Sr. Ricardo, eu sei bem o que a Nissan tem, tal como o Carlos, eu já andei a pesquisar muito na melhor alternativa para os 61. Aquele motor de origem enjoa com tanta inércia. Se um cabstar, um VX e até mesmo um 1-HDT são caros e exigem alterações dispendiosas então a isto tudo, junte-lhe o montante dum desses motores que fala.
Pessoalmente, preferi comprar outro veículo mais à minha medida e gosto e no qual não preciso de andar a mudar de motor mas respeito e até admiro quem se dedica a por um 61 num TT a sério.
As realidades aliciantes da Nissan não são para os Europeus como todos nós sabemos e isso dificulta-nos muito a vida para adquirir os 4.200 da Nissan que esses sim, fazem do 61 um JIPE
Pudéssemos nós optar por esses motores e teríamos a vida muito mais facilitada com homologações/inspecções e etc etc etc. Mas a nossa realidade é uma, esses motores não são para nós. Se a Toyota nos dá essa possibilidade então não é de estranhar que quem compra um Nissan e queira mais dele não seja "obrigado" a "trair" a marca (sendo que muita gente não gosta de cabstar nos 61)
Cumprimentos,[/quote]
Boas Sr.Megamid.Simplesmente me refiro à maneira como falou "Tomara a Nissan alguma vez conceber motores como a Toyota já o fez"palavras suas...pelo que disse isso a meu ver é como a Nissan não tenha motores com essa cilindrada; quanto ao KZ-T,ou seja 4cilindros 3.0cc (Toyota) tem a Nissan o Cabstar BD-30, com a mesma cilindrada e mesmos numeros de cilindros,ai sim pode-se comparar nao sei o porque de voces compararem um motor de 6cilindros para um de 4 quando falam do KZ-T(VX) em comparação ao RD28T sendo este 6cilindros.
Quanto ao TD42T da Nissan sim concordo que são dificeis de arranjar mas existem e em territorio Nacional.

Atenção que critico de forma construtiva porque tanto a Nissan como a Toyota são 2 grandes Marcas sem duvida.Cada um faz a preparação ao seu gosto e esta não deixa de ser uma excelente preparação.
Cumprimentos