father Escreveu:lololo era preferivel deslocares as bazes do eixo, e que assim qualquer jeito e o stick parte
O Father tem razão os Sticks partem-se mais facilmente que nós pensamos, numa alteração de eixos de GR para um VX de um amigo pude constactar isso mesmo, a resistencia deles direitos já dá que falar, se houver algo que os faça parar de rodar durante os cruzamentos de eixos por pouco que seja, parte sem duvida nenhuma, deixo aqui umas fotos de o stik do VX do Toy que partiu e nem sequer foi a fazer nada de especial, só o encaixe no chássi era por sinoblock e tinha limite de rotação, teóricamente dada a resistencia e grossura do stick era suposto partir o encaixe no chássi ou o parafuso que passava por dentro do sinoblock mas não foi assim, devo dizer que este stick ainda era mais grosso que o do GR.
Não liguem as fotos porque o pessoal aqui já tinha bebido a camioneta da Sagres toda
não dá para vêr bem a barra mas é muito grossa e mais pesada ainda que a do GR
ok obrigado jás os fui endireitar e acabei por retirar as rotulas ,porque as que tinha ainda cruzava muito menos do que com as molas originais de carroça ,vou optar por por igual como vem de origem nos defender ,isto de iventar é o que dá . barraca mas as do vx não teria sido por carga de cerveja a mais ,eu já parti uma caixa nesse estado cerveja a mais .
patrol 3.3 d de 86 cansado agora com pace maker (turbo) parece que nasceu de novo
obrigado Gil pela tua opinião são todas bem aceites , já me tinham falado disso ,acho que a toyota trás assim , e a barra que vai de uma roda á outra vai passar para cima ,para essa barra de dircção não ficar tão inclinada .
patrol 3.3 d de 86 cansado agora com pace maker (turbo) parece que nasceu de novo
amigo Bruno é só ter muita coragem ,muita paciência ,e euros porque faz falta isto depois aquilo etc etc etc por isso é que o restauro vai como a nossa fama no Alentejo devagarinho,e só pode ser ao fim de semana ,e quando a Maria deixa
peço desculpa pela asencia mas isto da crise ,ter de trabalhar mais ,ainda assim ser baby sister entre mais coisas pouco me tem restado para o meu patrol . mas desde já fica a promeça de nuvidades para breve .
No meu fiz assim.... viewtopic.php?f=1&t=5596&start=275 Cuidado que a traseira ainda te vai baixar bastante e a frente nao, corres o risco de ficar com a traseira muito mais alta que a frente... ;)
boas syxon o teu está muito bom . a trazeira do meu tens toda a razão mas comecei logo a ver assim que pus a carroceria em cima é que as nolas da frente são de um defender de trás, e as de trás são de um discover mas da frente. Pensei que aguentavam e ficava mais mole mas é mole demais e vai a baixo . estou já a procura de umas molas iguais ás da frente para ficar ok
boas syxon as molas são as de origem do defender 110 as da frente que tenho agora são da trazeira as de trázsão da frente de um discover mas fica baixo e muito mole temde levar as do defender tambem obrigado
Esse projecto esta a ficar bem porreiro . So acho que devia ter posto mais um reforço no apoio dos amotercederes da frente . Força nisso,depois é fazer o teste na terra