Aquecimento de motor

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Mensagem por piranha » 19 jul 2006, 14:41

esse trabalho eu deixo aos especialistas

se for só gorduras, existe um liquido da rover que limpa muito bem

outro tipo de sujidade interna espacialista

sujidade externa, com jeito vai se mantendo limpo, atenção ás maquinas de pressão, muito perto ou muita pressão dá cabo do ninho

com o azar não se brica, em vez de poupar ainda se gasta mais e o do RR é duplo, oleo e agua.

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Mensagem por jbaptista » 25 jul 2006, 14:11

Pessoal a mim acontece-me outro problema: tenho muita pressão no circuito da água, isto é o carro não me aquece exageradamente mas ganha muita pressão nos tubos ao ponto de já me ter rebentado o tubo superior do radiador, já vos aconteceu?

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Mensagem por jbaptista » 25 jul 2006, 14:11

Pessoal a mim acontece-me outro problema: tenho muita pressão no circuito da água, isto é o carro não me aquece exageradamente mas ganha muita pressão nos tubos ao ponto de já me ter rebentado o tubo superior do radiador, já vos aconteceu?

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 25 jul 2006, 14:16

jbaptista Escreveu:Pessoal a mim acontece-me outro problema: tenho muita pressão no circuito da água, isto é o carro não me aquece exageradamente mas ganha muita pressão nos tubos ao ponto de já me ter rebentado o tubo superior do radiador, já vos aconteceu?


da um reaperto na colaça. pode ser k resolva. se nao resolver ou tens a junta ou a colaça keimada.

se tens pressao tens algo errado de certeza.

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Mensagem por piranha » 25 jul 2006, 16:17

essa da colaça...........

bem a prior tem a junta da cabeça queimada, está com passagem de compressão para o circuito de refrigeração

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 25 jul 2006, 17:27

piranha o k tem essa da colaça?

se for a junta da cabeça (colaça) pode ser suficiente dar so mais um aperto na mesma. se for a colaça rachada (de certeza no 4 e 5, e 5 e 6 cilindro) nao tem hipotese sem reparacao.

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Mensagem por piranha » 25 jul 2006, 17:42

"MIGUEL BRAGA"
piranha o k tem essa da colaça?


nada....... eu sou português e em português a colaça é outra coisa
é só isso, mais nada

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 25 jul 2006, 17:53

pois... ambos somos portugueses mas de locais diferentes.

mas tb conheço por cabeça do motor.

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Mensagem por jbaptista » 25 jul 2006, 17:53

Para reapertar a cabeça tenho que o fazer de acordo com o esquema de aperto, certo? Alguém tem este esquema, obrigado. :thumbsup:

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Mensagem por piranha » 25 jul 2006, 17:56

aqui não

mas podes coneçar do meio para as pontas

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Mensagem por jbaptista » 25 jul 2006, 17:59

Muito obrigado pela ajuda Piranha.

Um abraço
[wink] [wink]

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 25 jul 2006, 20:59

nao kerendo ir ao desencontro da opiniao do amigo piranha. eu apertaria das pontas para o centro. pois assim nao estas a "esticar" a junta mas sim a espalma la. mas fica ao teu criterio.

de kk maneira se o nivel de agua n baixa mt e so notas a pressao exagerada com o respectivo aumento da temperatura isso deve ser suficiente. de contrario prepara te para uma junta ou colaça ( ou o nome k isso tenha em kk outra parte).

abraço

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Mensagem por piranha » 26 jul 2006, 10:17

podes apertar do meio para as pontas que é assim que se aperta uma cabeça

nunca se deve apertar a cabeça das pontas para o centro

por acaso não tenho aqui o esquema de aperto, mas sei que é assim

como tu dizes, se esticasse o que fazias ao material que sobrava ao meio

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Mensagem por Jorge Ramos » 26 jul 2006, 10:24

Tem lógica Piranha :thumbsup:

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 26 jul 2006, 10:53

obviamente k nao estica cm ou mm milimetros. e a junta kuando se mete nova deve ser apertada de dentro para fora sim senhor, conforme vem nos manuais. pois kem kiser eu tenho aki o eskema de aperto. pois ate tem a força dos parafusos e estes teem ordem de aperto. mas no caso e para tentar resolver o problema ao homem nem sempre os manuais servem, dai ter dito para apertar dakela forma. se pensarem rapidamente sabem k ao apertarem para dentro apertam tb (se ainda for possivel) a ppossivel fuga.

mas pronto cada um faz a sua maneira, e ele decido como ker fazer.

se meteres nova cuidado k isso tem eskema de aperto.

opta pelo k te pareca melhor.

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Mensagem por piranha » 26 jul 2006, 10:59

não te precisas de preocupar muito porque não vai resolver nada.
vai ter de tirar a cabeça e analizar a coisa.
nunca vi um problema resolvido a atamancar, só se agrava mais, e com as pressões produzidas dentro de um motor diesel não se brinca.

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 26 jul 2006, 11:19

ok piranha. respeito a tua opiniao. mas que nem sempre as coisas parecem obvias nao.

como disse antes... o interessado k resolva da maneira k keira.

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Mensagem por brunoftt » 26 jul 2006, 23:31

TIRA TEIMAS:

Imagem

aqui fica uma imagem do manual de oficina nissan,
está em italiano, s alguem quiser traduzir... (eu nao entendo)

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Mensagem por XPTTO » 26 jul 2006, 23:33

E agora?.... :eek:
Gosto da Aventura

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Mensagem por brunoftt » 26 jul 2006, 23:35

:D :D :D :D :D :D :D

POIS É TEMOS OS DOIS CASOS.

alguem vaiter de traduzir isto [:p] [:p]
UM ABRAÇO

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Mensagem por XPTTO » 26 jul 2006, 23:48

É melhor traduzirem isto ou então agora é que o homem acaba com o resto do motor. [bigsmile]
Gosto da Aventura

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 27 jul 2006, 07:08

parece é k voces nao leem os topicos ate ao fim.uma é para desapertar e outra para apertar. e com eu disse nem tudo se resolve segundo os manuais. :cool:

nem ngm esta aki a ver para kem sabe mais de mecanica, coisa k eu sei muito pouco. apenas falo de casos k me acontecem. pois ainda nao sexta feira se fez o k descrevi a um dos nossos patrois e bombou o FDS todo sem problemas. e outro fez isso a ano e meio e ainda anda. agora tudo depende da gravidade do problema.

axo k vou ficar por aki pois ja nada de util posso acrescentar ao topico nesta altura. o homem tem cabeça que faça da melhor maneira.

senao é fazer directo o k o piranha diz... junta ou cabeça nova directo.

abraço

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Mensagem por piranha » 27 jul 2006, 09:20

tenho um amigo meu que resolveu esse problema de uma vez.

como o motor deitava a água fora , ele tirou toda a água do sistema.

andou dois anos sem água no sistema de refrigeração do patrol e acabou por o matar dentro de uma ribeira com água dentro do motor.

só acredita quem quer, eu vi, mas não quer dizer que a solução dele tenha sido a mais acertada, mas até o afugar não teve qualquer problema.

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Patrol

Mensagem por JSantos » 27 jul 2006, 21:53

:eek: :eek:
E eu que pensavam que qualquer motor sem água travalhava sim mas com os dias contados.......


Já tive um seat a diesel que ficou sem água, como tinha o manómetro da temperatura estragado, gripei o motor. Quando o motor foi aberto até os cilindros estavam azuis da temperatura que atingiram :confused:

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Mensagem por piranha » 28 jul 2006, 09:42

a viatura de rapaz era um patrol

e tambem eu pensava

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