PauloGrandola Escreveu:Mas que raio de suspensão é essa ????????
Com um ferro faz varias funções
Mas se fose eu gastava um pouco mais de guito e metia uns air "shock"
MD TT
PauloGrandola Escreveu:Mas que raio de suspensão é essa ????????
MD TT Escreveu:PauloGrandola Escreveu:Mas que raio de suspensão é essa ????????
FilipeFalcão Escreveu:A ideia dessa suspensão é boa mas sinceramente creio que depois do batente levar mas marradas valentes as braçadeiras vão ceder ou pior, vai partir os apoios em cima ou até empenar o resto do chassis.
Está demasiado "preso por pontas".
FilipeFalcão Escreveu:Cá em casa anda um golf 1.9 gtd com uns toques.
É um bom motor mas não puxa 200kg de rodas.
Nem com a geometria mais variável do mundo.![]()
Recentemente vi um projecto dum samurai longo com o 1.9 tdi trabalhado até aos 200cv. Mesmo assim tinha duas caixas redutoras (suzuki e toyota) para mexer os 35" em tt.
PS: desculpa lá estar a ser estraga-festas, abraço.
FilipeFalcão Escreveu:Acerca do peso:
Os americanos têm uma regra de bolso acerca do tamanho dos pneus.
Para saberem o esforço a que vão submeter o motor multiplicam cada quilo a mais no conjunto jante/pneu por 10. Por exemplo se vou acrescentar 7 quilos em cada roda, dá 70 kg x os quatro pneus, ou seja 280kg. Significa, para o motor, que andas com 280kg na mala do jipe.
Agora nuns 38" estamos a falar não em kilos mas sim em arrobas... faz-lhe a conta.
Auto Higino Escreveu:A ver se quando eu acabar as ferias isso já anda para irmos testar loool
Rossi_4_6 Escreveu:FilipeFalcão Escreveu:Acerca do peso:
Os americanos têm uma regra de bolso acerca do tamanho dos pneus.
Para saberem o esforço a que vão submeter o motor multiplicam cada quilo a mais no conjunto jante/pneu por 10. Por exemplo se vou acrescentar 7 quilos em cada roda, dá 70 kg x os quatro pneus, ou seja 280kg. Significa, para o motor, que andas com 280kg na mala do jipe.
Agora nuns 38" estamos a falar não em kilos mas sim em arrobas... faz-lhe a conta.
E eu ainda vou meter o volante da toyota no golf que é bem mais pesado, mas mesmo assim acho que vai ficar porreiro...
No entanto o que o que dizes faz sentido e no caso daquilo não conseguir andar terei que o reduzir.
the_fly Escreveu:E os eixos mantem-se??
father Escreveu:gostava de ver essas maquinas com 35 a passar onde os 42 passam , gostava mesmo
queres ver um samurai com motor peugout 1900 com 35 e sem estar reduzido,
ha com cada gajo a falar ha toa que parece um filme de palhaços
so traçao atraz
Parece que chega...
FilipeFalcão Escreveu:Rossi_4_6 Escreveu:FilipeFalcão Escreveu:Acerca do peso:
Os americanos têm uma regra de bolso acerca do tamanho dos pneus.
Para saberem o esforço a que vão submeter o motor multiplicam cada quilo a mais no conjunto jante/pneu por 10. Por exemplo se vou acrescentar 7 quilos em cada roda, dá 70 kg x os quatro pneus, ou seja 280kg. Significa, para o motor, que andas com 280kg na mala do jipe.
Agora nuns 38" estamos a falar não em kilos mas sim em arrobas... faz-lhe a conta.
E eu ainda vou meter o volante da toyota no golf que é bem mais pesado, mas mesmo assim acho que vai ficar porreiro...
No entanto o que o que dizes faz sentido e no caso daquilo não conseguir andar terei que o reduzir.
O tamanho do pneu não é tudo. Existem máquinas com 35" com melhor desempenho que outros com 42". Se calhar com uns 33" já ficas com uma máquina muito capaz.
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