ACERTAR DIRECÇÃO

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ACERTAR DIRECÇÃO

Mensagem por PATROL LFCS » 05 mar 2012, 18:09

Boas,
Depois de arquear as molas do meu 260 sai do Homem das molas com a direcção (guiador) toda desalinhada, fui alinhar á máquina e ficou direito....passados uns dias fui ao monTTe e quando de lá saí vinha com ela desalinhada outra vez...passei na oficina que me tinha alinhado e disseram-me que a direcção estava alinhada e o que estava desalinhado era o guiador....desapertei o guiador (Sparco) e apertei de maneira diferente e ficou desalinhado ao contrário, ou seja estava desalinhado para a direita e agora ficou para a esquerda.

O que posso fazer para por direito. :help: :help: :help:
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Re: ACERTAR DIRECÇÃO

Mensagem por super » 05 mar 2012, 19:43

Como já te tinha dito, o melhor a fazeres é levar isso ao cristiano!

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Re: ACERTAR DIRECÇÃO

Mensagem por lenhador » 05 mar 2012, 21:15

Boas, 1- a direcção nao se desalinha por dar experto as molas....

2- nunca se dá experto as molas ....é um erro

3- o problema pode estar no caster...devido ao experto das molas em exagero...junto com brincos etc...digo eu..

deve ter que levar cunhas...depende da altura..mas entre 4 e 6 graus...depois atenção ha inclinação das cruzetas..

cumprimentos

 
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Re: ACERTAR DIRECÇÃO

Mensagem por Só atasca » 05 mar 2012, 22:04

Uma dúvida... Não se deve espartar as molas certo. Como faço para compensar a inclinação que tenho para o lado esquerdo?

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Re: ACERTAR DIRECÇÃO

Mensagem por lenhador » 06 mar 2012, 01:35

Só atasca Escreveu:Uma dúvida... Não se deve espartar as molas certo. Como faço para compensar a inclinação que tenho para o lado esquerdo?


nao se deve, no sentido de dar altura.."ganhar altura" pode se dar mais experto com a intenção de nivelar...

nao se deve por mais molas, pois ficaria mais duro daquele...lado...

as molas com os anos perdem força...e por varios motivos, ex ou porque dono parava de lado, e sempre na

mesma zona, ou porque as molas nem eram daquele carro, e estavam mais usadas, ou até também com

a destribuiçao de massas ser mais num dos lados etc..depende do 4x4..

cumprimentos

 
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Re: ACERTAR DIRECÇÃO

Mensagem por Só atasca » 06 mar 2012, 10:11

Obrigado :okkk:

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Re: ACERTAR DIRECÇÃO

Mensagem por PATROL LFCS » 06 mar 2012, 12:15

lenhador Escreveu:Boas, 1- a direcção nao se desalinha por dar experto as molas....

2- nunca se dá experto as molas ....é um erro

3- o problema pode estar no caster...devido ao experto das molas em exagero...junto com brincos etc...digo eu..

deve ter que levar cunhas...depende da altura..mas entre 4 e 6 graus...depois atenção ha inclinação das cruzetas..

cumprimentos


1 - mas entrou para arquear as molas com Ela alinhada e saiu desalinhada????
2 - como resolvia então para os 285*75 r16 caberem sem tocar em nenhum lado???? sendo que já tinha brincos +5 cm
3 - levou essas referidas cunhas nas molas da frente????

Obrigado
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Re: ACERTAR DIRECÇÃO

Mensagem por super » 06 mar 2012, 12:31

Bom era passares as molas para cima dos eixos como o viana ta a fazer

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Re: ACERTAR DIRECÇÃO

Mensagem por vicepatrol » 06 mar 2012, 13:11

Botas body lift +5cm´s e roca mesmo mt pouco ou entao mandas cortas as caves de roda

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Re: ACERTAR DIRECÇÃO

Mensagem por PATROL LFCS » 06 mar 2012, 14:50

super Escreveu:Bom era passares as molas para cima dos eixos como o viana ta a fazer


Para agora não queria gastar muito mais dinheiro....queria era por as coisas que estão mal direitas e pouco mais:
1 - acertar a direcção
2 - afinar o turbo (trabalho teu....)
3 - cabo travões de malha de aço (100.00 €)
4 - rock sliders (meu serralheiro...)

tudo isto tem pouco ou nenhum investimento....

daqui a 1 ano ou 2 tenho o WRANGLER para preparar....pois para agora ainda não tenho coragem!!!
:cool:
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Re: ACERTAR DIRECÇÃO

Mensagem por lenhador » 06 mar 2012, 18:43

PATROL LFCS Escreveu:
lenhador Escreveu:Boas, 1- a direcção nao se desalinha por dar experto as molas....

2- nunca se dá experto as molas ....é um erro

3- o problema pode estar no caster...devido ao experto das molas em exagero...junto com brincos etc...digo eu..

deve ter que levar cunhas...depende da altura..mas entre 4 e 6 graus...depois atenção ha inclinação das cruzetas..

cumprimentos


1 - mas entrou para arquear as molas com Ela alinhada e saiu desalinhada????
2 - como resolvia então para os 285*75 r16 caberem sem tocar em nenhum lado???? sendo que já tinha brincos +5 cm
3 - levou essas referidas cunhas nas molas da frente????

Obrigado


As molas ou cederam "estão cansadas" levaram experto e depois no lugar perderam ...ou o trabalho foi mal

feito...como ja disseram é 5cm de brinco e um pequeno body lift, quanto mais pequeno melhor...apenas o

necessário e sempre limitado a 5cm máximo..

cumprimentos

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Re: ACERTAR DIRECÇÃO

Mensagem por PATROL LFCS » 07 mar 2012, 10:48

lenhador Escreveu:
PATROL LFCS Escreveu:
lenhador Escreveu:Boas, 1- a direcção nao se desalinha por dar experto as molas....

2- nunca se dá experto as molas ....é um erro

3- o problema pode estar no caster...devido ao experto das molas em exagero...junto com brincos etc...digo eu..

deve ter que levar cunhas...depende da altura..mas entre 4 e 6 graus...depois atenção ha inclinação das cruzetas..

cumprimentos


1 - mas entrou para arquear as molas com Ela alinhada e saiu desalinhada????
2 - como resolvia então para os 285*75 r16 caberem sem tocar em nenhum lado???? sendo que já tinha brincos +5 cm
3 - levou essas referidas cunhas nas molas da frente????

Obrigado


As molas ou cederam "estão cansadas" levaram experto e depois no lugar perderam ...ou o trabalho foi mal

feito...como ja disseram é 5cm de brinco e um pequeno body lift, quanto mais pequeno melhor...apenas o

necessário e sempre limitado a 5cm máximo..

cumprimentos


LENHADOR, em relação á altura para caberem os pneus já percebi!!!!! peço desculpa pela insistência....mas em relação ao TITULO DO TÓPICO (alinhar a direcção) qual pode ser o problema de Ela ter-se desalinhado???....

Obrigado e desculpa a insistência....Abraço!!!
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Re: ACERTAR DIRECÇÃO

Mensagem por lenhador » 07 mar 2012, 23:04

se esta desalinhada é alinhar...como qualquer outro carro...ter a atenção não ter barras de direcção empenadas...

desculpa não tou a ver o problema...

a direçao desalinha por varios motivos...sejam eles subir passeios, ou pancadas bruscas em tt, ou andar a abrir

a passar buracos na estrada... barra de direcção empenada etc ...

cumprimentos

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Re: ACERTAR DIRECÇÃO

Mensagem por joao trapol » 08 mar 2012, 00:05

boas... esse problema do "volante de lado" surge sempre k s altera a altura do carro quer brincos quer esperto.. no patrol como nao tem afinaçao nas barras caixa-rodas a soluçao passa por tirar o volante e acertar-lo tira s a femea k o segura e tira se o volante roda-se e volta a mater no sitio a soluçao mais barata e rapida é esta.. a mais completa seria fazer 1a barra com afinaçao... isto claro mantendo a configuraçao original pois para ficar top era barra direta., mas isso ja é outra historia....

abraço...

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Re: ACERTAR DIRECÇÃO

Mensagem por PATROL LFCS » 08 mar 2012, 09:23

lenhador Escreveu:se esta desalinhada é alinhar...como qualquer outro carro...ter a atenção não ter barras de direcção empenadas...

desculpa não tou a ver o problema...

a direçao desalinha por varios motivos...sejam eles subir passeios, ou pancadas bruscas em tt, ou andar a abrir

a passar buracos na estrada... barra de direcção empenada etc ...

cumprimentos


:hummm:

Acho que o trapol é que está a ver o meu problema...

:cool:
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Re: ACERTAR DIRECÇÃO

Mensagem por PATROL LFCS » 08 mar 2012, 09:24

joao trapol Escreveu:boas... esse problema do "volante de lado" surge sempre k s altera a altura do carro quer brincos quer esperto.. no patrol como nao tem afinaçao nas barras caixa-rodas a soluçao passa por tirar o volante e acertar-lo tira s a femea k o segura e tira se o volante roda-se e volta a mater no sitio a soluçao mais barata e rapida é esta.. a mais completa seria fazer 1a barra com afinaçao... isto claro mantendo a configuraçao original pois para ficar top era barra direta., mas isso ja é outra historia....

abraço...


O problema é precisamente esse "volante de lado" vou tentar fazer isso....Obrigado

:cool:
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Re: ACERTAR DIRECÇÃO

Mensagem por PATROL LFCS » 09 mar 2012, 17:07

Resolvido!!!

Foi só desapertar o cubo e voltar a apertar centrado!!!

Obrigado :cool:
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Re: ACERTAR DIRECÇÃO

Mensagem por lenhador » 09 mar 2012, 19:15

PATROL LFCS Escreveu:
lenhador Escreveu:se esta desalinhada é alinhar...como qualquer outro carro...ter a atenção não ter barras de direcção empenadas...

desculpa não tou a ver o problema...

a direçao desalinha por varios motivos...sejam eles subir passeios, ou pancadas bruscas em tt, ou andar a abrir

a passar buracos na estrada... barra de direcção empenada etc ...

cumprimentos


:hummm:

Acho que o trapol é que está a ver o meu problema...

:cool:



você perguntou me o porque de ter desalinhado...e eu respondi..

o volante não tem vontade própria...a vontade do mesmo andar ha esquerda ou direita tem a ver com o desalinhar

da direcção ...isto partindo do principio que a direcção esta alinhada em junção com o volante...óbvio..

cumprimentos

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Re: ACERTAR DIRECÇÃO

Mensagem por PATROL LFCS » 10 mar 2012, 09:23

lenhador Escreveu:
PATROL LFCS Escreveu:
lenhador Escreveu:se esta desalinhada é alinhar...como qualquer outro carro...ter a atenção não ter barras de direcção empenadas...

desculpa não tou a ver o problema...

a direçao desalinha por varios motivos...sejam eles subir passeios, ou pancadas bruscas em tt, ou andar a abrir

a passar buracos na estrada... barra de direcção empenada etc ...

cumprimentos


:hummm:

Acho que o trapol é que está a ver o meu problema...

:cool:



você perguntou me o porque de ter desalinhado...e eu respondi..

o volante não tem vontade própria...a vontade do mesmo andar ha esquerda ou direita tem a ver com o desalinhar

da direcção ...isto partindo do principio que a direcção esta alinhada em junção com o volante...óbvio..

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:cool:
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