Megamind Escreveu:Toda a jeepalhada que anda no montte tem por hábito ter uns FOX montados,ou uns KING, por isso tens aí a explicação para conseguirem andar com eles no mato ehehe
Sempre tive old men emu.. Quando colocar neste vai ser igual...

Megamind Escreveu:Toda a jeepalhada que anda no montte tem por hábito ter uns FOX montados,ou uns KING, por isso tens aí a explicação para conseguirem andar com eles no mato ehehe
midnightlimb Escreveu:porque te queixas tanto da suspensão? o k tem de tão mau?
Kangax Escreveu:Fausto...vens fazer o teste de consumos cá acima!! ehehe
FaustoGTT Escreveu:Megamind Escreveu:Toda a jeepalhada que anda no montte tem por hábito ter uns FOX montados,ou uns KING, por isso tens aí a explicação para conseguirem andar com eles no mato ehehe
Sempre tive old men emu.. Quando colocar neste vai ser igual...Se funciona optimamente em GR's tem de funcionar nos Jeep's...
Megamind Escreveu:FaustoGTT Escreveu:Megamind Escreveu:Toda a jeepalhada que anda no montte tem por hábito ter uns FOX montados,ou uns KING, por isso tens aí a explicação para conseguirem andar com eles no mato ehehe
Sempre tive old men emu.. Quando colocar neste vai ser igual...Se funciona optimamente em GR's tem de funcionar nos Jeep's...
Também já andei em jipes com OME, EFS, etc etc. Agora que ando com BILSTEIN sou-te sincero Fausto, valem cada cêntimo que se gasta neles, é outra fruta, completamente
Megamind Escreveu:
Também já andei em jipes com OME, EFS, etc etc. Agora que ando com BILSTEIN sou-te sincero Fausto, valem cada cêntimo que se gasta neles, é outra fruta, completamente
FaustoGTT Escreveu:Megamind Escreveu:
É bom saber João... É mais uma marca que vou considerar na altura da escolha...
Por acaso sabes se é muito mais caro? Até agora só vi um gr com bilstein... Não experimentei...
Megamind Escreveu:Sim, os APV, OHLINS...mas isso creio ser um nível mesmo muito profissional, é muita fr€ta já![]()
FaustoGTT Escreveu:Megamind Escreveu:
É bom saber João... É mais uma marca que vou considerar na altura da escolha...
Por acaso sabes se é muito mais caro? Até agora só vi um gr com bilstein... Não experimentei...
Com um carrinho desses Fausto e mesmo sendo só para o passeio eu se fosse a ti considerava em jogar nuns Bilstein ou nuns King, ou mesmo nuns Fox, acho que acentam no Wrangler como uma luva![]()
Quanto a preços, na Off Road Projects, do companheiro Vinnie encontra-los a 279€, os 7100, iguais aos que tenho no meu, já com reservatório e completamente reconstrutíveisMas tens também os B6, sem reservatório...tudo vai depender do que queiras...Mas esquecendo em parte os €, investe nuns 7100, pago-te um jantar aí em Arouca se te arrependeres
![]()
![]()
Abraço ;)
andremota77 Escreveu:Megamind Escreveu:Sim, os APV, OHLINS...mas isso creio ser um nível mesmo muito profissional, é muita fr€ta já![]()
![]()
Com um carrinho desses Fausto e mesmo sendo só para o passeio eu se fosse a ti considerava em jogar nuns Bilstein ou nuns King, ou mesmo nuns Fox, acho que acentam no Wrangler como uma luva![]()
Quanto a preços, na Off Road Projects, do companheiro Vinnie encontra-los a 279€, os 7100, iguais aos que tenho no meu, já com reservatório e completamente reconstrutíveisMas tens também os B6, sem reservatório...tudo vai depender do que queiras...Mas esquecendo em parte os €, investe nuns 7100, pago-te um jantar aí em Arouca se te arrependeres
![]()
![]()
Abraço ;)
os APV andam na ordem dos 1200 € , pelo que tenho ouvido falar é do melhor.
os Bilstein tenho visto montados nos defender.
a Elisabete Jacinto tem destes no camião
FaustoGTT Escreveu:andremota77 Escreveu:Megamind Escreveu:Sim, os APV, OHLINS...mas isso creio ser um nível mesmo muito profissional, é muita fr€ta já![]()
![]()
![]()
![]()
Abraço ;)
os APV andam na ordem dos 1200 € , pelo que tenho ouvido falar é do melhor.
os Bilstein tenho visto montados nos defender.
a Elisabete Jacinto tem destes no camião
Não acham que isso é dinheiro a mais para amadores.. Suspensões dessas é para fazer milhares de KM's seguidos em condições extremas, temperaturas elevadas, normalmente no deserto... Para fazer uns passeios e ter conforto não é necessário gastar mais de 600 euros nos amortecedores... No meu ex 60 tinha amortecedores LTR.. Na ordem dos 350 euros cada amortecedor... Em situações extremas chegou a fazer a diferença.. principalmente na frente que não pulava tanto.... Mas para quem quer o carro para dar umas voltas não precisa nada disso... Pelo menos eu acho que não.
Se fosse eu a pagar não a tinha metido não...![]()
Para o JK vai servir até 120 euros cada e vai muito bem servido... Se soubesse que para ter conforto fora de estrada não precisava de trocar as molas nem isso trocava...
Abcs
andremota77 Escreveu:
concordo contigo. foi só a minha opinião. tens o barato e o caro e é claro que se for para paseatas basta comprar uns amortecedores maior e pronto.
o teu ex Y60 levou agora uns APV
joao santos Escreveu:boas amigo, se queres conforto e barato, tens os koni, heavy trak, tens 6 posições de regulação e anda na ordem dos 130€.....
FaustoGTT Escreveu:joao santos Escreveu:boas amigo, se queres conforto e barato, tens os koni, heavy trak, tens 6 posições de regulação e anda na ordem dos 130€.....
E achas que só com amortecedores resolvo o problema do conforto?
Não tenho muito interesse em levantar o carro... Quero apenas ter conforto fora de estrada...
Megamind Escreveu:
Fausto no meu ver, o teu "problema" está na taragem das molas, possivelmente o JK tem umas com uma taragem muito elevada e é por isso que te queixas tanto. Os amortecedores só por si não te melhoram o conforto mas sim o comportamento do veículo durante a condução.
Megamind Escreveu:
Em relação ao investimento nos amortecedores, é certo que para o que faço não preciso duns APV ou duns Ohlins, mas duns Bilstein (os que tenho) já preciso. Além do excelente comportamento que têm, são totalmente reconstrutiveis e reguláveis e já que eu gosto de brincar, porque não brincar com mais segurança? Com o meu carro com 3" levantado consigo andar rápido, curvas apertadas, picadas e ele obedece e não me sinto num "berço" como alguns carros com 10cm de lift. E para mim isto faz toda a diferença na hora de escolher uns amortecedores mesmo sabendo que se tem que fazer um esforço extra
the_fly Escreveu:Porque nao das um salto ao EC que já anda farto de mexer nesses carros. Já nao deve haver segredos para ele
Megamind Escreveu:Há uma pessoa aqui no fórum que já experimentou praticamente todo e qualquer tipo de amortecedores/molas, ele possivelmente será a pessoa mais indicada para falares com ele, é pro na matéria mesmo![]()
Ele vai-te falar em bilstein quase de certeza, mas também te sabe dar opinião e uma vez que o que procuras é uma explicação técnica e não tanto um conselho em marcas. José Amorim, costuma estar mais activo no tópico do Anselmo![]()
Abraço
joao santos Escreveu:ho filho, quando estive mos a falar esqueçi me de te fazer uma pergunta, a que pressão andam os teus pneus?
já exprementas te a baixar um pouco a pressão dos pneus, pois eles de origem tem pressão a mais, e dai tu sentires o carro duro, talvez ajude a resolver um pouco a dureza que sentes, pois no meu aconteçia o mesmo, depois baixei a pressão e melhorou um pouco.
abraço
pedromaiawr Escreveu:Comprei um Wrangler há quase 1 ano.
Veio novo para stand EC e foi logo preparado.
A minha intenção era montar FOX, mas na altura estavam esgotados!! Como a vontade de ter o jeep era muita encontrei uma solução de compromisso para o momento, instalei uns OME. Marca que sempre equipou os meus outros jipes!!!
Contudo a ideia passava por dentro de pouco tempo, trocar por uns FOX, pois recebia bom feedback de alguns utilizadores!!
Entretanto tive possibilidade de conduzir um JK com uns FOX instalados!! E mudei de opinião. Não consegui notar diferença que valha o preço. Sinto-me tentado a dizer que gostei mais do setup do meu do que do outro, claro que há factores a meter na equação:
-nao estava a conduzir um jipe meu
-era um jipe de modelo mais antigo e com mais Km´s
-não experimentei em todo tipo de piso
(pressão pneus, pneus e molas eram as mesmas nos 2 jipes)
Até prova em contrario não troco os meus OME!!!
Vou seguir atentamente esta discussão, pois se estiver errado, tenho interesse em optar pela melhor solução!!
Voltar para Viaturas dos Membros que não tem Patrol
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante