Problema, distribuição/válvulas/bomb. inj.?!

 
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Problema, distribuição/válvulas/bomb. inj.?!

Mensagem por bfonseca » 14 ago 2012, 20:41

Pessoal, como sabem comprei um Patrol rd28d há pouco tempo.

Entre outras, uma das primeiras coisas que pedi ao mecânico, foi a mudar a correia de distribuição e ver o que seria o barulho "tek tek tek", suspeitando ser válvulas, até porque faz um pouco de fumo branco essencialmente a frio.

Acontece que o mecânico reparou que a a bomba injectora estava "1 dente" avançada, se terá saltado ou se terá sido colocado assim pelo antigo dono de propósito, não sei.

Colocou a nova correia com tudo no ponto, quando o fomos colocar a trabalhar ... custou a pegar, fez uma fumarada brutal e falhava de vez em quando.

Chegou-se à conclusão que se tinha de pôr a bomba no ponto em que estava anteriormente. Supostamente errado.

Agora o trabalhar está agora certinho que nem um relógio, com um pouco de fumo branco e com o tal "bater de válvulas" que neste momento o mecânico diz que o barulho poderá estar relacionado com a marosca feita pelo antigo dono para "compensar" um eventual problema na bomba injectora, avançando um dente na correia de distribuição.

Será apenas um problema nas touches? Ou terei a bomba inj. doida? Acho-o com um trabalhar tão certinho agora... Não faço ideia...
Gostaria de saber a vossa opinião acerca desta questão.

 
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Re: Problema, distribuição/válvulas/bomb. inj.?!

Mensagem por father » 15 ago 2012, 08:58

o melhor opniao e que sem se ver nao se consegue dar palpites.

deitar fumo braco quando começa a trabalhar e normal.
se tiver tuches mecanicas faz um bocadinho de tec tec, ver se ardcames foi alterada e facil, basta ver a ranhura do cao.

a bomba pode ter um dente avançado e ser compensado na afinaçao da bomba , pois ela roda para os dois lados.

ja agora de onde e que es??

 
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Re: Problema, distribuição/válvulas/bomb. inj.?!

Mensagem por bfonseca » 20 ago 2012, 00:30

father Escreveu:o melhor opniao e que sem se ver nao se consegue dar palpites.

deitar fumo braco quando começa a trabalhar e normal.
se tiver tuches mecanicas faz um bocadinho de tec tec, ver se ardcames foi alterada e facil, basta ver a ranhura do cao.

a bomba pode ter um dente avançado e ser compensado na afinaçao da bomba , pois ela roda para os dois lados.

ja agora de onde e que es??


Um bocadinho de tec tec, até em me importava. Agora o tec tec a mais de 70km/h já deixou de ser tec tec para ser um barulho um bocado insuportável... :bangg:

Quanto à arvore de cames, qual a diferença da ranhura do turbo para o atmosférico?

Parece que lhe vou ter de meter umas tuches novas... :grrr: Mas agora não estou com muita disponibilidad€, ainda para mais, se fôr necessário abrir o motor. Ou será que dá para as mudar e afinar sem abrir? já li algures que o faziam sem abrir...mas pareceu-me que eram artistas...

 
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Re: Problema, distribuição/válvulas/bomb. inj.?!

Mensagem por jorgenog » 20 ago 2012, 00:58

Boas,

Pois é, pois é, o que não falta para ai são artistas e pior são os curiosos, quanto a mudares as tuches num SD33 não sei não mas acho que não vais conseguir pois não as tem (pelo menos de origem).... enfim...., penso que o melhor será falares com alguem de confiança ou então vê aqui pelo forum pois parece que existem alguns bons profissionais.

Boa sorte.

Cumps.
Jorge Nogueira.
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Re: Problema, distribuição/válvulas/bomb. inj.?!

Mensagem por father » 20 ago 2012, 08:33

tens de tirar a tampa das valvulas e a ard cames
depois e so trocar isto do rd28

 
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Re: Problema, distribuição/válvulas/bomb. inj.?!

Mensagem por bfonseca » 21 ago 2012, 00:45

father Escreveu:tens de tirar a tampa das valvulas e a ard cames
depois e so trocar isto do rd28


Peço desculpa estar a perguntar mas nao percebo muito de mecânica, mas... tiro a tampa das válvulas, arvore de cames e troco as tuches por umas novas iguas às de origem e está o trabalho feito? não é preciso desmontar nem "afinar" mais nada?

 
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Re: Problema, distribuição/válvulas/bomb. inj.?!

Mensagem por father » 21 ago 2012, 09:03

pegas no carro vais ao mecanico , abres a carteira e deixas la as notas.

se na sabes nao inventes

 
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Re: Problema, distribuição/válvulas/bomb. inj.?!

Mensagem por bfonseca » 21 ago 2012, 15:55

father Escreveu:pegas no carro vais ao mecanico , abres a carteira e deixas la as notas.

se na sabes nao inventes


Obrigado pelas ajudas.

É evidente que não era eu que ia fazer o trabalho. Como é obvio não estou aqui a pedir nenhum DIY de como abrir um motor, trocar tuches, valvulas, etc... até por muito que percebesse de mecânica, não o faria, pois não tenho condições para o fazer, nem espaço nem ferramentas!!!!

Apenas tenho tentando perceber, com base na vossa experiência, o que podia e deveria ser feito, mais ao menos de que forma se faz por três razões:

1º Sou um curioso e gosto de aprender sempre mais, mesmo que não seja para ser eu a meter a mão na massa.

2º Porque queria ter a noção do processo, para não ser enganado pelo mecânico.

3º Para ter uma ideia dos gastos, se é uma coisa que posso suportar financeiramente neste momento ou não.

 
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Re: Problema, distribuição/válvulas/bomb. inj.?!

Mensagem por father » 21 ago 2012, 17:47

entao tens ai o exemplo ate 4

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Re: Problema, distribuição/válvulas/bomb. inj.?!

Mensagem por nuno toribio » 21 ago 2012, 19:25

father Escreveu:entao tens ai o exemplo ate 4

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:D :D :D :D :D lolaoooooooooooooooooooooo :relax: :relax: :relax:
4X4= PATROL GR.... " 4 cilindros É para MENINOS"

 
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Re: Problema, distribuição/válvulas/bomb. inj.?!

Mensagem por bfonseca » 21 ago 2012, 23:45

father Escreveu:entao tens ai o exemplo ate 4

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Já conhecia essa!!! :loool:
Mesmo assim nem a "taxa 4" acho cara. Há por aí mecânicos que levam 200€ por qualquer bocadido de 1,5h e sem as premissas dessa taxa.
Para além disso ainda mamam uma fortuna nas peças. :confused: :confused:

 
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Re: Problema, distribuição/válvulas/bomb. inj.?!

Mensagem por father » 22 ago 2012, 09:16

isso ate e facil de montar o problema e a afinaçao das peças.

mas porque dizes que precisas de mudar isso??

 
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Re: Problema, distribuição/válvulas/bomb. inj.?!

Mensagem por bfonseca » 25 set 2012, 17:14

O principal problema já está resolvido.
Era a BI completamente desafinada, tinha um dente da distribuição avançado. Agora já não fuma (em excesso) nem faz o barulho metálico a partir dos 70km/h.

Continua com um "tec teczinho" que se vai manter, foram revistas as capas das bielas e estão OK. Pela sugestão do mecânico, não vale a pena mexer por causa daquilo.

O que vale a pena é meter touches mecânicas pois estas a frio já começam a falhar um bocado.


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