Motor 3.3D Com problemas :(

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 23 out 2005, 18:50

Motor 3.3D Com problemas :(

Mensagem por Kad » 24 out 2005, 22:23

Boas ppl, pois é, o meu patroleiro parece que dá pra dar chatices :(

Ai á tempos começou com um consumo de óleo exagerado, conclusão, abrir o motor e ver como tá, levou segmentos e "+ umas" coisinhas, o mecanico disse-me que como aquilo era "só pra brincar" não valia a pena levar a cabeça ao torno uma vez de "só" 2 camisas tavam um pouco de nada ovalizadas, e que com uns segmentos novos duros ao fim duns 10.000\15.000 kms aquilo ia tudo ao sítio (verdade seja dita que ainda só fiz 200, mas...). Tudo ok até aki, dei ordem de reparação e esperei para ver os resultados. Ora bem, o pior vem agora, depois de reparado ainda faz + fumo branco que antes, e atenção, aquilo faz mesmo fumo branco!! O mecanico aconselhou-me a ir "rever" a bomba gasoleo, fui lá, puseram-me injectores novos, disseram-me que a bomba tava impec, mas... a fumarada continuava, o "homenzinho" das bombas disse que o fumo era pq pelo cilindro nº4 e nº5 havia muita passagem de oleo que era responsável por aquele fumo todo, voltei ao mecanico, e ele disse que o jipe tava com um trabalhar esquezito provavelmente ainda por causa da bomba!!! já tou farto de servir de bola de ping-pong... que raiu o que é que eu faço !?

Donde axam que vem o prob ?

Agradeço qq ajuda e desde já... desculpem o testamento ! ;)

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 25 out 2005, 02:42

Mas agora que foi reparado , continua a ter consumo de óleo ?
Ou faz fumo branco sem consumir óleo ??

Mensagem por Kad » 25 out 2005, 07:52

boas, é como eu disse, ainda só fiz 200kms, mas ainda não consumiu oleo, enquanto antes, em 100km consumia quase 1Litro de oleo.

Mensagem por Paulo Lança » 25 out 2005, 08:47

Então tem calma [wink] podes ter o problema resolvido , fumo branco normalmente indica água/humidade/óleo a entrar para os cilindros , fumo preto é bomba adiantada e gasoleo em excesso ...........

qual a cor do fumo que ele tá a fazer agora ?

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 25 out 2005, 10:02

Quando se muda segmentos é normal que enquanto não ganhe novamente "cama" faça algum fumo...
Compra slick50 para colocar junto com o oleo do motor. Parece que não mas ajuda muito a resolver esses problemas.

Registado: 16 ago 2005, 10:19

Mensagem por João Girão » 25 out 2005, 10:09

Boas! O fumo branco indicará passagem de água/humidade. Abre o depósito de retorno da água, e verifica se tem gordura/óleo! Tenho um amigo em Loures que te resolverá o problema ( é o mecânico da Prolama :nod:) . Se fores da área avisa. Eu só tenho pena de ser de longe, mas "consulto" sempre com ele por telefone!

Mensagem por Kad » 25 out 2005, 11:11

Boas, pois hoje corri mais umas oficinas, e parece que os mecanicos tão a começar a entrar em acordo, apesar do fumo ser esbranquiçado, o problema dele é gasóleo, deixei uma marcação para 5ª feira, dizem que vão medir compressões, verificar injectores, bomba, enfim...

Este mecanico no qual vou deixar o jipe na quinta notou logo numa coisa que eu na disse a ninguem a ver se eles reparavam, o jipe quando chega a uma certa rotação (elevada) começa a falhar, ele disse que tinhamos de começar por ver de onde vem aquele "falhanço" e depois é que se prossegue para a "remoçao" do fumo. Vamos lá a ver o que é que ele faz.

João Girão -> Obrigado pela ajuda mas... sou do Algarve ;)

Mensagem por Paulo Lança » 25 out 2005, 11:23

Um Algarvio finalmente [clap]

Mensagem por Kad » 25 out 2005, 23:25

É verdade... um algarvio de gema... mas infelizmente como deves saber (suponho que sejas algarvio ?) arranjar material para 4x4 por aqui é complicado :(

Mensagem por Paulo Lança » 26 out 2005, 08:28

Kad Escreveu:É verdade... um algarvio de gema... mas infelizmente como deves saber (suponho que sejas algarvio ?) arranjar material para 4x4 por aqui é complicado :(

Sou Alentejano ( ou melhor , moro cá à uns anitos :D )

Se aí é dificil imagina aqui :rolleyes: mas olha que aí até existem umas quantas ........... aqui em Beja há (ZERO) :eek:

Registado: 11 ago 2005, 18:04

Mensagem por Bruno Pinto » 26 out 2005, 18:52

Fumo branco...última vez que vi isso tive que meter uma cabeça nova....

Verifica o nivel da água....se estiver abaixar...tens problemas na colaça...

Um abraço

BP

Mensagem por Kad » 26 out 2005, 20:53

a água "parece" tar ao nível... e pra +, considerando que ele foi aberto á relativamente pouco tempo... acho dificil ser uma junta... mas nunca se sabe. :confused:

Mensagem por Bruno Pinto » 27 out 2005, 16:30

Kad Escreveu:a água "parece" tar ao nível... e pra +, considerando que ele foi aberto á relativamente pouco tempo... acho dificil ser uma junta... mas nunca se sabe. :confused:

Fica atento se o nivel desce...nestes motores é habitual as colaças queimarem...infelizmente...basta um descuido na água e pimba...

A temperatura do jipe tem andado normal???

Um abraço

BP

Mensagem por Kad » 27 out 2005, 17:01

Boas, sim, a temperatura anda sempre no meio, mas há uma coisa que se passa que é uma beca estranha, de vez em quando, a tampa do reservatório de liquido do radiador começa a deixar sair água por cima (tipo... pelo buraco do respirador da tampa), será que isto acontece pq tem liquido a mais ?

Outra coisa, hoje fui buscar "a máquina" ao "tal" mecanico, e o homem disse que depois de verificar a taxa de compressão do motor não mexeu em mais nada, pq segundo ele, o problema tá ali, ou seja, o meu jipe tem na média, em cada cilindro 12 valores de pressão, quando era pra ter, no minimo entre 24 e 29 no maximo.

Telefonei logo ao mecanico que me reparou o motor e ele disse que isso é pq os segmentos ainda não acamaram e tá a deixar passar pressão pra baixo, que depois de uns valentes km's feitos que ia ao lugar.

Já na sei mesmo o que fazer com a máquina, mas como a chuva chegou e com ela a lama, axo que vou ter de andar uns km's pra ver o que dá ;)

O + prob é eu na ter inspecção... :( alguem sabe quanto é a multa pra falta dela ?

Mensagem por Paulo Lança » 27 out 2005, 17:38

Antes era 250 eur , agora não sei como tá ........

Mensagem por comman » 27 out 2005, 20:19

Sobre a questão dos segmentos... quando se metem segmentos novos, o carro fica sempre com mais pressão, e quando ganha a tal "cama" é que volta aos valores normais.
Nunca o contrário.
O que pode ter acontecido é o mecânico ter metido segmentos e os cilindros estarem a deixar passar compressão devido a rasgos. Nestes casos há quem mande "encamisar".
Vê isso com atenção pq essa historia de qdo se mete segmentos até ganhar cama ter pouca compressão é pura treta :rolleyes:

Mensagem por Paulo Lança » 27 out 2005, 21:13

Tenta falar com outro mecânico ..........

Mensagem por Kad » 27 out 2005, 21:40

Epá... tou mesmo a entrar em desespero :(

Já comprei a maquina no inicio do ano e ainda na consegui andar nela, quando na é duma coisa é doutra :(

Agora esta da fumarada tá-me a deixar maluco, na tarda nada perco a cabeça e compro outro motor pra lá. O que me deixa mesmo irritado é que gastei 1157 euros na reparação daquele... e parece que ficou igual :(

Enfim... quando um gajo na tem sorte é assim :grrr:

Mensagem por Paulo Lança » 27 out 2005, 21:46

Tens de ter calma , e apertar com o tipo que te fez isso , não o deixes arrefecer , chatea-lhe a cabeça todos os dias , eu sei o que isso é , aconteceu-me a mim uma cena parecida ......... andei 2 semanas a dizer que o carro não tinha força e não era o mesmo , e o tipo a dizer-me para eu fazer só mais uns kms pra ver e tal ......... fui a uma casa DieselBeja para afinar injectores e o diabo a quatro , até reparei o turbo e tudo e népias ....... tanto o chatiei que o gajo decidiu-se a abrir o motor outra vez ........ quando foi comparar a cabeça nova com a antiga , viu que na nova havia um buraco a mais que não estava na antiga , ou seja o óleo subia para a cabeça e caia outra vez para o cárter e não enchia as touches para as vávulas trabalharem como deve de ser ......... assim que tapou o buraco , ficou tudo resolvido , mas andei a bater mal que nem um perú uma carrada de tempo .............. agora tá como novo ou melhor :thumbsup:

Mensagem por comman » 27 out 2005, 21:57

Exactamente... tens mais é que apertar com o mecânico que te reparou o motor e colocou os segmentos.
O problema está aí com toda a certeza!
Chateia-o todos os dias que ele acaba por ceder.

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 28 out 2005, 07:23

e olha k facilmente provas k foi trabalho mal feito... aperta o gajo e diz lhe outros mecanicos dizem k isso e leria. se for caso diz lhe k vais por outras vias... ves logo como ele arrefece.

Mensagem por Kad » 28 out 2005, 07:45

Boas pessoal.

Vcs têm razão quando dizem para eu apertar com ele, só que aqui tenho um "problema" um bocado chato, é que o gajo é meu amigo, e eu não o quero tomar como aldrabão, vou tentar fazer uns qts kms só para lhe tirar as dúvidas e depois lá terei de o chatear.

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 28 out 2005, 07:49

o sr amigo mais uma razao para ele te tentar resolver o problema da melhor maneira. pois de contrario nao vejo amigo nenhum... pois ele deve ter a nocao k algo esteja realmente mal. um motor reparado a 100% fica kuase como um motor novo... e nunca vi motores novos com essas tretas...

Mensagem por comman » 28 out 2005, 08:26

100% de acordo com o Miguel Braga.
Por ser amigo deve ter mais obrigação de te por isso em condições. E quando um motor é bem reparado, fica como novo!
Quanto mais andares, mais vai piorar as coisas, acreditas se quiseres.

Mensagem por Bruno Pinto » 28 out 2005, 19:39

Pois com os amigos as coisas ainda se tornam piores...
Um abraço,

BP

Próximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes