Martins32 Escreveu:Boas pessoal
Tenho um Y61 curto de 98 que em estrada com o ar condicionado ligado custa a passar dos 120 . Sem o ar condicionado ligado chega aos 140/150 o que poderá ser? MAF?
...
MiguelGomes Escreveu:O AC....nada disso o meu sem box faz 150 com AC ligado, carregado com 5 pessoas e a bagagem de férias e não vai a fundo, 120 é a velocidade que faz a subir a serra dos candeeiros, com a box ligada chega lá acima a 140. E com pneus 285.
Vê a Maf e os filtros de AR e de Gasoleo...o Filtro de AR principalmente, mas se não mudas o de gasoleo à muito tempo tambem é de ter em conta.
CumprimenTTos
MiguelGomes
Martins32 Escreveu:Boas
De facto o ar condicionado tira muita potencia ao carro, mas ainda vou fazer o teste e exprimentar um MAF e a tampa do filtro de ar de carro igual, para ver o resultado, mas está visto que isto é mais carro de inverno, para nao se ligar o AC...
midnightlimb Escreveu:Martins32 Escreveu:Boas
De facto o ar condicionado tira muita potencia ao carro, mas ainda vou fazer o teste e exprimentar um MAF e a tampa do filtro de ar de carro igual, para ver o resultado, mas está visto que isto é mais carro de inverno, para nao se ligar o AC...
não vás por por aí... o AC nota-se mas dar apenas 120, não me parece... fiz viagens c AC ligado e, apesar de se notar, o carro andava bem mais k isso!
tiagoremo Escreveu:midnightlimb Escreveu:Martins32 Escreveu:Boas
não vás por por aí... o AC nota-se mas dar apenas 120, não me parece... fiz viagens c AC ligado e, apesar de se notar, o carro andava bem mais k isso!
As máquinas às vezes têm coisas estranhas... Eu também tenho um td6 que teima em não querer subir das 3000rpm. Subir até sobe mas muito devagar. Tenho box e até às 2800/3000 é uma maravilha mas a partir daí...
Já testei a MAF, medi compressão, testei e reparei bomba injectora, sem fugas do IC, turbo a debitar 1,2bar enfim. Na nissan já foi várias vezes à máquina e nada de avarias, Agora vou retirar a EGR para ver se está a dar passagem por aí.
Enfim tenho que me divertir só até às 3000rpm lol...
tiagoremo Escreveu:Já andei mais, agora na falta de respostas tenho que ir vendo com calma...
midnightlimb Escreveu:tiagoremo Escreveu:Já andei mais, agora na falta de respostas tenho que ir vendo com calma...
cheira-me a bomba injectora marada... daquelas coisinhas k o computador não acusa!
father Escreveu:bomba mecanica , acaba com todos os problemas de eletronica, acaba com maf,centralinas,valvulas,chips etc etc remedio santo.
a melhor opçao para td6 e bomb mecanica.
father Escreveu:isso vai dar ao mesmo , se andares com o chip ligado faz a msma coisa.
problemas que da comprarado com a bomba eletrica e so mesmo o deitar fumo, porque de resto nao da mais problemas
father Escreveu:bomba mecanica , acaba com todos os problemas de eletronica, acaba com maf,centralinas,valvulas,chips etc etc remedio santo.
Gil Escreveu:father Escreveu:bomba mecanica , acaba com todos os problemas de eletronica, acaba com maf,centralinas,valvulas,chips etc etc remedio santo.
![]()
eu com um td6 nem olhava para trás.aqueles artefactos todos que o Father mencionou até me dão calafrios
![]()
Martins32 Escreveu:Boas
Limpei a MAF e melhorou bastante o comportamento do carro.... Em tempos comprei uma box da T-box com interrupetor mas a verdade é que quando a ligo nao noto diferença no comportaento do jipe, a unica coisa que noto é que o motor qd tem a box ligada faz outro barulho( tipo os pstons a bater, qualquer coisa do genero, vou fazer um video com o barulho do motor com a box ligada) e tenho a box no 4 ou seja um numero acima do meio, mas nao noto o carro com mais fotça antes pelo contarrio qd ligo a box o tutbo faz 9bar e sem a box ligada o turbo faz 1 bar.....
Nao percebo nada daquilo---- tem-me dado cabo da cabeça....
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante