Patrol RD28

Registado: 04 jan 2013, 22:05

Patrol RD28

Mensagem por Filipe Miranda » 12 jan 2013, 21:09

Boas Pessoal!!

Eu sou novo nesta área, comprei um patrol RD28 com turbo de uma cabstar e colectores também, arrefecimento ao 6º cilindro e a linha de escape curtada, ele esta com uma alma do carago, mas alguém me sabe dizer que cuidados deva ter no futuro??? Para começar pra semana vou mudar óleo filtros e agua do radiador que s encontra com ferrugem!!

Para começar já esta no electricista ontem a noite parou-me por causa de um fusível e todos que metia a substituir rebentava, vamos lá ver o que sai dali!! :crybaby:

Cumprimentos

Re: Patrol RD28

Mensagem por Filipe Miranda » 14 jan 2013, 18:34

Niguém dá uma ajudinha!??? :hummm:

Registado: 06 nov 2010, 19:56

Mensagem por TrolPatrol » 14 jan 2013, 21:14

Boas bem vindo,

Com as caracteristicas dos nossos jipes, apenas tens que te preocupar no basico, estas a começar bem oleos e filtros, quando digo oleos incluo as valvolinas dos diferenciais e das caixas de velocidades.
Lubrifica as cruzetas e brincos, isso do radiador é bem trabalhado, vê a correioa da distribuição, se lhe fores mexer aproveita e troca a bomba de agua isto se tiveres já muitos km na maquina. dá uma vista de olhos nas correias do alternador etc.
dá uma olhada no oleo dos travões e da embraiagem, vê tambem o da direcção assistida... e por ai fora, tens muito que te entreter...lol e da-lhe mas é calor que é o que eles mais gostam.

Como já tens o arrefecimento ao 6º cilindro com um turbo toma só atenção a temperatura, mas se o circuito da agua estiver em condições e o termostato a trabalhar bem ... é na boa.

Abraço
:beer: :beer:

Mensagem por Filipe Miranda » 14 jan 2013, 22:39

Ora Muito obrigado :)

Além daquilo que referi tem também linha direita e pneu 35 :) tem um cantar que encanta :) Quanto a calor, ja lhe dei algum e o ponteiro ainda fica longe do meio que calculo que seja os 90º graus!! Só na sexta feira é que me foi abaixo do nada porque estava a queimar um fusível, já esta no electricista a compor, mas tenho medo que seja algo relacionado com as alterações de turbo e colectores será possível??? algo que aja tambem na bomba do gasol :/ é que eu estou muito a nora nisso!!!

Cumprimentosssss e obrigado :ave:

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes