Boas
Pelo que sei não há um ponto em que se diga, apartir daqui tem que se fazer isto e isto, é progressivo, até 4 ou 5 cms n é preciso mexer em nada porque os sintomas são quase imperceptivei, mas já la estão (direção leve, ligeiro desalinhamento do jipe em relação aos eixos, e ligeira vibração na transmição) .
Daqui para a frente os sintomas agravam-se muito chegando apontos em que tornam o jipe "incondusivel". Mas isto depende da "sensibilidade" do Bicho (condutor), há quem diga: "tá bom

, siga...siga...

: ", e há que diga "

quééé isto???

"
Há varias coisas a corrigir, a maior parte delas, SEMPRE, o método ou a quantidade de correcção deve ser proporcional ao aumento, apartir de certos valores surjem cada vez mais coisas para corrigir.
O que é preciso corrigir é o seguinte:
1
-Realinhar a transmição : (sintomas-vibrações na transmição)
a) Baixar a caixa (há kits para isso, mas uma tabua de cortar carne daquélas em teflon chega, ou um bocado de metal, com a forma e furação correcta.)
b) Aumentar os veios com uma "bolacha"
c) Cardan duplo para n forçar as cruzetas com angulos acentuados.
2-
Realinhar tudo o que é tirantes dos eixos: (sintomas-direção ultra leve, e o jipe pareçe que vai torcido ainda que vá a direito)
a) Corrigir o angulo caster com olhais descentrados na frente ou em elevaçãos mais radicais refixar os tirantes por baixo do chassi, "fabricar" ou comprar tirantes ajustaveis para trás
b) Corrigir o desalinhamento do jipe em relação aos eixos com barras panhard ajustáveis, há a venda, mas há quem faça bem e barato. A partir de certos valores tem que se baixar pontos de fixação para evitar comportamentos "estranhos" dos eixos em cruzamentos.
c) Corrigir o comprimento e alinhamento da barra de direcção,só conheço uma solução, Corta&Solda, penso que os sintomas são guinadas constantes ao passar por altos ou resaltos.
d) Aumentar as estabilizadoras Corta&Solda
e) Amorteçedores maiores, bem...há a venda, mas refixalos n é ma ideia,
e.1) A frente, cortando o copo ou colocando aumentadores nas roscas, ou ainda comprando adaptadores espigão/olhal e por os de trá para a frente
e.2) A trás...Corta&Solda, mas é um bocado complicado.
3-
"Canalizações": (rebentam ou espipam-se)
a) Aumentar os respiros dos diferenciais
b) Aumentar os tubos de travão, isso faz-se em lojas/ofiçinas que trabalhem em hidraulica e ainda metem tubo reforçado a malha d'aço.
Bem...n me alembra mais nada, mas deve haver de certeza.
Ver se ponho aqui umas fotos para se perceber melhor.
BoaSorTTe