Comprei recentemente um GR, mas vinha sem alma, ou seja..motor cheio de força, pegava bem, não consumia oleo, deitava fumo negro..tudo normal, mas não puxava!! Parecia uma atmosferico

Deduzi então, motor está impec...mas turbo não mora la. Falei com alguns conhecidos e entendidos minimamente que me disseram, isso são injectores ou filtro de ar sujo ou filtro de gasoleo entupido ou segmentos ou admissão carbonizada ou...por ai a fora!! Finalmente tive vaga no mecanico e tivemos a ver, por partes..todas aquelas opções e mais algumas, até que desapertamos o escape logo junto ao motor..e voilá...antes tava a fazer 0,2bar de pressão..passou logo para 1.0bar! Alivio o meu..era o escape. Desmontámos e nem imaginam, o flexivel de escape estava todo tapado..quase não se metia uma chave de fendas lá dentro, andava mesmo abafado, deve ter aquecido muito a a malha de aço foi cedendo até quase o tapar.
Fui logo experimentar sem escape e pronto, nasceu-me uma alma nova a mim e ao menino dos meus olhos (o GR)..eheh!

Desculpem o testamento, mas pode ser util para alguem com problema semelhante.
Abraço patroleiro