Patrol GR Y61 [NANUK]

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 23 nov 2005, 17:33

Re: Patrol GR Y61 [NANUK]

Mensagem por Luis Filipe » 14 dez 2012, 10:14

Gostei dessa do cabstar nos 61 hehe..... :yupi: és tramado!

Após algum tempo e habituação consegue-se entranhar o barulho da carrinha de mercadorias! E o turbo sempre a assobiar faz esquecer tudo o resto. E independentemente dos prós e contras é um motor fantástico e que se adapta muito bem ao Y60. Sou sincero, na altura da modificação estive a ponderar meter o 1KZ-T, é um motor excelente, mas depois a escolha recaiu no BD30 por vários motivos....

Quanto ao Carlos, fez uma excelente opção. Um 61 como o seu e com a sua preparação especifica merece um 6 cilindros sem dúvida.

Cumps

Registado: 23 fev 2012, 16:23

Mensagem por Carlos_Silva » 14 dez 2012, 20:25

... na continuação do trabalho :pop: .

Aqui vão mais umas imagens da ligação,
| caixa de velocidades GR Y61 2.8TD [RD28ETi] á cloche HDJ 80 4.2TD [1HD-FT]|
Imagem
Imagem
Imagem

CumpTT's [wink]

Registado: 22 mar 2011, 20:57

Mensagem por Megamind » 14 dez 2012, 20:59

Luis Filipe Escreveu:Gostei dessa do cabstar nos 61 hehe..... :yupi: és tramado!

Após algum tempo e habituação consegue-se entranhar o barulho da carrinha de mercadorias! E o turbo sempre a assobiar faz esquecer tudo o resto. E independentemente dos prós e contras é um motor fantástico e que se adapta muito bem ao Y60. Sou sincero, na altura da modificação estive a ponderar meter o 1KZ-T, é um motor excelente, mas depois a escolha recaiu no BD30 por vários motivos....

Quanto ao Carlos, fez uma excelente opção. Um 61 como o seu e com a sua preparação especifica merece um 6 cilindros sem dúvida.

Cumps

:shit:

Eu gosto do Cabstar, sempre gostei e sempre achei uma boa solução. Precisa é de ser afinado convenientemente. Se tivesse ficado pelo 61 seria um desses ou 1-KZT, para o que ando e como ando preciso mais de um 4 cilindros do que 6 :) E já não falo do 15-BFT porque é caríssimo.

Mas a escolha belo Toy HDJ foi sem dúvida uma óptima opção!

Registado: 14 jan 2010, 21:11

Mensagem por nuno toribio » 14 dez 2012, 21:11

Megamind Escreveu:
Luis Filipe Escreveu:Gostei dessa do cabstar nos 61 hehe..... :yupi: és tramado!

Cumps

Eu gosto do Cabstar, sempre gostei e sempre achei uma boa solução. Precisa é de ser afinado convenientemente. Se tivesse ficado pelo 61 seria um desses ou 1-KZT, para o que ando e como ando preciso mais de um 4 cilindros do que 6 :) E já não falo do 15-BFT porque é caríssimo.

:respct: :respct: :respct: nao entendo muito de motores mas tenho a sensaçao que o cabstar dura uma vida... mas falta a gana em altas que o pessol gosta.
4X4= PATROL GR.... " 4 cilindros É para MENINOS"

Mensagem por Megamind » 14 dez 2012, 22:09

nuno toribio Escreveu:
Megamind Escreveu:

Cumps

:respct: :respct: :respct: nao entendo muito de motores mas tenho a sensaçao que o cabstar dura uma vida... mas falta a gana em altas que o pessol gosta.

Depende...há quem goste disso para dizer que tem um 6cl e que aquilo faz muito barulho e que anda (quando já vai lançado). Mas antes disso são precisas as baixas que nos GR´s tanta falta fazem :okkk:

Agora lá está, depende muito do estilo de condução de cada um, do que se faz e até mesmo da localização geográfica de cada um de nós. Parecendo que não, isto são pormenores importantíssimos na escolha de motor.

E sim, o cabstar tem uma fiabilidade brutal eheh

Registado: 11 nov 2011, 09:52

Mensagem por Nuno.sa » 14 dez 2012, 23:24

Nem mais,a escolha do motor depende daquilo que cada um precisa e daquilo que o motor conseguira dar :cool:
No meu caso pessoalmente como moro numa ilha(com subidas muiiiiiiito ingremes) as baixas são muito mais precisas que as altas :okkk:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Registado: 09 fev 2007, 00:45

Mensagem por Ricardo Viamontes » 16 dez 2012, 00:00

Sr. Ricardo, eu sei bem o que a Nissan tem, tal como o Carlos, eu já andei a pesquisar muito na melhor alternativa para os 61. Aquele motor de origem enjoa com tanta inércia. Se um cabstar, um VX e até mesmo um 1-HDT são caros e exigem alterações dispendiosas então a isto tudo, junte-lhe o montante dum desses motores que fala.
Pessoalmente, preferi comprar outro veículo mais à minha medida e gosto e no qual não preciso de andar a mudar de motor mas respeito e até admiro quem se dedica a por um 61 num TT a sério.
As realidades aliciantes da Nissan não são para os Europeus como todos nós sabemos e isso dificulta-nos muito a vida para adquirir os 4.200 da Nissan que esses sim, fazem do 61 um JIPE :)
Pudéssemos nós optar por esses motores e teríamos a vida muito mais facilitada com homologações/inspecções e etc etc etc. Mas a nossa realidade é uma, esses motores não são para nós. Se a Toyota nos dá essa possibilidade então não é de estranhar que quem compra um Nissan e queira mais dele não seja "obrigado" a "trair" a marca (sendo que muita gente não gosta de cabstar nos 61) :okkk:

Cumprimentos,[/quote]

Boas Sr.Megamid.Simplesmente me refiro à maneira como falou "Tomara a Nissan alguma vez conceber motores como a Toyota já o fez"palavras suas...pelo que disse isso a meu ver é como a Nissan não tenha motores com essa cilindrada; quanto ao KZ-T,ou seja 4cilindros 3.0cc (Toyota) tem a Nissan o Cabstar BD-30, com a mesma cilindrada e mesmos numeros de cilindros,ai sim pode-se comparar nao sei o porque de voces compararem um motor de 6cilindros para um de 4 quando falam do KZ-T(VX) em comparação ao RD28T sendo este 6cilindros.
Quanto ao TD42T da Nissan sim concordo que são dificeis de arranjar mas existem e em territorio Nacional. :nod: Atenção que critico de forma construtiva porque tanto a Nissan como a Toyota são 2 grandes Marcas sem duvida.Cada um faz a preparação ao seu gosto e esta não deixa de ser uma excelente preparação.
Cumprimentos

Mensagem por Luis Filipe » 17 dez 2012, 14:02

De quanto Kgs é a prensa? Meteste kit completo? Disco normal?

Cumps

Registado: 30 out 2008, 16:33

Mensagem por paulograça » 18 dez 2012, 23:01

:relax: eu continuo apostar no pastelão de origem com os upgrades que vão aparecendo e trago uns sapatos 37/14/15.....e não estou descontente!!!!!capô aberto e tudo certinho....o PAULO JORGE(PJ)fez o trial nort 4x4 com o chaimite longo com o pastelão(motor y61) sempre a dar cartas...turbo e bomba!!!! :olaaaa:
nada de japoneses :cop:
:loool: :loool: :loool: :loool:

Mensagem por Megamind » 18 dez 2012, 23:05

paulograça Escreveu::relax: eu continuo apostar no pastelão de origem com os upgrades que vão aparecendo e trago uns sapatos 37/14/15.....e não estou descontente!!!!!capô aberto e tudo certinho....o PAULO JORGE(PJ)fez o trial nort 4x4 com o chaimite longo com o pastelão(motor y61) sempre a dar cartas...turbo e bomba!!!! :olaaaa:
nada de japoneses :cop:
:loool: :loool: :loool: :loool:

São gostos Paulo...Olha o pessoal da Tuff4x4 que aposta fortemente nos 2.8 e não os trocam por nada, e com provas dadas :)

Mensagem por paulograça » 18 dez 2012, 23:15

:pop: :pop: :loool: :cool: abraço a todos os membros do patrol aventura e a todos os amantes do tt de uma forma geral; o desejo de boas festas.
este espaço é para dar-mos a nossa opinião e partilhar-mos as nossas experiências sempre de forma respeitosa....
O NANUK que tenha muita força e saúde para se superar todos os dias.... :respct: :loool:

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 19 dez 2012, 00:03

eu conheço alguns GRs 6 cilindros aqui na zona Oeste preparados pela XS5 que não se negam a nada.

Mensagem por Carlos_Silva » 21 dez 2012, 14:50

Imagem

CumpTT's [wink]

Mensagem por paulograça » 22 dez 2012, 00:08

[url][/url]Imagem

Uploaded with ImageShack.us
BOAS FESTAS AMIGO :pop: :loool: :loool:

Mensagem por Luis Filipe » 26 dez 2012, 11:53

Estas boas festas são muito à "le moulin rouge"... não é que eu conheça mas já ouvi falar!!!...

Mensagem por Carlos_Silva » 31 dez 2012, 11:09

Imagem

CumpTT's [wink]

Registado: 16 abr 2009, 20:03

Mensagem por Migcord » 31 dez 2012, 14:07

:D :D :D :D :D :D :D :D :D
Obrigado e igual para ti :okkk:
260 2.7TD.....até faz pó na lama!!!

Mensagem por Luis Filipe » 11 jan 2013, 14:52

Não há novidades?

Mensagem por Carlos_Silva » 11 jan 2013, 20:55

Luis Filipe Escreveu:Não há novidades?

:okkk:
... na continuação do trabalho. :pop:

Aqui vão mais umas imagens do motor já colocado no "sítio".
Já trabalha mas, ainda falta ultimar alguns pormenores...

Imagem
Imagem

CumpTT's [wink]

Mensagem por Megamind » 11 jan 2013, 20:56

Dá logo outro aspecto :loool:

Depois faz uns vídeos Carlos sff :dance:

Registado: 01 mai 2009, 00:40

Mensagem por SERENS » 11 jan 2013, 21:47

:ave: :ave: [hum] :okkk:

Mensagem por Nuno.sa » 12 jan 2013, 00:16

Bom trabalho,ta a ficar no ponto [clap] [clap] [clap]
Apesar de até gostar desse símbolo que ta na tampa de válvulas ,acho que vai ter de passar a rebarbadora nisso que é para não ter problemas na ipo :cop:
Boa sorte,depois faça ums videos que é para o pessoal ver o maquinão em acção :okkk: :okkk: :okkk:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Material Patrol para venda http://santoantonio.olx.pt/vendo-materi ... -436307015

Mensagem por Carlos_Silva » 22 mar 2013, 22:58

... para já, trabalho concluído |Engine installation, phase 1|. :olaaaa:

Antes,
| 2.8TD [RD28ETi] |
Imagem

Depois,
| 4.2TD [1HD-FT] |
Imagem

Tentarei durante o fds, gravar uns vídeos (com alguma qualidade), que demonstrem o potêncial adquirido...

CumpTT's [wink]

Mensagem por Nuno.sa » 22 mar 2013, 23:13

Ficou um trabalho 5* :respct: ,agora falta os videos para ver a potencia da máquina [wink] :okkk:
Nuno Santos
Patrol 260 RD28(quase)T

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 23 mar 2013, 00:52

agora tens um motor à séria!!!

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes