TGV PATROLÃO 4200cc TD

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
 
Mensagens: 13
Registado: 13 jan 2013, 17:57

TGV PATROLÃO 4200cc TD

Mensagem por joyota » 31 jan 2013, 21:17

Boas noites.

:help: :help: Pessoal qual o tgv mais indicado para o meu 4200?
:help: :help: ou modificaçao de turbo?

cumps

ps:escrita nao e comigo.

 
Mensagens: 13
Registado: 13 jan 2013, 17:57

Re: TGV PATROLÃO 4200cc TD

Mensagem por joyota » 31 jan 2013, 21:26

ouvi dizer que um gt2560 era o ideal.

mas preciso da vossa ajuda para me decidir.
:ave: :ave: :ave: :ave: :help: :help:

 
Mensagens: 13
Registado: 13 jan 2013, 17:57

Re: TGV PATROLÃO 4200cc TD

Mensagem por joyota » 01 fev 2013, 00:57

nao sei se tou a fazer isto de modo correto. :oops:

mas preciso q alguem me diga se o turbo gt2560 de uma viatura da renault,se é o sufeciente para este motor td422

cumprs :ave:

 
Mensagens: 107
Registado: 21 abr 2011, 09:52
Localização: barcelos

Re: TGV PATROLÃO 4200cc TD

Mensagem por FilipeFalcão » 01 fev 2013, 12:20

Um 4200cc ás 4000rpm a uma pressão de 1.2bar precisa de um turbo que debite +-39000 lbs/min. O gt3271 faz isso já nos limites portanto um "pequeno" gt25 vai abafar completamente o motor.

 
Mensagens: 107
Registado: 21 abr 2011, 09:52
Localização: barcelos

Re: TGV PATROLÃO 4200cc TD

Mensagem por FilipeFalcão » 01 fev 2013, 13:19

Peço desculpa, falta ali uma vírgula: 39,0 lbs/min

 
Mensagens: 13
Registado: 13 jan 2013, 17:57

Re: TGV PATROLÃO 4200cc TD

Mensagem por joyota » 01 fev 2013, 15:39

obrigado por me ajudares. :ave:

como faço essas contas para determinar o turbo ideal.

e tem interferencia com o debito dado sempre + gasoleo claro :D :D

 
Mensagens: 13
Registado: 13 jan 2013, 17:57

Re: TGV PATROLÃO 4200cc TD

Mensagem por joyota » 01 fev 2013, 15:42

tou a ver q turbo de geometria variavel e para esquecer :crybaby:

 
Mensagens: 13
Registado: 13 jan 2013, 17:57

Re: TGV PATROLÃO 4200cc TD

Mensagem por joyota » 01 fev 2013, 15:52

FilipeFalcão Escreveu:Um 4200cc ás 4000rpm a uma pressão de 1.2bar precisa de um turbo que debite +-39000 lbs/min. O gt3271 faz isso já nos limites portanto um "pequeno" gt25 vai abafar completamente o motor.


posso me ter explicado mal o 2560 q falo é de geometria variavel.


cumps

 
Mensagens: 107
Registado: 21 abr 2011, 09:52
Localização: barcelos

Re: TGV PATROLÃO 4200cc TD

Mensagem por FilipeFalcão » 01 fev 2013, 16:08

As contas já alguém as fez por nós :D .

Consulta este link tem muita informação útil e algumas folhas de cálculo onde podes pôr as características desse motor e calcula-te os valores que precisas para escolhar o turbo.

http://hondaswap.com/forced-induction/c ... es-129194/

Turbo de geometria para esse motorzão talvez fosse melhor procurar os das pick-up americanas. GT3571va da Ford Powerstroke ou algo do género.

Talvez este monstro, GT4094VA :respct:
Imagem

Pode é depois a bomba não debitar gasóleo que chegue para pôr aquelas pás a girar.

 
Mensagens: 107
Registado: 21 abr 2011, 09:52
Localização: barcelos

Re: TGV PATROLÃO 4200cc TD

Mensagem por FilipeFalcão » 01 fev 2013, 16:14

joyota Escreveu:
FilipeFalcão Escreveu:Um 4200cc ás 4000rpm a uma pressão de 1.2bar precisa de um turbo que debite +-39000 lbs/min. O gt3271 faz isso já nos limites portanto um "pequeno" gt25 vai abafar completamente o motor.


posso me ter explicado mal o 2560 q falo é de geometria variavel.


cumps


Sim é de geometria variável, mas depois de esta trancar na posição máxima comporta-se como um turbo de geometria fixa.

 
Mensagens: 13
Registado: 13 jan 2013, 17:57

Re: TGV PATROLÃO 4200cc TD

Mensagem por joyota » 01 fev 2013, 23:21

Tou muito agradecido pela ajuda sr filipefalcão.

o site diz tudo o q eu precisava :unibrow: :unibrow:

cumps


Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante