jorgenog Escreveu:Boas,
Fenomeno curioso, o facto de começar a custar a pegar, esta é uma nova informação que ainda não tinha colhido na base de dados ZD30 (forum 4x4 Australiano).
É uma realidade que o custar a pegar está associado a falta de compressão, mas não sofre o ZD30 de problemas com as velas de incandescencia??? onde já foi aqui falado e mostrado imagens do estado de um piston depois de submetido a funcionamento com residuos ceramicos???? não estará associado o facto de pegar mal com velas deformadas e já partidas onde os seus residuos se acumulem na parte superior do piston e com a pressão e temperatura da combustão levem à sua perfuração?????
Enfim uma serie de questões sem resposta mas o certo é que estes motores continuam a entrar em colapso e a ser uma dor de cabeça e um custo inesperado aos seus proprietarios, para não falar que temos um Todo o Terreno que no meu caso qd ando com ele parece que eu é que o "levo ao colo" e não o contrario como deveria de ser.
Uma questão para o membro Bruno, sempre deixaste o motor como estava, ou analisaste a area afetada??, confirmaste (ou podes confirmar) o estado da velas de incandescencia para ver se estão deformadas, seria uma informação importante para a despistegem deste fenomeno.
Cumps. a todos e melhores sortes para quem já "ficou com o menino ao colo".
Jorge Nogueira.
Amigo Jorge e Edu
Como sabem o meu motor foi a vida e só agora é que eu percebi os sintomas:
Começou a pegar mal
Sim realmente gastava mais um pouco gasóleo.
Mas não subia as temperaturas no egt
Tinha velas todas novas.
Penso que começou a gastar mais oleo mas nao fazia fumo.
Tudo indica que será o pistão do quatro cilindro partido, o jipe trabalha (embora manque) deita oleo pelo respiro do motor e pelo escape, quando desmontar o motor vou tirar umas fotos para o pessoal ver e tirar duvidas.
Eu acho sinceramente que quando tiver de partir, parte e não dá muitas hipóteses, mas tambem deixa de dar dores de cabeça é que realmente cansa estar sempre a pensar quando é que vai partir.
Porra a nissan devia ter vergonha e colocar uma solução para os proprietários dos 3.0 di, e não me venham dizer que os nissan de 2003 estam resolvidos porque tambem partem.