Patrol não pega

Registado: 16 abr 2009, 20:03

Patrol não pega

Mensagem por Migcord » 28 dez 2012, 22:34

Boas
O meu patrol 260 não pega....de um dia para o outro. Dou à chave, acende todas as luzes, mas depois não pega e ouve-se um clic....portanto acho que deve ser das escovas do motor de arranque. Na ultima vez que andei com ele, foi num passeio e atravessei um rio, com água pelo capot.....será disso?
Alguém me pode dar dicas em como resolver a situação gastando os menos €€€€€€ possiveis?
Obrigado

Cordeiro
260 2.7TD.....até faz pó na lama!!!

Registado: 11 nov 2011, 09:52

Re: Patrol não pega

Mensagem por Nuno.sa » 29 dez 2012, 00:47

A água da sempre essas chatises :grrr: ,acho que o melhor que tens a fazer é mudar as escovas do motor de arranque :cool:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Registado: 06 nov 2010, 19:56

Mensagem por TrolPatrol » 29 dez 2012, 00:58

Nuno.sa Escreveu:A água da sempre essas chatises :grrr: ,acho que o melhor que tens a fazer é mudar as escovas do motor de arranque :cool:

:cool: Começa por ai, que deve ser disso, tambem já me aconteceu o mesmo

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 29 dez 2012, 01:13

Migcord Escreveu:Boas
O meu patrol 260 não pega....de um dia para o outro. Dou à chave, acende todas as luzes, mas depois não pega e ouve-se um clic....portanto acho que deve ser das escovas do motor de arranque. Na ultima vez que andei com ele, foi num passeio e atravessei um rio, com água pelo capot.....será disso?
Alguém me pode dar dicas em como resolver a situação gastando os menos €€€€€€ possiveis?
Obrigado

Cordeiro

e bateria, não? e de empurrão? não pega?
será que o alternador ficou sujo e descarregou a bateria?
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Mensagem por Migcord » 29 dez 2012, 01:38

Primeiro tentei com cabos e nem sinal de vida.......depois consegui pega-lo de empurrão e pegou na boa.
Dei uma volta para ver se carregava um pouco a bateria, quando o parei experimentei e nada......não dava outra vez sinal de vida, só de empurrão.
Se for das escovas, isso dá para reparar/comprar sem ter que comprar o motor de arranque todo completo?
Obrigado

Cordeiro

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 29 dez 2012, 08:20

Migcord Escreveu:Primeiro tentei com cabos e nem sinal de vida.......depois consegui pega-lo de empurrão e pegou na boa.
Dei uma volta para ver se carregava um pouco a bateria, quando o parei experimentei e nada......não dava outra vez sinal de vida, só de empurrão.
Se for das escovas, isso dá para reparar/comprar sem ter que comprar o motor de arranque todo completo?
Obrigado

Cordeiro

Dá para trocar. Fala com o faísca no forte da casa (por tras da telepizza).

Abraço
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Mensagem por Migcord » 31 dez 2012, 13:59

Pessoal....ja estive com o meu mecânico, e é como disseram.....por causa da agua é a bobine de chamada (acho que é assim que se chama) que esta marada....vou trocar e aproveito e troco também de escovas do motor de arranque. Até os fios elécticos estavam cheios de agua......tenho que arranjar uma maneira de proteger melhor aquilo tudo quando meter o patrol a nadar :D
Para ja esta a trabalhar.....uma pancadinha na bobine e uma ligação directa do motor de arranque à bateria vai dando para não ficar apeado em qualquer lado :relax:
Obrigado ao pessoal que deu umas dicas.........um bom ano para vocês :okkk:
CumpsTT

Registado: 23 ago 2008, 20:57

Mensagem por vitorio » 12 jan 2013, 13:26

Boas desculpa só agora dizer alguma coisa, mas esse arranjo é muito simples e só te custa uma hora de trabalho um pouco de lixa e wd40 ... sacas o motor de arranque fora ... desligas o cabo eletrico e com muito jeitinho desapertas os três parafusos da bobine de chamada sem lhe lixares a cabeça do parafuso ...e quando tiveres esse conjunto solto tiras a bobine e passas um lixa nela (220 ou 400- grão da lixa) até ficar bem suave... mais um pouco de wd40 lá para dentro ... montas tudo e está pronto ...
Espero ter ajudado

Abraço

Registado: 21 set 2009, 22:24

Mensagem por PIPELINE » 14 jan 2013, 14:53

Boas!

Eu por acaso estou com um problema similar... acontece é que no meu caso parece que não passa corrente da ignição para o motor de arranque!

Ligo o jipe, aqueço as resistências, o relé dá o estalido, rodo a chave e só ouço um click e nada!

Aprendi a abrir o capot, pegar numa chave de fendas e fazer a "ponte" entre o cabo de ignição ao borne da "bobine", que está no motor de arranque e aí ele pega que nem um luxo!

Se continuar assim meto mas é um botão "à michael knight" no interior do jipe com ligação directa a esses dois "pólos", no dia em que voltar a falhar, basta carregar no botão e escuso de estar a sair ahaha [}:)]

De qq modo, que raio poderá ser aquilo? Todos os cabos que tenho lá ligados foram lixados/limpos e estão a fazer contacto correctamente... poderá ser problema do interior da bobine (pela lógica se o fosse, ele não pegava mesmo com "ligação directa" suponho...)??

Abraço

Paulo
Face your fears, live your dreams!!!

Registado: 06 nov 2010, 19:56

Mensagem por TrolPatrol » 14 jan 2013, 21:24

Vê lá se por acaso não queimou nenhum fusivel...assim como quem não quer a coisa. :beer:

e vê com o multimetro se chega lá corrente, pode ser um fio partido. :friends:

Registado: 21 set 2009, 22:24

Mensagem por PIPELINE » 14 jan 2013, 21:37

TrolPatrol Escreveu:Vê lá se por acaso não queimou nenhum fusivel...assim como quem não quer a coisa. :beer:

e vê com o multimetro se chega lá corrente, pode ser um fio partido. :friends:

Viva!

Eu já vi fusíveis de facto e aparentemente não tem nenhum "frito"... o esquisito é de facto não dar arranque mas quando lá vou fazer a "ponte" entre ambos, aquilo não se queixa! :-)

No fim do mês vou deixa-lo no electricista para dar uma geral no sistema todo e eventualmente irá verificar essa situação! :-) Ele está mesmo a precisar de um checkup!

Obrigado pela achega de qq modo!

Abraço

Paulo
Face your fears, live your dreams!!!

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes