Ajuda: ref da MAF para PatrolGR Y61 3.0Di???

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 26 ago 2005, 16:44

Ajuda: ref da MAF para PatrolGR Y61 3.0Di???

Mensagem por rs2 » 05 mar 2009, 11:05

Boas
Já tinha por aqui um post onde tem lá uma referencia que me indicaram de um forum australiano que é do sensor de massa de ar destes carros.
Eu em tempos encomendei, e susbtitui, e agora ando novamente com erros de MAF.
Queria so saber se por acaso aqui alguem ja comprou este elemento e se por acaso tem a referencia, so para confirmar se é o mesmo.
Na altura na nissan confirmaram que era correcto sim, so que nunca era vendida so com o elemento (cerca de 135+iva) ao contrario do conjunto todo que ia lá para os 400+iva. E tinha-se de encomendar.

O que tinha era isto:
22680AD210 135.34 Euros+IVA na Nissan. sensor de massa de ar para o patrol GR Y61 3.0Di ZD30...

Sera que alguem aqui ja comprou MAF para o GR 3.0Di? e que tenha a bondade de postar a ref da maf, quanto custou ou se era da concorrencia e onde nesse caso?

Registado: 12 set 2008, 10:48

Re: Ajuda: ref da MAF para PatrolGR Y61 3.0Di???

Mensagem por fabioquerido » 05 mar 2009, 13:38

Boas, eu comprei uma à relativamente pouco tempo: 22680-AD21A

Está neste tópico uma pequena discussão: http://www.patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?f=4&t=12283&start=0

Alguma dúvida é só dizer...
Abraço

Mensagem por rs2 » 05 mar 2009, 14:09

fabioquerido Escreveu:Boas, eu comprei uma à relativamente pouco tempo: 22680-AD21A

Está neste tópico uma pequena discussão: http://www.patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?f=4&t=12283&start=0

Alguma dúvida é só dizer...
Abraço

boas
a ref que tinha era 22680-AD21 pelo que parece agora é 22680-AD21A, li aqui no forum que é uma versao melhorada.
no entanto queria ainda ver se era mesmo da maf antes ainda de gastar 150 oiros, tenho duas MAFs a antiga ando agora com ela, mas ambas estao com o mesmo comportamento. vou ver se alguem aqui de lisboa quer andar com uma das minhas MAFs uns dias a ver o que acha.

Registado: 12 set 2008, 10:48

Mensagem por fabioquerido » 05 mar 2009, 17:47

ou então andas tu com uma MAF boa para ver se o problema fica resolvido....

Mensagem por rs2 » 06 mar 2009, 12:33

fabioquerido Escreveu:ou então andas tu com uma MAF boa para ver se o problema fica resolvido....

sim, mas ai quem emprestasse iria ficar sem o carro a andar (a nao ser que tivesse duas avariadas). E eu como tenho 2 MAFs ambas com o mesmo comportamento (nao sei se estao avariadas ou nao) posso emprestar uma.
alem disso se for mesmo da MAF, nota-se logo.
a minha duvida é que pode ser um problema conjunto: MAF e MAP (sensor de pressao) e esse so tenho um. esse na nissan custa 260 euros.

numa troca de emails com os fabricantes da TBOX, falaram-me que poderia ser disso mesmo.

Registado: 20 jan 2009, 23:25

Mensagem por McM » 10 set 2012, 23:14

Puxando este tema de novo ao barulho.

A MAF ref: 22680-AD21A que é só o sensor sem o túnel estão a pedir na Nissan 262€ :cryy:

Preciso agora de comprar uma de novo. No passado já adquiri uma no ebay por 60€ que aguentou dois anos e ainda funciona, mas está com um comportamento instável e a requerer constante limpeza ou o carro desenvolve.

A original que está danificada não acende a luz do motor mas faz um consumo exagerado e deita muito fumo.

Procuro agora uma alternativa mais estável sem ser o exagero da original.

Na europarts 4x4 disseram ser equivalente á original e ter garantia de 2 anos. O que não quero é ter de andar com dois sensores e quando um pifa e troca-se pelo de reserva e acender a velinha á espera que esse se aguente até ao fim da viagem.

Cumprimentos,
Miguel
Devagar devagarinho, parado!

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes