Expedição Patrol Aventura 2007 - Marrocos

Tudo sobre elas .... partilha a tua experiência , organiza uma , ou fala sobre alguma em especial , não te esqueças das fotos .....

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Registado: 15 out 2005, 11:29

Mensagem por paulo moraes » 04 jul 2006, 19:22

hummm á pois marrocos :unibrow:

Registado: 30 mar 2006, 10:49

Mensagem por Vinnie » 05 jul 2006, 10:06

paulo moraes Escreveu:bom o ano passado foi até tan tan plage e gastei 600 euros com 8 noites em hotel/albergue sem guia e a parar onde me apetecia!
apenas levei comida a contar com os almoços sempre nas pistas :thumbsup:
e digo-vos uma coisa curtimos á brava um grupo de 5 carros malta amiga com os mesmos gostos!
provavelmente se for para ficar todas as noites em hotéis tipo xaluca não chegava mas para mim marrocos é isso mesmo dormir em albergues e em tendas berberes [wink]
desculpem se estou em desacordo convosco mas marrocos para mim será sempre assim [bigsmile]
mas gostos não se discutem [:p]

Apoiado [clap] [clap] [clap]

Esses 600 €´já incluem o combustivel e passagem de Ferry?

Registado: 19 jun 2006, 09:57

Mensagem por Sotnas » 05 jul 2006, 13:09

Olá a todos!
Fui eu que abri este tópico e acho que ja muito se escreveu sobre ele, mas saiu pouco sumo eheheh

A meu ver existe n pessoal interessado em ir, uns ja foram outros nunca foram, existe n empresas a organizar expedições e pelos valores que ja aqui se falaram 600€ não é muito diferente dos valores que essas empresas ( algumas ) cobram por organizar uma expedição dessas e será sempre bem mais simples para nos!

Agora acho que o importante era arranjar umas datas que fosse possível para a maioria do pessoal e depois então começar a ver o melhor percurso, porque em função da altura do ano o percurso também pode mudar.

E só depois disto então ver-se qual a melhor forma de ir, por nossa conta se por uma empresa da especialidade.

É a minha opinião ...

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 05 jul 2006, 13:40

estás a comecar pelo fim...
normalmente marca-se a data e vai quem pode. sabes que é dificil agradar a gregos e troianos, e se marcares uma data e programa toda a gente que quiser ir terá de planear a agenda em função disso.
da forma que começas, estás a gerar discussão e o sumo vão ser meia duzia de membros.
como és novato aqui no forum, não te lembras da discussão que foi para organizar o 1º encontro nacional do patrol aventura... só resultou quando o Paulo Lança marcou a data e o programa... a adesão foi enorme!! e toda a gente se organizou em função dessa data.

quanto a empresas a organizar viagens por 600 euros... não me parece, a menos que seja do genero: travessia à parte, refeição à noite à parte, ..., ...
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Mensagem por Sotnas » 05 jul 2006, 13:51

Tens razao em ser novato aqui... mas é só aqui eheheh

A verdade é que estava a tentar que fosse o maximo de pessoas.

Mas tb é verdade que se marcarmos uma data as coisas andam logo muito mais depressa, mas ainda falta muito tempo, acho que temos tempo suficiente para tentar arranjar uma data que dê para a maioria.

Quando a empresas... http://www.fm4x4.com

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 05 jul 2006, 14:18

............

Eu no ano passado fui nesta http://www.clubcamaleon4x4.com

PS: Descubram as diferenças [wink]

Mensagem por Sotnas » 05 jul 2006, 14:23

Manwell_Mayraids Escreveu:
............

Eu no ano passado fui nesta http://www.clubcamaleon4x4.com

PS: Descubram as diferenças [wink]

Sim é a mesma coisa, entao quanto gastaste?
Os valores que estam no site nao sao reais?

Mensagem por Manwell_Mayraids » 05 jul 2006, 14:54

Gastos : vê o link da pagina 2 deste topico :
.......
Pelo que no ano passado, disse cá pra comigo à terceira é de vez e tomei a decisão de me inscrever numa organização qq, no caso :
https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=137
x 2 pessoas (eu e a minha mulher) mais passagens ferry (pagina 2 deste topico) que não estavam incluidas no valor de 250 euros (1jipe+2pessoas) e +- 400 euros em gasoleo só em Marrocos, depois há que somar todas as despesas até casa.

Mas atenção que este percurso era precisamente o que eu queria fazer, mas muito extenso, com kms até dizer chega .... :unibrow:

Quanto ao resto vê com olhos de ver :eek: e fala com o Juan Arnet se estiverem interessados.

PS: Os preços do Omar já incluem ferry. :thumbsup:

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 05 jul 2006, 17:43

Os preços do Omar já incluem a travessia no ferry, 10 noites, refeição à noite nos hoteis (sempre 4 ou 5 estrelas), em albergue (2 noites) ou acampamento (3 noites) e todo o apoio extra que ele dá!
Eu paguei 660 Euros, por isso... :)
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Mensagem por Manwell_Mayraids » 06 jul 2006, 12:13

"Manwell_Mayraids escreveu "

Isso dos preços depende de muitos factores :

- n.º de dias da viagem
- percurso
-onde pernoitam, pois há uma diferença muito grande se ficam em hoteis, respectivas *, com MP ou não, em tendas nomadas ou Khaimas ou ainda se ficam em tendas próprias.
- com viagem organizada (carro apoio, guia, mecânico) ou sem guia à descoberta
- etc,

As passagens de ferry e o combustivel, esses não variam muito, mas mesmo assim há descontos de grupos rally para os ferrys e é claro depende dos kms que se façam.

Ou seja os preços de uma viagem variam em função do que está incluido e o que não está, como para qq parte do mundo.

Há imensos franceses que vão sozinhos com as respectivas familias, mulher mais miudos (alguns até bem pequenos com 3 a 4 anos) e dormem uma ou dois noites na tenda propria e uma nas khaimas ou hotel e assim sucessivamente, durante um mês com um custo muito reduzido. :thumbsup:

Há outros que preferem viagens organizadas com guia e que dormem sempre em hoteis, como eu, sim que a minha mulher já não vai na conversa das tendas, só quer é o xaluca :unibrow: , como por exemplo :

https://patrolaventura.pt/forum/viewtop ... 37&start=0

O Omar para o mesmo tipo de viagem apresenta preços semelhantes, mas mais personalizada :thumbsup: , para um minimo de 5 a 6 jipes.

Vejam aqui os contactos :

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=784

É à medida da barriga, o pessoal tem é que saber aquilo que quer e fazer as continhas .

E depois ainda há aquela coisa dos souvenirs ...........

Registado: 04 fev 2006, 21:41

como é???

Mensagem por Miguel Viegas » 19 jul 2006, 08:41

Depois disto tudo quem vai ver umas provas do Dakar em Marrocos? A prova começa a dia 6 de Janeiro (acho eu), já agora.... o ano passado estive a ver algumas etapas no alentejo e algarve e vi uns Holandeses que foram em 3 "patrois" 3.3, e tinham Nº de inscrição no Dakar (não acredito q tivessem pago o valor da inscrição, pois isso era mais caro q o valor dos carros e da despesa, e nem tinham patrocinios, sera q existe uma inscrição "economica" para acompanhar)...bem depois digam quem esta mesmo interessado em ir ver, para nos organizarmos.

Registado: 15 out 2005, 11:29

Mensagem por paulo moraes » 19 jul 2006, 14:30

eu vou!!!

Registado: 20 mai 2006, 17:35

Mensagem por XPTTO » 20 jul 2006, 22:55

Olá amigos,
desculpem lá meter-me neste tópico, mas tenho andado a seguir com alguma atenção e apesar de não vos poder acompanhar nesta aventura, gostaria de me manifestar sobre alguns pontos que atrás já foram ditos.
Vou vos falar por experiência, já fui a Marrocos a solo, como também já levei uma caravana a nível profissional, mas isso são outras "águas".

Como se não estou em erro o Sr. Paulo Moraes frisou mais do que 7/8 jipes é uma "multidão" de jipes, os contratempos são maiores e quando um para os outros também param e quantos mais jipes maiores são as probalidades disso acontecer. Mais vale um grupo pequeno que se "aventura" mais e há menos "divergências" de última hora...

Quem não tiver 1000 euros para gastar, que vá para outras aventuras.
Desculpem a franqueza, mas é assim, mais vale partir deste princípio, do que depois de estar a 2.000 / 3.000km de casa começar a fazer contas e a deixar de fazer o que queria fazer porque o orçamento afinal está curto.
Mais vale no fim sobrar, que faltar.
Marrocos não é bem já ali...

Devem "encomendar" esta expedição a alguém profissional ou então alguém do Patrol Aventura com experiência e expedições a Marrocos, para pegar na expedição "pelos cornos" (desculpem a franqueza). A essa pessoa deve-se confiar plenamente na sua experiência e não à última da hora (já em Marrocos) começar a fugir do programa estipulado e que foi concordado por todos os psrticipantes na expedição. Isto é fundamental.
Não contém comigo porque por motivos familiares, é me de todo impossível nos próximos anos realizar tal coisa, senão teria todo o prazer.

Ao custo que esta expedição poderá ter (depende do programa...) existem outros que muitas das vezes são negligenciados, mas que existem, tais como a revisão à viatura, a extenção do seguro da viatura, as multas ou "unta mãos" em Marrocos, as gorjetas, ou os souvenirs... etc.

Tomei a liberdade de vos propôr um traçado para Marrocos com um custo aproximado.
Não é um programa definitivo ou exemplar, é apenas uma ideia.
É posto à vossa discussão e apreciação e se houver quem já tenha também feito esta rota, poderá sugerir, outras opiniões.
A data também é apenas uma referência.
Mas se pensam em levar a expedição em frente para 2007, é bom que se começem a mexer...
Em breve apresento a minha proposta.

Entretanto deixem-me contar-vos o que é o deserto para mim...

Imagem

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 20 jul 2006, 23:48

xptto:
Olá amigos,
desculpem lá meter-me neste tópico, mas tenho andado a seguir com alguma atenção e apesar de não vos poder acompanhar nesta aventura, gostaria de me manifestar sobre alguns pontos que atrás já foram ditos.
Vou vos falar por experiência, já fui a Marrocos a solo, como também já levei uma caravana a nível profissional, mas isso são outras "águas".

fiquei interessado na parte do já fui a solo...
podes contar como fui a experiencia?
foste só com o teu jipe?
n houve problemas com assaltos e coisas do genero?

espero k n seja indescrição.

um abraço
UM ABRAÇO

Mensagem por XPTTO » 21 jul 2006, 09:51

Olá Bruno,
Da 1ª vez que fui a Marrocos, fui sozinho (viatura) com um amigo meu, mas antes já tinha feito uns contactos de forma a ter lá um guia à nossa espera. Fez o percurso todo connosco, mostrou-nos as maravilhas de Marrocos, dormimos de bons hóteis a casa de familias do deserto (adorei dormir ao ar livre), nunca tivemos problemas de insegurança, quer nas cidades e muito menos no deserto (gente pacifica e prestável). A grade de tejadilho do jipe começou a partir e o guia no meio das pistas, indicou-nos uma direcção e em menos de nada estavamos já numa aldeia a reparar a grade, o jipe (Range Rover V8) começou a falhar das velas noiutra altura e em menos de nada levou-nos a uma oficina (garagem que o jipe nem cabia la dentro) e trocaram-nos as velasa e fizeram umas afinações e siga...
Se pensares em ir sozinho, não tenhas medo que ninguém te faz mal, mas é sempre melhor, nem seja já lá arranjares um guia que te conduza nas pistas do deserto e te mostre o que realmente interessa, é que Marrocos é bem grande...
Também é importante o guia nas dunas, pois eles conseguem indicar o melhor piso de areia de modo a não te enterrares nem a esforçares o jipe.
Eu enterrei-me porque começei a inventar...

Imagem
O único sitio que "assusta" um pouco é na alfandegâ, os tipos querem só falar a lingua deles e parece que estão sempre mal dispostos.
Tânger, é para esquecer, convêm entrar de manhã e seguir o mais depressa possível para o interior, tudo se tranforma e aí começa Marrocos..
Imagem
Aqui não há que enganar...
Imagem
Até as placas são bem ilucidativas...
Imagem

Espero que te tenha ilucidado um pouco, mas como eu há muitos mais aqui no PA, que já por lá andaram na mesma situação e talvez te possam também ilucidar de algum pormenor que me tenha escapado.
Um abraço

Mensagem por XPTTO » 21 jul 2006, 10:04

Para começar a dar que pensar...
Imagem
Imagem
Nota: É apenas uma sugestão!
Não quero com isto definir nada, é apenas uma ideia,
que quem quizer ir pode aperfeiçoar...

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 21 jul 2006, 10:08

olá xptto,
eu como ex-camionista, nao tenho problemas com direções,
mas tenho um medo que me pelo de ser assaltado.... :crybaby:

eu pessoalmente nao gosto muito da areia, o meu sonho é fazer a ligação do ''mapa cor de rosa''.
mas tenho receio dos problemas de insegurança quando se anda por zonas desconhecidas e de dormir no meio do nada.
pois quando era camionista ouvia cada história...

por isso gostava de saber qual a sensação de andar ''sozinho'' por sitos desconhecidos. de camiao, sempre podemos dormir nas areas e sempre ha uns truques para fechar bem as portas, e alem disso sao bem mais altos.

um abraço
UM ABRAÇO

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 21 jul 2006, 14:39

Pela 1ª vez, este tópico tomou formas (pena é que seja apenas um exemplo)... No dia em que alguém tomar a liberdade de colocar um programa desses com DATAS FIXAS, PREÇOS e por aí adiante, isto vai ter pernas para andar de certeza absoluta! Obrigado Rogério (XPTTO)... Ah, não tomo eu as rédeas porque sou VIRGEM neste capítulo! Força nisso pessoal! [clap] [wink] :thumbsup:

Registado: 12 ago 2005, 13:04

Mensagem por Jorge Ramos » 21 jul 2006, 14:51

Março ou Abril já alinhava

Mensagem por XPTTO » 21 jul 2006, 15:38

Este programa é possivel, basta que algum dos que já lá foram e que conheçam esta rota a adaptem e ela então tem pernas para andar...
Força nisso pessoal.
Se quiserem ver esta rota em fotos ela está aqui:
http://www.rogeritours.sa.pt/Marrocos/A ... rrocos.htm
Gosto da Aventura

Registado: 31 mai 2006, 11:02

Mensagem por Rodrigo » 21 jul 2006, 16:14

Eu alinhava num programa mais ou menos dentro desses parâmetros, mas o que acham de em vez de 11 dias serem menos um pouco, por exemplo 8 dias e talvez dormir algumas noites em acampamentos talvez fique um pouco mais em conta.

Mensagem por XPTTO » 21 jul 2006, 17:23

Ponha 1 a 2 dois só de caminho para lá outros tantos para cá, o que é que sobra?
Já que se vai tão longe, mais vale aproveitar ao máximo.
Em relação às dormidas, é como quiserem, por mim sou assim, durante o dia vivo intensamente as pistas eu e a máquina, mas ao fim do dia, uma boa cama, boa comida, bom banho e um bom pequeno almoço, sinto-me novo outra vez e encaro as pistas como se tivesse acabo de chegar.
Mas isto são opções...
Dormir uma ou outra noite em acampamento, tudo bem, também o faço para viver o "ambiente", mas intercalo com o bem bom...
E depois há mais uma coisa; quem leva mulheres, atenção que nos acampamentos não há sanitas e afins e o duche é uma curte...
Depois se elas não gostam, passam o resto do dia a "azucrinar" a cabeça a um tipo, afinal não são elas que vão a curtir o volante e as pistas.
Bom nem sempre!
Da última vez que lá fui, no meu grupo havia uma mulher que conduziu quase todo o tempo. E conduzia que era um espectáculo...
Gosto da Aventura

Registado: 30 mar 2006, 10:49

Mensagem por Vinnie » 21 jul 2006, 17:31

XPTTO Escreveu: ...E depois há mais uma coisa; quem leva mulheres, atenção que nos acampamentos não há sanitas e afins e o duche é uma curte...
Depois se elas não gostam, passam o resto do dia a "azucrinar" a cabeça a um tipo, afinal não são elas que vão a curtir o volante e as pistas.
Bom nem sempre!...

Vou mostrar isto á mulher, asim pode ser ke desocupe o lugar ... :unibrow: :unibrow:

Mas é isso, eu nunca fui a marrocos, mas é um dos meus principais objectivos. No entanto só posso dar a resposta depois de datas e claro, preços :crybaby:

Um abraço :thumbsup:

Mensagem por XPTTO » 21 jul 2006, 18:05

Tive um participante, que fez uma gira;
1º tirou os bancos detrás de um nissan terrano longo, e depois disse à maria que o carro estava pronto para carregar a bagagem e ele disse-lhe o que ele já estava à espera:
- Sem os miudos não vou!
- Então tu é que sabes, eu vou na mesma!
- Então vai!
Foi o que ele queria ouvir, telefonou ao "compincha" dele e lá foram, com o carro carregado de boa comida e bebida, que só visto... Foi único aqueles dois. [bigsmile]
Gosto da Aventura

Mensagem por Manwell_Mayraids » 26 jul 2006, 17:02

Manwell_Mayraids escreveu : ...
Organizem-se : definam programas, percursos, datas e alojamentos e logo veêm quem se inscreve.

A 2ª proposta do XPTTO em https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=2806 está com cabeça, pés, tronco e membros. [clap]

Assim está bem. :thumbsup:

AnteriorPróximo

Voltar para Expedições 4x4

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes