Problemas na direcção do Y61

Registado: 09 dez 2010, 17:10

Problemas na direcção do Y61

Mensagem por tiagues » 10 abr 2012, 16:36

Boas,
Recentemente comecei a ter problemas com a direcção do meu Y61. O que acontece é que vou muito bem a andar e quando passo por um buraco, irregularidade na estrada ou simplesmente uma ligação de uma ponte, e a direcção começa a desalvorar, isto é, começa a abanar de tal maneira que tenho de abrandar até conseguir estabilizar. Já tinha ouvido dizer que é o que acontece aos Wranglers novos mas alguém sabe o que é. Tenho um amortecedor novo de direcção da ironman...por isso descarto essa hipótese. Alguém sabe o que possa ser?
"Por um TT mais responsável pois a Natureza somos todos nós"

www.clubettoeiras.com

Registado: 02 jan 2009, 21:51

Re: Problemas na direcção do Y61

Mensagem por MiguelGomes » 10 abr 2012, 19:35

tiagues Escreveu:Boas,
Recentemente comecei a ter problemas com a direcção do meu Y61. O que acontece é que vou muito bem a andar e quando passo por um buraco, irregularidade na estrada ou simplesmente uma ligação de uma ponte, e a direcção começa a desalvorar, isto é, começa a abanar de tal maneira que tenho de abrandar até conseguir estabilizar. Já tinha ouvido dizer que é o que acontece aos Wranglers novos mas alguém sabe o que é. Tenho um amortecedor novo de direcção da ironman...por isso descarto essa hipótese. Alguém sabe o que possa ser?

Boas, não descartes essa hipótese, já me aconteceu o mesmo e foi do amortecedor, voltei a montar o que lá estava e tudo voltou ao normal. monta o velho e vais ver...
Por outro lado se mexes-te nas rodas tambem pode acontecer que estejam mal equilibradas, mas isso só acontece por volta dos 80km/h.

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 10 abr 2012, 19:48

hehehe sao folgas

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 11 abr 2012, 16:26

father Escreveu:hehehe sao folgas

:okkk: :okkk:
é isso mesmo. um monte de folgas (ou folguinhas) que todas juntas fazem uma folgona.

tiras as barras, levas a um torneiro que troque as pontas (que podes comprar no father, por exemplo) e fica novo mas em melhor porque no futuro já podes trocar as pontas.

ânimo
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 11 abr 2012, 18:17

passa por ca

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 16 abr 2012, 16:43

no meu caso eram os cubos da roda direita, que ja nem tinham concerto... e creio que uma rotula da barra de direção danificada a ajudar á festa.
sou do Vitória até morrer!

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 20 abr 2012, 21:01

Fácil 2 barras direcção 1 barra panhard com casquilhos novos e amortecedor direcção
Novo com mola ficas sem problemas paras uns milhares kms...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes