Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 22 mar 2010, 23:00

Re: Patrol 2.8D 1996 - PIPELINE

Mensagem por robertopatrol » 26 jan 2013, 23:03

Boas , parabens pelas obras :respct: vais ver que no final eles até merecem .... :king: :king:
ONTEM PATROL,HOJE PATROL,AMANHÃ PATROL...SEMPRE PATROL

Registado: 21 set 2009, 22:24

Mensagem por PIPELINE » 26 jan 2013, 23:17

Ehehehe

no final não, eles merecem sempre! :D :D

Obrigado, abraço!

Paulo
Face your fears, live your dreams!!!

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 29 jan 2013, 00:20

Feliz aniversário companheiro :friends: :friends: :friends:

CmpTTs :cool:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Registado: 11 nov 2011, 09:52

Mensagem por Nuno.sa » 29 jan 2013, 00:27

Parabens :clapp: :clapp: :clapp: ,muitas felicidades para si e para a máquina :okkk:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Registado: 29 out 2007, 12:54

Mensagem por DiogoBaptista » 29 jan 2013, 09:30

Parabéns :beer: :beer:

Abraço :cool:
Diogo Baptista
Patrol 3.3 D
http://www.fundiviana.com

Mensagem por PIPELINE » 30 jan 2013, 00:59

Obrigado malta, valeu!!! :-)

Sirvam-se se quiserem, ainda restou um bocado de bolo! eheheh

Imagem
:friends: :friends: :friends: :friends:

Abraço!

Paulo

Mensagem por PIPELINE » 30 jan 2013, 21:06

O Troll veio hoje do electricista!

Arranjaram-se as luzes da frente, tinham um relé com o fio rebentado, um ou outro fio lá trocado tb. As luzes de trás tinham os balastros todos oxidados e 3 ou 4 fundidas... tenho que arranjar maneira de tornar aquilo completamente estanque!!!

Entretanto já mandei vir hoje o guarda lamas do meu lado e em breve encomendo o do lado do passageiro!

Luzes da frente tb estou a espera, bem como os aros em metal que seguram os faróis! :-) Ah... e uns cabeçotes novos para inventar uma cena... ihihi

Quando houver fotos, partilho! :p

Abraço

Paulo

Mensagem por Nuno.sa » 30 jan 2013, 21:23

PIPELINE Escreveu:O Troll veio hoje do electricista!

Arranjaram-se as luzes da frente, tinham um relé com o fio rebentado, um ou outro fio lá trocado tb. As luzes de trás tinham os balastros todos oxidados e 3 ou 4 fundidas... tenho que arranjar maneira de tornar aquilo completamente estanque!!!

Entretanto já mandei vir hoje o guarda lamas do meu lado e em breve encomendo o do lado do passageiro!

Luzes da frente tb estou a espera, bem como os aros em metal que seguram os faróis! :-) Ah... e uns cabeçotes novos para inventar uma cena... ihihi

Quando houver fotos, partilho! :p

Abraço

Paulo

É sempre a melhorar,força nisso :okkk: :okkk: :okkk:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Mensagem por PIPELINE » 30 jan 2013, 21:28

Diz antes "é sempre a gastar!" lololololol

Mesmo assim não me posso queixar... estava a apontar para o dobro daquilo que vim a gastar no electricista!! Menos mal!

Já tens pneus montados no teu?

Olha lá fiquei com a ideia que tu és Madeirense certo? Tenho família aí pá! :D Ainda nunca os fui visitar mas um dia, dou aí um salto e cusco esse teu troll tb! ehehheh

Mensagem por Nuno.sa » 30 jan 2013, 23:24

PIPELINE Escreveu:Diz antes "é sempre a gastar!" lololololol

Mesmo assim não me posso queixar... estava a apontar para o dobro daquilo que vim a gastar no electricista!! Menos mal!

Já tens pneus montados no teu?

Olha lá fiquei com a ideia que tu és Madeirense certo? Tenho família aí pá! :D Ainda nunca os fui visitar mas um dia, dou aí um salto e cusco esse teu troll tb! ehehheh

Gastar infelizmente faz parte e toca a todos :cryy:
Ainda não montei os pneus porque tou a tratar de comprar as jantes, mas esta para breve :D
Sou Madeirense e moro na cidade do Funchal,caso um dia queiras aparecer por ca é so apitares :okkk: :okkk: :okkk:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Mensagem por PIPELINE » 31 jan 2013, 00:02

Neste momento e situação eu até nem me importo de gastar, mas desta vez vou gastar para o jipe ficar a 100%... ponderei até a bem pouco tempo desfazer-me dele pois tinhas outras cenas em mente, mas depois dá sempre nó na garganta e um gajo fica a pensar que já perdeu mt tempo de roda dele, já gastou um bocado, que até vai fazer falta etc...

Desta vez já decidimos (eu e a minha maria), que vamos recupera-lo do melhor modo possível e como os €€€'s deixarem... ando aos poucos a tratar da parte mecânica e eléctrica, depois então virá a chapa (cortar e soldar nova) e de seguida a pintura... essa vai ser "surpresa"! Contamos lá para março/abril começar nessa etapa...

Já que é para ficar com ele, que seja a 100% ou na medida do possível, lá perto! Curioso que eu as vezes faço a comparação ao que gastei durante o ano de 2012 em fotografia, foram 2880€ em material... comparo isso com o que tenciono fazer o Patrol e a conclusão a que chego é que vai ser dinheiro mt bem/melhor empregue e que possivelmente nem chegará perto desse valor! :nod:

Mensagem por PIPELINE » 02 fev 2013, 16:29

PIPELINE Escreveu:Neste momento e situação eu até nem me importo de gastar, mas desta vez vou gastar para o jipe ficar a 100%... ponderei até a bem pouco tempo desfazer-me dele pois tinhas outras cenas em mente, mas depois dá sempre nó na garganta e um gajo fica a pensar que já perdeu mt tempo de roda dele, já gastou um bocado, que até vai fazer falta etc...

Desta vez já decidimos (eu e a minha maria), que vamos recupera-lo do melhor modo possível e como os €€€'s deixarem... ando aos poucos a tratar da parte mecânica e eléctrica, depois então virá a chapa (cortar e soldar nova) e de seguida a pintura... essa vai ser "surpresa"! Contamos lá para março/abril começar nessa etapa...

Já que é para ficar com ele, que seja a 100% ou na medida do possível, lá perto! Curioso que eu as vezes faço a comparação ao que gastei durante o ano de 2012 em fotografia, foram 2880€ em material... comparo isso com o que tenciono fazer o Patrol e a conclusão a que chego é que vai ser dinheiro mt bem/melhor empregue e que possivelmente nem chegará perto desse valor! :nod:

Há coisas que de facto... podem mudar de um dia para o outro e já os antigos diziam que "o peixe morre é pela boca"!!

Pois é meus amigos, poderá estar para breve o interregno no restauro do Patrol e a razão prende-se entre outras coisas com o aparecimento de outro veiculo 4x4 para eventual negócio!

As contas são "simples", 1800€/2000€ para ter a chapa arranjada, os podres tirados e tudo pintadinho como novo, faltando arranjar alguma mecânica, portanto estamos a falar de algo perto dos 2500€... valor que até estava já mais ou menos pensado e sendo reservado para tal "façanha".

A verdade é que entretanto surgiu um Terrano 2 a venda por um valor e estado irrecusáveis comparativamente à reparação/restauro do Patrol...

Ponderei o seguinte:

Lugares: Patrol: 2-3 Terrano: 5 (dá certo um "familiar" nesta altura pois já temos um comercial rasteirinho)
Motor: Patrol 2.8D Terrano: 2.7TD
Suspensão: Patrol: "Quebra Costas" Terrano: SPA :D
Inspeção: Patrol: Agosto próximo Terrano: Jul 2014
Valor: Patrol: Reparação e restauro +2300/2500€ Terrano: -1800€
Estado da chapa: Patrol: Com podres, mossas, etc Terrano: Virgem (Sem TT.)
Futuro: Patrol: Eventualmente encostar e usar somente para TT/Passeios Terrano: Dia a dia/Passeios

Posto isto, vou arriscar e amanhã será dia de test drive e verificação de motor e afins do Terrano e seja o que for!

:ups: :confused: :ups: :confused:

Isto não invalida que continue a dar mimos ao Patrol pq já nada é certo ainda e não se pode descurar o jipe, além de que se for para avançar com o negócio, vendendo o Patrol não o quero "muito mal"...

Posto isto, ontem chegaram-me os cabeçotes para fazer a barra de direcção directa do pendural a caixa, que eventualmente só será feita/montada se não fizer negócio com o Terrano. Comprei igualmente a bobine de chamada e aproveitei para montar hoje a ver se ele não se engasga mais no arranque!!!

Fotos:

Imagem
Imagem

Bobine:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Venha o amanhã e pela noite dentro espero dar noticias... neste lado ou no outro, mas darei!

Abraço e bom fim de semana!

Paulo

Mensagem por PIPELINE » 02 fev 2013, 16:33

Posso deixar uma fotonite do xaruto que vou experimentar amanhã:

Imagem

Percebo pouco ou nada do veiculo/modelo em questão, mas pelo que andei a ler, um dos pontos fracos dele será a frente... pendurais, barras direcção e aquela treta toda... a ver vamos! Para a utilização que lhe iremos dar, creio ser o suficiente...

Alguém tem dicas adicionais para ter em conta quando for ver isto?

Thanks

Mensagem por PIPELINE » 02 fev 2013, 16:38

Esqueci-me de dizer que tb já chegaram os faróis novos com mínimos para o Troll, junto com um dos suportes, falta o 2º que quando chegar será então tudo montado!

Imagem

34€ 2 faróis! (cheira-me que não são homologados...)

Registado: 15 jun 2009, 19:36

Mensagem por super » 02 fev 2013, 17:27

O terrano é um exelente 4x4 ! Senão for para a dureza nem andares com rodas maiores que 30.5" não tens problemas com os pendurais e ponteiras...

Mensagem por PIPELINE » 02 fev 2013, 17:35

super Escreveu:O terrano é um exelente 4x4 ! Senão for para a dureza nem andares com rodas maiores que 30.5" não tens problemas com os pendurais e ponteiras...

Certo! :okkk:

Já andei a ler uns tópicos pelo fórum Terrano e já "decorei" algumas coisitas, essa foi uma delas! :-)

Vamos a ver como tudo corre amanhã então!

Obrigado pela tua opinião! :cool:

Mensagem por Nuno.sa » 02 fev 2013, 17:38

Boas,depois diz como é que correu o teste da nova máquina :okkk:
Abraço :beer:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Mensagem por PIPELINE » 02 fev 2013, 18:28

Nuno.sa Escreveu:Boas,depois diz como é que correu o teste da nova máquina :okkk:
Abraço :beer:

Digo sim senhor!!! :-) Pelo que vi do veiculo na quinta feira, de exteriores está "irrepreensivel" a primeira vista, de interiores vi só pela janela pois não tinha as chaves e o pior que vi foram os assentos descosidos como é "normal"...

Tem é um GRANDE reboque atrás que só faz peso.. PQP lololol

Mensagem por PIPELINE » 03 fev 2013, 20:23

Boas!

Novidades...

A principio o Patrol não achou mt piada ao Terrano, manteve-se ao longe, a estudar a cena... :angry: :confused: :hummm:
Imagem

Depois lá se chegou para a razão e foi cumprimentar o novo membro da familia!!! [clap] :D
Imagem

Pois é, a voltinha correu relativamente bem, está com 150.000km e picos, chapa está a 99% (nem pinga de ferrugem, apenas uns riscos superficiais). Não pegou a primeira, teve que levar uma cargazita do Patrol e ao fim de 5/10 minutos deu ar da sua graça. Encontra-se parado desde Setembro passado, altura em que caducou o seguro e não mexeram mais nele, tem inspecção até 23 de julho de 2014, esteve nas mãos do casal cerca de um ano e quando o compraram a frente foi toda (ou quase toda) revista e substituído o necessário. As correias estavam meias folgadas, tinha um pouco de sujidade na zona da tubagem do turbo (até ver nada de alarmante), a direcção ao virar na totalidade para a esquerda, raspava algo na zona da roda direita (aparentemente será o parafuso de afino da brecagem que está incorrectamente afinado e deixa abrir demais), para o outro lado ao virar nada a apontar. AC a "funcionar", digo isso pois o compressor trabalhava "a patinar" na correia de tão folgada que estava! Os travões estão lá mas estavam meios presos a saída, com o andamento estavam um pouco fraquitos. Folgas nas dobradiças, ferrugem, depósitos de água, etc, nada a apontar.

A única situação que me deixou de pulga atrás na orelha mas que não me deixa mt "preocupado" foi o facto de chegar lá e antes de o meter a trabalhar, verificar que o radiador e depósito adicional estava sem água/anti congelante. Levou cerca de 3,5 litros de água no radiador e meio depósito adicional. Andei/andamos com ele, até começar o ponteiro da temperatura a dar sinal de vida, subiu-se uma estrada a puxar um pouco por ele e não se notou qualquer mudança no ponteiro da temperatura que pudesse indicar aquecimento rápido/excessivo... até ver e dentro do possível, estou tranquilo!

A pegar pela primeira vez desde setembro ultimo, não deitou um pingo de fumo! :D

Não cuspiu óleo pela vareta do nível ao dar umas bufadelas, o turbo está lá e aparentemente funciona lolololo. :nod:

De interiores, tem o assento do condutor com as marcas da praxe, falta um botão na consola lateral ao painel de instrumentos e do lado do passagem falta a tampa e o regulador da posição da chaufagem.

Portanto sábado se tudo correr bem, ele vem para casa! :nod: :nod: As minhas costas vão agradecer, a carteira também, os amigos já tem lugar no banco de trás... very nice!

Registado: 21 fev 2010, 22:20

Mensagem por Pinorelhas » 03 fev 2013, 21:29

Bem posso dizer que antes de ter o meu 260 td o jipe que tinha era um terrano 2 mas o 2.7tdi... e o unico defeito que tinha era o facto de a bomba injectora ser por sensor electrónico o que percebi depois no forum terrano que dava problemas a nível do pedal do acelerador.. o meu estava com esse problema... a soluçao era trocar a bomba e os restantes adereços pelo modelo que vais comprar que é mecânica ou seja por cabo.. agora digo-te pneus maiores fáceis alterações nesse modelo não é fácil, ainda por cima sem eixo rígido a frente ficas um pouco limitado.. mas para tt turístico e estradões e muita bom..

Mensagem por PIPELINE » 03 fev 2013, 21:36

Pinorelhas Escreveu:Bem posso dizer que antes de ter o meu 260 td o jipe que tinha era um terrano 2 mas o 2.7tdi... e o unico defeito que tinha era o facto de a bomba injectora ser por sensor electrónico o que percebi depois no forum terrano que dava problemas a nível do pedal do acelerador.. o meu estava com esse problema... a soluçao era trocar a bomba e os restantes adereços pelo modelo que vais comprar que é mecânica ou seja por cabo.. agora digo-te pneus maiores fáceis alterações nesse modelo não é fácil, ainda por cima sem eixo rígido a frente ficas um pouco limitado.. mas para tt turístico e estradões e muita bom..

Certo!

Pontos fortes do TD em relação ao TDi pelo que tenho lido e estudado são de facto a BI, ao contrário, o TDi tem uma caixa mais robusta/fiável. Pontos fracos em ambos... direcção e eixo dianteiro. Como dizes e bem, TT turistico é o que ele quer e pneus aí pelos 30x9.5 (máximo que averbam na autoinforma), quer por questões de durabilidade das barras de direcção e afins, quer pelos gastos no combustivel... já me chega o patrol a mamar 15/16 aos 100 com o pé na ponta do acelerador... ehehhe

Subir o veículo foi ponderado mas de um modo muito moderado, tipo uns 3cm por bolachas atrás e barras de torção a frente... pouco mais que isso só por intermédio de pneus. Quero manter o carro simples, funcional e pouco gastador no que respeita a mecânica e gasóleo! LOL

De resto é ir andando e vendo...

Abraço!

Paulo

Registado: 29 ago 2009, 16:29

Mensagem por Daniel156 » 03 fev 2013, 21:45

Txiii, parece que combinamos, mudei a bobine de chamada também do meu, e abri motor, limpei-o todo e mudei escovas. E também era para comprar faróis, mas optei por pintar.... Sou da opinião que devias investir no Patrol em vez da compra do terrano, mas apenas por uma questão estética, acho o patrol mais "bonito" que o terrano, só se fosse o II. Força na decisão que tomares. Abraço :)
Daniel156

Mensagem por PIPELINE » 03 fev 2013, 22:50

Daniel156 Escreveu:Txiii, parece que combinamos, mudei a bobine de chamada também do meu, e abri motor, limpei-o todo e mudei escovas. E também era para comprar faróis, mas optei por pintar.... Sou da opinião que devias investir no Patrol em vez da compra do terrano, mas apenas por uma questão estética, acho o patrol mais "bonito" que o terrano, só se fosse o II. Força na decisão que tomares. Abraço :)

Hei Daniel, que tal?? :okkk:

Sem dúvida nenhuma que o Patrol é bem mais atractivo para mim e até para Maria no que respeita a linhas/estilo que o Terrano. Essa é que é essa!

Infelizmente, considerando ambos os veículos e os planos para o futuro, entre 15 e 11 aos 100, prefiro neste momento os 11, entre os 3 lugares e os 5 lugares, novamente prefiro os 5, entre molas de carroça e triangulos/helicoidais, o conforto neste momento e de à 2 anos a esta parte faz-me mta falta... as costas não perdoam! :confused:

Juntemos a isso o valor que iria gastar para recuperar o Patrol... aí por uns 1500€/1800~2000€, prefiro investir esse dinheiro na compra do Terrano. Infelizmente contra factos não há argumentos e a verdade é que neste momento necessito de um "carro com tracção as 4"! :D

Foram 4 anos com muitas horas na oficina, no mato, na bomba de gasolina que não me vou esquecer... :flush:

Registado: 13 nov 2010, 23:24

Mensagem por ghost » 04 fev 2013, 03:21

boa noite paulo parabens pela compra do terrano ,eu pessoalmentte nao gosto do terrano prefiro as linhas do patrol mas em virtude do custo do combustivel estar cada vez mais caro temos que pensar bem ,no meu caso como tenho um outro carro de 5 lugares e vou a pé para o trabalho pois e relativamento perto, o meu saira aos fins de semana para uma volta com a familia de resto é o carro . mais uma vez boa sorte com a compra cump silva :olaaaa:

Mensagem por PIPELINE » 04 fev 2013, 08:32

ghost Escreveu:boa noite paulo parabens pela compra do terrano ,eu pessoalmentte nao gosto do terrano prefiro as linhas do patrol mas em virtude do custo do combustivel estar cada vez mais caro temos que pensar bem ,no meu caso como tenho um outro carro de 5 lugares e vou a pé para o trabalho pois e relativamento perto, o meu saira aos fins de semana para uma volta com a familia de resto é o carro . mais uma vez boa sorte com a compra cump silva :olaaaa:

Estamos no mesmo "barco" Silva... ontem estava a ver as fotos que tenho das muitas horas que passei de fora do Troll e correu uma lágrima! :cryy: Se visses a carinha da Maria quando decidi ficar com o Terrano, dava pena! :ups: Do mesmo modo também temos outro carro mas comercial, logo faz-nos falta um de 5 lugares :confused:

São opções que por mais difíceis que elas sejam, as vezes tem que ser tomadas!!! :nod:

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes