PauloGrandola Escreveu:Mas que raio de suspensão é essa ????????
Com um ferro faz varias funções
Mas se fose eu gastava um pouco mais de guito e metia uns air "shock"
MD TT
PauloGrandola Escreveu:Mas que raio de suspensão é essa ????????
MD TT Escreveu:PauloGrandola Escreveu:Mas que raio de suspensão é essa ????????
FilipeFalcão Escreveu:A ideia dessa suspensão é boa mas sinceramente creio que depois do batente levar mas marradas valentes as braçadeiras vão ceder ou pior, vai partir os apoios em cima ou até empenar o resto do chassis.
Está demasiado "preso por pontas".
FilipeFalcão Escreveu:Cá em casa anda um golf 1.9 gtd com uns toques.
É um bom motor mas não puxa 200kg de rodas.
Nem com a geometria mais variável do mundo.![]()
Recentemente vi um projecto dum samurai longo com o 1.9 tdi trabalhado até aos 200cv. Mesmo assim tinha duas caixas redutoras (suzuki e toyota) para mexer os 35" em tt.
PS: desculpa lá estar a ser estraga-festas, abraço.
FilipeFalcão Escreveu:Acerca do peso:
Os americanos têm uma regra de bolso acerca do tamanho dos pneus.
Para saberem o esforço a que vão submeter o motor multiplicam cada quilo a mais no conjunto jante/pneu por 10. Por exemplo se vou acrescentar 7 quilos em cada roda, dá 70 kg x os quatro pneus, ou seja 280kg. Significa, para o motor, que andas com 280kg na mala do jipe.
Agora nuns 38" estamos a falar não em kilos mas sim em arrobas... faz-lhe a conta.
Auto Higino Escreveu:A ver se quando eu acabar as ferias isso já anda para irmos testar loool
Rossi_4_6 Escreveu:FilipeFalcão Escreveu:Acerca do peso:
Para saberem o esforço a que vão submeter o motor multiplicam cada quilo a mais no conjunto jante/pneu por 10. Por exemplo se vou acrescentar 7 quilos em cada roda, dá 70 kg x os quatro pneus, ou seja 280kg. Significa, para o motor, que andas com 280kg na mala do jipe.
Agora nuns 38" estamos a falar não em kilos mas sim em arrobas... faz-lhe a conta.
E eu ainda vou meter o volante da toyota no golf que é bem mais pesado, mas mesmo assim acho que vai ficar porreiro...
No entanto o que o que dizes faz sentido e no caso daquilo não conseguir andar terei que o reduzir.
the_fly Escreveu:E os eixos mantem-se??
father Escreveu:gostava de ver essas maquinas com 35 a passar onde os 42 passam , gostava mesmo
queres ver um samurai com motor peugout 1900 com 35 e sem estar reduzido,
ha com cada gajo a falar ha toa que parece um filme de palhaços
so traçao atraz
Parece que chega...
FilipeFalcão Escreveu:Rossi_4_6 Escreveu:FilipeFalcão Escreveu:Acerca do peso:
E eu ainda vou meter o volante da toyota no golf que é bem mais pesado, mas mesmo assim acho que vai ficar porreiro...
No entanto o que o que dizes faz sentido e no caso daquilo não conseguir andar terei que o reduzir.
O tamanho do pneu não é tudo. Existem máquinas com 35" com melhor desempenho que outros com 42". Se calhar com uns 33" já ficas com uma máquina muito capaz.
Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes