Patrol Gr y61 3.0Di - Mais uma Caminete!!!

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Re: Patrol Gr y61 3.0Di - Mais uma Caminete!!!

Mensagem por MiguelGomes » 19 mai 2012, 22:51

Olha que isso de alturas não é bem assim...

As molas +5cm da OME no meu caso subiu 6,7cm a traz e 7,3 na frente, mas as da frente são reforçadas com mais 50kg por causa do guincho.Sabes que as molas de origem já trabalham á uns anos e podem estar um pouco pasmadas e penso que é por isso que dá estas diferenças.

Os Pneus que eu uso são os 285/75 R 16, os General são mais altos que os Bf KM2 embora sejam ambos da mesma medida.

O local onde colocas-te a antena vais ver que não vai funcionar bem, eu tambem tinha colocado no meu aí e optei por tirar e passar para o local onde está agora, fica a funcionar bem melhor, tenho muito mais recepção, e muito importante, não furei nada.
viewtopic.php?f=1&t=26563

Abraço
MiguelGomes

Registado: 07 nov 2006, 18:45

Mensagem por RG » 20 mai 2012, 01:03

MiguelGomes Escreveu:Olha que isso de alturas não é bem assim...

As molas +5cm da OME no meu caso subiu 6,7cm a traz e 7,3 na frente, mas as da frente são reforçadas com mais 50kg por causa do guincho.Sabes que as molas de origem já trabalham á uns anos e podem estar um pouco pasmadas e penso que é por isso que dá estas diferenças.

Os Pneus que eu uso são os 285/75 R 16, os General são mais altos que os Bf KM2 embora sejam ambos da mesma medida.

O local onde colocas-te a antena vais ver que não vai funcionar bem, eu tambem tinha colocado no meu aí e optei por tirar e passar para o local onde está agora, fica a funcionar bem melhor, tenho muito mais recepção, e muito importante, não furei nada.

Pois, isso das molas é bem visto!

Em relação à antena, vi que tens duas :eek: , podes enviar foto do suporte?

Já vi que somos quase vizinhos, temos é de marcar uma saidazeca para eu testar a maquina.

Cumps

RG

Abraço
MiguelGomes
As minhas máquinas

Actual- Patrol GR 3.0DI - Longo

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Mensagem por RG » 20 mai 2012, 01:05

midnightlimb Escreveu:Outra coisa k devias de ver nesse carro são as velas pois são de cerâmica e partem-se danificando os cilindros! Mt grave

Pois, as velas é mesmo um caso a ver.... Ainda é necessário os tais temporizadores?

Cumps
As minhas máquinas

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Mensagem por RG » 20 mai 2012, 01:09

pedromaiawr Escreveu:Se tiveres dificuldade em entrares na garagem, vais bomba e enches deposito.. Já deve entrar!! LOL!!

Prefiro convidar 6 amigos para cá vir jantar e entram todos comigo na limo! :D :D :D :D :D consegues fazer isso no teu?! Eh eh eh eh.

Ok, ok ok, tb tás incluído nos 6!!!! Eh eh eh eh

Grande abraço

RG
As minhas máquinas

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 20 mai 2012, 08:41

RG Escreveu:
midnightlimb Escreveu:Outra coisa k devias de ver nesse carro são as velas pois são de cerâmica e partem-se danificando os cilindros! Mt grave

Pois, as velas é mesmo um caso a ver.... Ainda é necessário os tais temporizadores?

Cumps

Os temporizadores põem-se para ficares mais descansado! Podes optar por trocar as velas mais frequentemente

Mensagem por MiguelGomes » 20 mai 2012, 17:53

O suporte é apenas uma barra de inox que entra adireito, mas com alguma inclinação para dentro do recorte do farolim.

Vou tirar foto de pormenor.

Abraço
Miguel

RG Escreveu:
MiguelGomes Escreveu:Olha que isso de alturas não é bem assim...

Pois, isso das molas é bem visto!

Em relação à antena, vi que tens duas :eek: , podes enviar foto do suporte?

Já vi que somos quase vizinhos, temos é de marcar uma saidazeca para eu testar a maquina.

Cumps

RG

Abraço
MiguelGomes

Mensagem por RG » 24 mai 2012, 22:07

Ora uma prendinha antes do tempo!!

Cristiano, mesmo com as tua indicações acabei por comprar a de Gel, mas se ela não durar 4 anos, o companheiro SanTTa :anjo: :anjo: oferece-me uma nova, eh eh eh eh!!! :respct: :yupi: :yupi:

Então, após muita pesquisa, e mesmo sem tar 100% convencido, acabei por comprar uma bateria de Gel, pois a bateria indicada deveria ser de 100Amperes e não de 50 como é o caso desta.

Vamos ver o que esta dura!!!

Imagem

Imagem

Cumps

RG
As minhas máquinas

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Mensagem por MiguelGomes » 24 mai 2012, 22:16

Boa compra...
essa bateria nao é como as de acido, a recuperaçao é bem mais rapida.

a tecnologia é identica ás Optima.

Penso que vais gostar.

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 24 mai 2012, 22:56

Se for para uso normal é boa escolha..agora se for para aguentar guincho, luzes tejadilho, luzes na grelha e mais umas coisas não te vai aguentar, falo por experiência propria :sabe: :sabe:

CmpTTs :cool:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Mensagem por RG » 24 mai 2012, 23:07

kikoxs Escreveu:Se for para uso normal é boa escolha..agora se for para aguentar guincho, luzes tejadilho, luzes na grelha e mais umas coisas não te vai aguentar, falo por experiência propria :sabe: :sabe:

Mas esta Bateria é de Gel! Kikoxs tiveste uma exide de Gel e não durou foi? O homem que me a vendeu avisou-me para evitar de, caso necessário, não carregar esta bateria com um carregador convencional, ao que parece existem carregadores diferentes para as bateria de Gel (desconhecia).

Cumps
RG
As minhas máquinas

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Mensagem por kikoxs » 25 mai 2012, 03:27

RG Escreveu:
kikoxs Escreveu:Se for para uso normal é boa escolha..agora se for para aguentar guincho, luzes tejadilho, luzes na grelha e mais umas coisas não te vai aguentar, falo por experiência propria :sabe: :sabe:

Mas esta Bateria é de Gel! Kikoxs tiveste uma exide de Gel e não durou foi? O homem que me a vendeu avisou-me para evitar de, caso necessário, não carregar esta bateria com um carregador convencional, ao que parece existem carregadores diferentes para as bateria de Gel (desconhecia).

Cumps
RG

Pois, essa parte dos carregadores proprios para as baterias de gel também desconhecia :rolleyes: :rolleyes: a minha é de gel de 50ah e como eu tenho guincho, 6 luzes de tejadilho e mais 2 luzes na grelha fora o resto de origem, a bateria não aguenta!! cheguei a ponto de o jipe ir abaixo e a bateria em sub-carga em andamento so por ter os farois auxiliares ligados!!mas não estou a falar mal das baterias de gel, apenas e só que as de 50ah para nós não chegam!

968278526

Mensagem por RG » 25 mai 2012, 03:38

kikoxs Escreveu:
RG Escreveu:

Cumps
RG

Pois, essa parte dos carregadores proprios para as baterias de gel também desconhecia :rolleyes: :rolleyes: a minha é de gel de 50ah e como eu tenho guincho, 6 luzes de tejadilho e mais 2 luzes na grelha fora o resto de origem, a bateria não aguenta!! cheguei a ponto de o jipe ir abaixo e a bateria em sub-carga em andamento so por ter os farois auxiliares ligados!!mas não estou a falar mal das baterias de gel, apenas e só que as de 50ah para nós não chegam!

Agora tás a assustar-me!!! Se calhar teria sido melhor opção a normal de 100Amperes!!! hummm, bem, de qualquer forma a bateria tem 2 anos de garantia.

Depois desses problemas todos, que bateria colocaste? Igual à de origem?

Cumps

RG
As minhas máquinas

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Registado: 22 out 2008, 12:31

Mensagem por Filipe_vlf » 25 mai 2012, 18:44

Amigo kt ao carregador s precisares eu empresto-t (esta é um bocado longe do jpe)!!! :nhnhn: Pois eu tb acho 50amp mto pouco como ja t tinha dito!! Agora vamos la ver como isso s porta :D

Mensagem por MiguelGomes » 25 mai 2012, 19:58

Vais ver que não te vais arrepender, essas baterias aguentam-se muito mais que as tradicionais de acido, a tecnologia orbital é muito mais avançada, a recarga destas baterias é muito rápida em apenas 20min. tem uma recarga completa, e se o alternador estiver a debitar bem ela não se vai abaixo, vais ver que vais gostar, atenção que a bateria não é de gel como já foi referido.

Cumprimentos
Miguel Gomes

Mensagem por kikoxs » 25 mai 2012, 20:57

eu por enquanto ainda a tenho, mas vou ter que comprar uma de maior capacidade...ainda hoje ia a pegar no troll e nem sinal..é como eu disse, para uma utilização normal é boa, mas para quem tenha guincho, farois suplementares e mais qualquer coisa não chega...uma vez andei numa nocturna com os farois do tejadilho ligados e foi até o jipe ir abaixo completamente por falta de bateria :rolleyes: :rolleyes:

968278526

Mensagem por RG » 25 mai 2012, 22:46

MiguelGomes Escreveu:Vais ver que não te vais arrepender, essas baterias aguentam-se muito mais que as tradicionais de acido, a tecnologia orbital é muito mais avançada, a recarga destas baterias é muito rápida em apenas 20min. tem uma recarga completa, e se o alternador estiver a debitar bem ela não se vai abaixo, vais ver que vais gostar, atenção que a bateria não é de gel como já foi referido.

Cumprimentos
Miguel Gomes

Olá Miguel,

Na realidade esta bateria não é de Gel, assim como a Optima também não é, muito embora sejam chamadas como tal!

Optima
Imagem

Exide
Imagem

Tanto a Optima como a Exide utilizam a mesma tecnologia, a saber Spiralcell AGM, utilizando um género de uma esponja entre os electrolitos que não deixa o ácido circular tão fácilmente. Para visualizar, imagina uma pessoa correr com tupperware meio de água, concerteza que no final da corrida metade da água teria saltado fora!!! Agora imagina a mesma pessoa, fazer a mesma corrida com o mesmo tupperware, com a mesma água, mas agora embebida numa esponja. A esponja segura a água, ou seja não a deixa balançar com a mesma "liberdade" que balança no tupperware sem nada. Vejam este site a figura que mostra a bateria aberta, e leiam também para que fim se deve utilizar os 3 tipos de baterias optima.
http://www.terraventur.pt/FICH_OPTIMA/CENTRO%20FOLHA%20PRODUTO_SPROD.htm

Pelo que consta neste site, a bateria indicada para o TT são as optimas azuis e não as amarelas.

Admito que não vi este site antes, pois teria optado pela Bateria Exide Dual AGM EP900 de 100 Ah (MXEP900), que é equivalente à optima azul mas ao preço da amarela, ou seja, custava 224€!!!

Bem, agora já está, já está, e para o uso que vou dar.... vamos rezar que seja suficiente.

Passo agora a transcrever uma informação retirada do site da optima http://www.optimabatteries.com/product_support/faqs.php

"What is a Gel Cell Battery? Is OPTIMA a gel battery?

A gel battery design is typically a modification of the standard lead-acid automotive or marine battery. A gelling agent is added to the electrolyte to reduce movement inside the battery case. Many gel batteries also use one way valves in place of open vents, which helps the normal internal gasses to recombine back into water in the battery, reducing gassing.

An OPTIMA battery is not a "gel" battery or regular flooded acid battery. An OPTIMA is a Spiralcell AGM battery."

Tradução by google

"Um desenho de bateria de gel é tipicamente uma modificação da bateria de chumbo-ácido padrão automóvel ou marinho. Um agente de gelificação é adicionado ao electrólito para reduzir o movimento no interior da caixa de bateria. Muitas baterias em gel também usar uma forma válvulas no lugar de aberturas abertas, o que ajuda os gases internos normais para recombinar de volta na água na bateria, reduzindo o gaseamento.

Uma bateria OPTIMA não é um "gel" pilha ou bateria de ácido regularmente inundada. Uma OPTIMA é um SpiralCell AGM bateria"

Assim, chamei a esta bateria de gel, pois é o termo vulgar que se usa (erradamente) para este tipo de baterias!

Com isto tudo, não estou a dizer que a Exide é melhor que a optima ou vice versa, apenas optei pela exide porque era mais bonita €€€€€€€€€€€, eh eh eh eh eh

Cumps

RG
As minhas máquinas

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Mensagem por RG » 26 mai 2012, 19:53

Meti estes projectores (provisóriamente) para ver se ficam bem, pois eram os que tinha do meu 3.3TD... mas acho k ficam um pouco grandes.

Ainda os vou recuar um pouco, mas se calhar o mais certo é sairem fora!!!!

Imagem

Outro problema resolvido, era a luz interior sempre acesa, que após a ajuda aqui do forum resolveu-se em 10 minutos!!!

Ínicialmente desmontei a porta traseira, mas o sitio do contacto é blindado e não deu para fazer nada... meti um pouco de spray de contactos e nada!!! Então, experimentei fazer alguma pressão na porta e a luz apagou!!! Assim sendo, adiantei cerca de 1 mm a peça onde o fecho fecha e assunto resolvido!!!!

Fica a aqui a foto da peça que falo
Imagem

Cumps
RG
As minhas máquinas

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 26 mai 2012, 20:51

RG Escreveu:Meti estes projectores (provisóriamente) para ver se ficam bem, pois eram os que tinha do meu 3.3TD... mas acho k ficam um pouco grandes.

Ainda os vou recuar um pouco, mas se calhar o mais certo é sairem fora!!!!

Imagem

Outro problema resolvido, era a luz interior sempre acesa, que após a ajuda aqui do forum resolveu-se em 10 minutos!!!

Ínicialmente desmontei a porta traseira, mas o sitio do contacto é blindado e não deu para fazer nada... meti um pouco de spray de contactos e nada!!! Então, experimentei fazer alguma pressão na porta e a luz apagou!!! Assim sendo, adiantei cerca de 1 mm a peça onde o fecho fecha e assunto resolvido!!!!

Fica a aqui a foto da peça que falo
Imagem

Cumps
RG

boa dica... sei de kem tb tenha tido esse problema! ...é o peso da roda suplente que desgasta a porta, nem sei como é que a minha funciona tão bem com um 35'' pendurado mas está optima!

continua a evoluir

Mensagem por MiguelGomes » 26 mai 2012, 21:59

Esses faróis são muito bons, com um Kit Xenon fica 5* e não tens problemas na inspeção, o problema não são os faróis mas sim o matavacas, é muito peso na frente do GR é o guincho e mais um monte de ferro a fazer peso, e peso já tem ele que chegue na frente.

Na minha opinião o matavacas só estorva. Eu troquei o matavacas por uma proteção das barras de direcção em duraluminio, na primeira saida parti logo o de origem em plástico.

Quanto ao interruptor da luz não está blindado, se vires ele está por baixo da porta pequena...muitas das vezes é a borracha que está degradada, ou mesmo já não existe. Se se colar uma alturinha de cerca de 10mm onde o interruptor bate resolve o problema.

CumprimenTTos
MiguelGomes

Mensagem por RG » 26 mai 2012, 22:09

MiguelGomes Escreveu:Esses faróis são muito bons, com um Kit Xenon fica 5* e não tens problemas na inspeção, o problema não são os faróis mas sim o matavacas, é muito peso na frente do GR é o guincho e mais um monte de ferro a fazer peso, e peso já tem ele que chegue na frente.

Na minha opinião o matavacas só estorva. Eu troquei o matavacas por uma proteção das barras de direcção em duraluminio, na primeira saida parti logo o de origem em plástico.

Quanto ao interruptor da luz não está blindado, se vires ele está por baixo da porta pequena...muitas das vezes é a borracha que está degradada, ou mesmo já não existe. Se se colar uma alturinha de cerca de 10mm onde o interruptor bate resolve o problema.

CumprimenTTos
MiguelGomes

Miguel, não è o interruptor da porta pequena, mas sim o da porta k tem o pneu.

Pois, o mata vacas só ainda ñ o tirei pq queria ver como ficava com os projectores. Pois, já me lembrei de lhe meter xenon.... Tenho de ver.... Qt é que é mesmo a multa?!

Cumpra

RG
As minhas máquinas

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Mensagem por MiguelGomes » 26 mai 2012, 22:26

Olha que o interruptor está na porta pequena e não na grande...ou a grande tambem tem um e eu nunca o vi?

Que multa? O Xenon só é proibido nos farois de origem...

Mensagem por RG » 26 mai 2012, 23:09

MiguelGomes Escreveu:Olha que o interruptor está na porta pequena e não na grande...ou a grande tambem tem um e eu nunca o vi?

Que multa? O Xenon só é proibido nos farois de origem...

Pois é Miguel, a porta grande tb tem um contacto mas não se vê porque tá dentro da porta por debaixo do fecho.

Como esse fecho me pareceu blindado, optei por chegar a peça da foto mais à frente.

Tiveres duvida apita.

Qd ao xenon, dizes k se tem de meter ópticas com lentes, chamada olho de boi?!

Cumps

RG.
As minhas máquinas

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Mensagem por MiguelGomes » 26 mai 2012, 23:18

"Qd ao xenon, dizes k se tem de meter ópticas com lentes, chamada olho de boi?!"

Não referi nada disso...

Disse apenas que os teu farois suplementares funcionam muito bem com um Kit de Xenon.
Se quiseres ver como fica vem ver o meu.

Quanto a luz no meu tenho Lampadas PIAA luz branca nos farois do carro e kit xenon nos Projectores Hella, quanto a minimos tenho tudo LED SMD tanto nos projectores como nos minimos de origem é apenas trocar lampadas e fica muito bom.

CumprimenTTos
MiguelGomes

Mensagem por RG » 19 jun 2012, 22:57

Hoje acordei pra gastar mais uns aerios!!!!! :unibrow: :unibrow: :unibrow:

Kit de Suspensão old man emu + 5cm;

Tbox diesel + 30 cv's... :eek: :eek: :eek:

Agora é só arranjar tempo para ir montar isto e nesse dia retiro também o miolo do catalisador!

Após a montagem meto fotos....

Entretanto a tenho jantes, mas ainda me faltam os pneus.... Continuo indeciso entre os 33 e os 35 :crybaby: :crybaby: e além disso tb não há grande escolha, nem novos nem usados....

Se alguém tiver uns 35 em bom estado, eu troco pelos meus tsl 36 que estão a mais de 90%.... Obviamente com o respectivo acerto de valor, eh eh eh eh...
As minhas máquinas

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 20 jun 2012, 08:45

RG Escreveu:Hoje acordei pra gastar mais uns aerios!!!!! :unibrow: :unibrow: :unibrow:

Kit de Suspensão old man emu + 5cm;

Tbox diesel + 30 cv's... :eek: :eek: :eek:

Agora é só arranjar tempo para ir montar isto e nesse dia retiro também o miolo do catalisador!

Após a montagem meto fotos....

Entretanto a tenho jantes, mas ainda me faltam os pneus.... Continuo indeciso entre os 33 e os 35 :crybaby: :crybaby: e além disso tb não há grande escolha, nem novos nem usados....

Se alguém tiver uns 35 em bom estado, eu troco pelos meus tsl 36 que estão a mais de 90%.... Obviamente com o respectivo acerto de valor, eh eh eh eh...

vamos ficar a aguardar as fotos

coloca 35" , pois fica mais enquadrado.

pelo que tenho ouvido os BF KM2 estão esgotados, outra vez. opta por outra marca.

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes