JCOSTA Escreveu:Agradecendo o interesse em ajudar, esclareço que ainda não foi à Nissan, mas já o liguei a uma maquina de diagnostico com as mesmas potencialidade e não registou nenhum tipo de avaria eléctrico/electrónico, fazendo um teste parado e em andamento.
Quanto aos injectores, nunca mexi, mas o GR tem poucos Km (115000) e não me parece estarem sujos porque tirando esta falha, o GR puxa bem, e não faz fumo preto....
O motor está 100% original e a unica alteração que fiz foi desligar a algum tempo a ERG e a Borboleta, bloqueando o tudo comum do vácuo. Acho que não tem a ver com este pormenor, mas.....
JCOSTA Escreveu:grandes receitas....
com esses remédios o paciente morrerá da cura!
Voltando ao tema do falhanço do motor, e na expectativa de que algum patroleiro percebe efectivamente da mecanica dos GR, mais sugestões serão bem-vindas...Já alguém teve problemas com o acelerador eléctrico? numa primeira abordagem inclino-me para o seu mau funcionamento.....
cristiano Escreveu:o ideal...é BI mecanica com embolo de 12 mm , injectores mecanicos, acelarador mecanico, acerto para o conta rotaçoes ficar ok e ta novo...
nuno toribio Escreveu:a minha l200 faz o mesmo as vezes.... e de 2008. deste que a tenho.
nunca acharam anomalia nenhuma, mesmo quando na garantia foi mudado filtros tudo visto o o problema por vezes continua quando vou em especial em 5 so com um bocadinho de acelerador na calha dos 50 60.
prece momentaneas faltas de gasolio....... tem box de potencia na carrinha tanto faz com ela ligada como desligada.![]()
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andremota77 Escreveu:JCOSTA Escreveu:grandes receitas....
com esses remédios o paciente morrerá da cura!
Voltando ao tema do falhanço do motor, e na expectativa de que algum patroleiro percebe efectivamente da mecanica dos GR, mais sugestões serão bem-vindas...Já alguém teve problemas com o acelerador eléctrico? numa primeira abordagem inclino-me para o seu mau funcionamento.....
eu continua a dizer-te o mesmo, consulta um mecanico bom nesta área, senão vais andar a comprar peças e andar a testar e depois já não podes devolver o material
até pode ser o acelarador, BI eletronica, centralina, etc.
JCOSTA Escreveu:nuno toribio Escreveu:a minha l200 faz o mesmo as vezes.... e de 2008. deste que a tenho.
nunca acharam anomalia nenhuma, mesmo quando na garantia foi mudado filtros tudo visto o o problema por vezes continua quando vou em especial em 5 so com um bocadinho de acelerador na calha dos 50 60.
prece momentaneas faltas de gasolio....... tem box de potencia na carrinha tanto faz com ela ligada como desligada.![]()
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Na realidade não é normal que este tipo de falha seja admissível quando uma viatura é nova. Na garantia deveriam ter feito alguma coisa para corrigir isso!
O meu caso, a anomalia na realidade parece falha momentaneamente de gasóleo como refere, mas não consegui descortinar ate ao momento a origem.... Apesar de não aparentar ser grave, é uma falha incomodativo quando se tem de circular a baixa velocidade.
JCOSTA Escreveu:andremota77 Escreveu:JCOSTA Escreveu:grandes receitas....
com esses remédios o paciente morrerá da cura!
Voltando ao tema do falhanço do motor, e na expectativa de que algum patroleiro percebe efectivamente da mecanica dos GR, mais sugestões serão bem-vindas...Já alguém teve problemas com o acelerador eléctrico? numa primeira abordagem inclino-me para o seu mau funcionamento.....
eu continua a dizer-te o mesmo, consulta um mecanico bom nesta área, senão vais andar a comprar peças e andar a testar e depois já não podes devolver o material
até pode ser o acelarador, BI eletronica, centralina, etc.
É o que me resta, será procurar algum mecânico mais familiarizado com estes motores, no entanto, na região de Aveiro, não vai ser fácil....
Este tipo de falhas, por experiência que tenho em outras viaturas que já tive é das mais chatas e difíceis de descobrir. Será uma questão de tempo, mas irei conseguido resolver.
cristiano Escreveu:o ideal...é BI mecanica com embolo de 12 mm , injectores mecanicos, acelarador mecanico, acerto para o conta rotaçoes ficar ok e ta novo...
cristiano Escreveu:cristiano Escreveu:o ideal...é BI mecanica com embolo de 12 mm , injectores mecanicos, acelarador mecanico, acerto para o conta rotaçoes ficar ok e ta novo...
O problema deve tar por aqui...
cristiano Escreveu:cristiano Escreveu:o ideal...é BI mecanica com embolo de 12 mm , injectores mecanicos, acelarador mecanico, acerto para o conta rotaçoes ficar ok e ta novo...
O problema deve tar por aqui...
Gil Escreveu:cristiano Escreveu:cristiano Escreveu:o ideal...é BI mecanica com embolo de 12 mm , injectores mecanicos, acelarador mecanico, acerto para o conta rotaçoes ficar ok e ta novo...
O problema deve tar por aqui...
Cris, uma pessoa que tenha um Patrol original e aconteça esse problema, tem de fazer essa alteração para ficar com o problema resolvido?! não creio... algo aí não está a bater bem, obvio que devido a uma avaria. mas a mesma não desaparece apenas e só se mudares estes componentes. ficava melhor sem duvida, e eu pessoalmente se tivesse esse motor procedia a tal alteração, mas vai por partes... que se isso começou a ter esse sintoma, em tempos não o teve e estava direito.
cumprimentos.
Gil Escreveu:cristiano Escreveu:cristiano Escreveu:o ideal...é BI mecanica com embolo de 12 mm , injectores mecanicos, acelarador mecanico, acerto para o conta rotaçoes ficar ok e ta novo...
O problema deve tar por aqui...
Cris, uma pessoa que tenha um Patrol original e aconteça esse problema, tem de fazer essa alteração para ficar com o problema resolvido?! não creio... algo aí não está a bater bem, obvio que devido a uma avaria. mas a mesma não desaparece apenas e só se mudares estes componentes. ficava melhor sem duvida, e eu pessoalmente se tivesse esse motor procedia a tal alteração, mas vai por partes... que se isso começou a ter esse sintoma, em tempos não o teve e estava direito.
cumprimentos.
cristiano Escreveu:o ideal...é BI mecanica com embolo de 12 mm , injectores mecanicos, acelarador mecanico, acerto para o conta rotaçoes ficar ok e ta novo...
pealcasi Escreveu:a mim já me aconteceu. Medidor de massa ar.
penso que para o 6 cilindros custa cerca de 400€ + iva.
consegui que me reparassem o meu por 100€.
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