ISONUFER TT team

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 11 jul 2007, 11:19

Re: ISONUFER TT team

Mensagem por nuning » 12 mar 2012, 22:33

Aceitam-se mais opiniões de preferência já de experiências realizadas e resultados concretos :-)

Mensagem por nuning » 12 mar 2012, 22:35

Então e no caso das viaturas de chassis longos também tem esse comportamento ???

Registado: 15 ago 2010, 22:33

Mensagem por rodrigo pereira » 12 mar 2012, 22:41

Rossi_4_6 Escreveu:
father Escreveu:parece mas o pior e que ja tirei essa duvida, e agora vamos ter que alterar tudo por o de traz no sitio e chegar o da frente mais apra a frente

Concordo com o father.
Acho que o father tem razão e falo com um bocado de experiência propria.
Eixo de trás para trás melhora o angulo de saida mas desequilibra a maquina.
O eixo da frente para a frente melhora em todos os aspectos...lol

Abraço Nuno

e eu que queria chegar o eixo de tras mais pra tras nomeu se calhar tou errado...
QUARTEL AVENTURA

Registado: 22 mar 2010, 23:00

Mensagem por robertopatrol » 12 mar 2012, 22:56

nuning Escreveu:Então e no caso das viaturas de chassis longos também tem esse comportamento ???

Não sei se ajuda mas pelo que tenho visto nos chassis longos são mais estáveis , :hummm: :hummm:
ONTEM PATROL,HOJE PATROL,AMANHÃ PATROL...SEMPRE PATROL

Registado: 19 abr 2007, 18:43

Mensagem por the_fly » 12 mar 2012, 23:10

Há muita gente que ja aumentou a distacia entre eixos recuando o eixo traseiro e que nao tem essa opiniao.

Registado: 10 nov 2008, 22:01

Mensagem por TTiagoDiasSilva » 12 mar 2012, 23:33

father Escreveu:atençao que se nao mexeres no eixo da frente isso vai ficar instavel

fica com muito peso na frente e pouco atraz,

como a distancia de eixos acaba por ser grande isso vai andar sempre a levantar as rodas da frente. ve o caso do williys que tivemos aaqui a chegar o eixo atraz.

ficou uma merd o carro esta super instavel e anda sempre de roda no ar.

mais vale acrescentar na frente do que para traz, isto para o peso ficar mais centrado

Epá desde sempre pensei que quanto maior a distancia entre eixos menor a probablidade de levantar as rodas... E julgo estar certo :fiuu:

Quer dizer está certo!!! Se no willys acontecia isso, só tu sabes, mas alguma coisa estava mal....

Mensagem por TTiagoDiasSilva » 12 mar 2012, 23:40

Deixo aqui um video onde o eixo traseiro da mota é recuado, precisamente para a roda da frente nao levantar em demasia...

Registado: 19 mar 2007, 19:51

Mensagem por father » 13 mar 2012, 09:13

no willis temos motor vx e tambem fica recuado

mas se comparar o carro como estava e como ficou posso dizer que agora ficou 500 vezes pior

na mete traçao no chao, crusa bm mas depois em subidas e o que se ve, ha uma subida em que o claudio viu isso.

ele como ninguem pode testemunhar o desempenho do carro

Mensagem por father » 13 mar 2012, 09:14

olha la isso e uma moto certo?? mete mais 2 rodas nisso e vais ver que o compurtamento e diferente,

Registado: 02 nov 2009, 12:01

Mensagem por Gil » 13 mar 2012, 10:15

Rossi_4_6 Escreveu:
father Escreveu:parece mas o pior e que ja tirei essa duvida, e agora vamos ter que alterar tudo por o de traz no sitio e chegar o da frente mais apra a frente

Concordo com o father.
Acho que o father tem razão e falo com um bocado de experiência propria.
Eixo de trás para trás melhora o angulo de saida mas desequilibra a maquina.
O eixo da frente para a frente melhora em todos os aspectos...lol

Abraço Nuno

continuo com a minha opinião. corta-lhe o rabo :D :loool:
tiras-lhe uns quilitos e fica impecável mesmo. a exemplos de carros assim, já aqui apresentados!
sou do Vitória até morrer!

Registado: 19 abr 2007, 18:43

Mensagem por the_fly » 13 mar 2012, 11:08

Eu nao sou apologista de cortar carros, com o aumento do pneu resulta na diminuiçao da distancia entre eixos, o ideal será aumentar para equilibrar as coisas. Vê-se precisamente isso no pessoal dos defender!

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 13 mar 2012, 11:25

o corte ajuda no angulo de saida, pois o patrol tem o "rabo longo"

agora o GR do HIGINO é um exemplo de uma bela preparação, corte e aumento de distancia entre eixos

correto?

Mensagem por Gil » 13 mar 2012, 11:43

the_fly Escreveu:Eu nao sou apologista de cortar carros, com o aumento do pneu resulta na diminuiçao da distancia entre eixos, o ideal será aumentar para equilibrar as coisas. Vê-se precisamente isso no pessoal dos defender!

eu tb não. mas tenho de admitir que no caso dos 160/260 ficam mesmo muito equilibrados. :cool:

Registado: 25 out 2010, 12:38

Mensagem por Auto Higino » 13 mar 2012, 13:38

andremota77 Escreveu:o corte ajuda no angulo de saida, pois o patrol tem o "rabo longo"

agora o GR do HIGINO é um exemplo de uma bela preparação, corte e aumento de distancia entre eixos

correto?

Boas , foi so aumento da distancia de eixos , o eixo ao recuar dá a ideia que a traseira foi corta , mas nao foi ...
Cortar a traseira isso era noutros tempos , so tem uma vantagem angulo de saida , o resto fica igualzinho , o aumento da distancia , melhora os angulos , o carro fica muito mais estavel na maioria dos obstaculos , a cabine fica original de interiores e por ai fora ....
Best of 2010 Auto Higino Power http://vimeo.com/18738805

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 13 mar 2012, 15:03

Auto Higino Escreveu:
andremota77 Escreveu:o corte ajuda no angulo de saida, pois o patrol tem o "rabo longo"

correto?

Boas , foi so aumento da distancia de eixos , o eixo ao recuar dá a ideia que a traseira foi corta , mas nao foi ...
Cortar a traseira isso era noutros tempos , so tem uma vantagem angulo de saida , o resto fica igualzinho , o aumento da distancia , melhora os angulos , o carro fica muito mais estavel na maioria dos obstaculos , a cabine fica original de interiores e por ai fora ....

ok e obrigado pelo esclarecimento.

Registado: 23 nov 2005, 17:33

Mensagem por Luis Filipe » 13 mar 2012, 16:47

As opiniões são como as vaginas...

Registado: 15 ago 2010, 22:33

Mensagem por rodrigo pereira » 13 mar 2012, 17:23

Auto Higino Escreveu:

correto?

este é um dos melhores exemplos de que esta alteraçao tem mais vantagens que desvantagens... tem que haver um porquê de uns terem bons feedbacks desta alteraçao e outros nao... eu sou da opiniao que melhora...
QUARTEL AVENTURA

Mensagem por TTiagoDiasSilva » 13 mar 2012, 18:37

rodrigo pereira Escreveu:
Auto Higino Escreveu:

correto?

este é um dos melhores exemplos de que esta alteraçao tem mais vantagens que desvantagens... tem que haver um porquê de uns terem bons feedbacks desta alteraçao e outros nao... eu sou da opiniao que melhora...

Secalhar é a qualidade do trabalho efectuado!!! E ou as modificações que o carro tem!!

Mensagem por Gil » 13 mar 2012, 19:17

Luis Filipe Escreveu:As opiniões são como as vaginas...

[}:)] [}:)] [}:)] :unibrow:

Mensagem por nuning » 13 mar 2012, 21:23

Boas,

Informo que tenho para venda um turbo original de uma nissan cabstar 3000cc impecável, têm 170000kms e ainda pode ser visto a funcionar no meu Patrol conforme videos acima postados pela Autohigino.

936866065 ou marques296@gmail.com

Cumprimentos
Nuning

Mensagem por nuning » 13 mar 2012, 21:30

nuning Escreveu:Boas,

Informo que tenho para venda um turbo original de uma nissan cabstar 3000cc impecável, têm 170000kms e ainda pode ser visto a funcionar no meu Patrol conforme video abaixo:

936866065 ou marques296@gmail.com

Cumprimentos
Nuning

Registado: 17 dez 2010, 09:24

Mensagem por Rossi_4_6 » 16 mar 2012, 19:58

Há para aqui opiniões muito diferentes, mas quase todas acabam por fazer sentido...lol
Ainda vou deixar aqui a minha de outra forma.
Acho que a ideia de mexer nos eixos é para melhorar os angulos e distribuir o peso total do carro em iguais cargas nos dois eixos.
O patrol como é um carro "pesadão" na traseira puxar o eixo de tras para trás até deve ir a favor do tal equilibrio que procuramos.
Agora se o carro for tipo aranho sem peso atrás acho que puxar o eixo de trás para trás deve ser má opção, talvez tenha sido o que aconteceu na situação do father.

Agora que a maquina do Nuno ficava ainda mais fixe com essa alteração, ficava...

Mensagem por father » 16 mar 2012, 21:17

o problema ali e que ficas com mais peso para a frente

ou seja se estas a chegar o eixo para traz estas a afartar o peso central para a frente, o que vai acontecer e que em vez de teres um peso ao centro do carro teras so a uma ponta, dai a se chegar o eixo da frente o mais possivel para a frente e o motor o mais possivel para traz,inclusive algumas pessoas chegao a cortar o corta fogo do carro para meter o motor la dentro

Registado: 21 mai 2009, 12:37

Mensagem por PauloGrandola » 16 mar 2012, 21:30

No meu TII, quando montei o eixo rígido, as rodas ficaram 6cm mais à frente, melhorou muito o desempenho do carro, tanto em trialeiras como em estabilidade a velocidades elevadas no mato, ficou menos "cabeçudo".

Mensagem por Gil » 17 mar 2012, 10:02

father Escreveu:inclusive algumas pessoas chegao a cortar o corta fogo do carro para meter o motor la dentro

:eek: outra que não sabia! :flush:

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes