bloco ??
Obrigado desde ja pela atenção

Cumprimentos Nelson

Re: apresentacao

Mensagem por nelsongrpower » 21 mar 2013, 11:14

nelsongrpower Escreveu:Antes de mais o meu nome e Nelson sou do norte e sou um amante do 4x4 especialmente de uma marca que da pelo nome Nissan ja tive um 260 no qual ja foi muito feliz pois nunca me deixou mal :respct: mas decidi vendelo apesar de ja me ter arrependido :(
Mas como o bichinho nao morreu estou decidido a comprar um gr y60 e talvez lhe alterar o motor para um 3.0d bmw ou um 4.2 Nissan pois ja vi bons projectos com estes blocos embora me questione quanto a fiabilidade do bloco bmw alguem tem alguma experiência com este bloco ??
Obrigado desde ja pela atenção

Cumprimentos Nelson

Este esta muito bravo gosto muito

Registado: 21 abr 2011, 09:52

Mensagem por FilipeFalcão » 21 mar 2013, 12:19

Mesmo a partir dos 110-120km/h quando o impacto aerodinâmico começa a ser uma variável importante continua a subir de rotação com a mesma força.
Apesar de que a suspensão parecia de origem assim como os pneus. Isso também ajuda.
MUITO impressionante.

Mensagem por nelsongrpower » 21 mar 2013, 14:21

FilipeFalcão Escreveu:Mesmo a partir dos 110-120km/h quando o impacto aerodinâmico começa a ser uma variável importante continua a subir de rotação com a mesma força.
Apesar de que a suspensão parecia de origem assim como os pneus. Isso também ajuda.
MUITO impressionante.

Sem duvida concordo plenamente mas creio que nao existe grande quebra falando de rotação, devido a este bloco designado como m57 n ser um biturbo o que garante um maior eficiência tanto em baixas como em altas.
A minha maior duvida em relação a este upgrade e sem duvida a fiabilidade pois e um bloco que ja possui alguma eletronica e tambem me questiono quanto a eficácia da lubrificacao do mesmo visto o carter deste bloco ser pensado para uma utilização mais estadista.
Sao estas e outras dúvidas que devo esclarecer pois é um upgrade que eu quero muito aplicar

Cumprimentos

Registado: 21 abr 2011, 09:52

Mensagem por FilipeFalcão » 21 mar 2013, 14:43

Se este motor foi pensado para o X5 á partida já deve levar em conta o problema das inclinações na pesca do óleo. Pode é o carter colidir com a bola do diferencial/eixo, só vendo.
Em último caso corta-se e "afunda-se" o carter e respectiva pesca de óleo.
Num pajero e agora no toyota já me acendeu a luz do óleo momentâneamente na trialada com os motores de origem.
Na minha humilde opinião monta tudo e depois vai a testes; se a luz do óleo acender é sinal que terás de inventar um bocado.

Cumps.

Mensagem por nelsongrpower » 21 mar 2013, 15:10

FilipeFalcão Escreveu:Se este motor foi pensado para o X5 á partida já deve levar em conta o problema das inclinações na pesca do óleo. Pode é o carter colidir com a bola do diferencial/eixo, só vendo.
Em último caso corta-se e "afunda-se" o carter e respectiva pesca de óleo.
Num pajero e agora no toyota já me acendeu a luz do óleo momentâneamente na trialada com os motores de origem.
Na minha humilde opinião monta tudo e depois vai a testes; se a luz do óleo acender é sinal que terás de inventar um bocado.

Cumps.

Bem eu estive agora a ver um tópico do sr autorusso e vi que ja preparou alguns com esta alteração fiquei entusiasmado com os vídeos que vi se deus quiser em agosto ja tenho o negócio feito a um gr de um colega como vou passar um mesito de ferias em Portugal vou aproveitar para me deslocar a essa oficina e ver a disponibilidade e os $$$$ se tudo correr bem era optimo telo pronto no natal :)

Voltar para Off-topic

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes