A simular um cruzamento de eixo com o macaco metido na frente/drt. , o problema é à frente
Aqui + uma tentativa de levantar os diferenciais do chão!!!! 235/85R16 (Jantes Patrol ) ,.. não ficam mt. bem mas são eficazes,... o Jipe fica altura equivalente a uns 33
Editado pela última vez por Pedrowolf em 05 abr 2006, 23:53, num total de 1 vez.
Aqui umas fotos qd. decidi pintar os alargamentos e pára-choques,... o que a velhice faz ás pessoas ,... em tempos só pensava em tirar peças aos jipes... agora até... enfim,...
Os 33 que experimentei (ProComp XTerrain e General Grabber MT) não cabem e principalmente à frente,... o pneu fica mt. junto ao pára-choques, teria que cortar o pára-choques e eu não quero (p´ra já ), isto tudo porque tenho suspensão de origem,.. se alterar deve dár para meter os 33...
Olha aqui as fotos... fica mt. apertado... ao minimo o pára-choques é arrancado fora
ja foste testar os 33 no mato ? como s comporta o motor 2.5 com esses pneus ?
em relaçao a distancia dos pneus ao paraxokes a frente, ja experimentaste subir a suspensao a frente afinando as barras?
essas jantes sao de k marca? e d kuantas polegadas sao para levarem os 33 ?
é k tenho BF mud 31 no meu mas acho-os pekenos e keria comprar uma medida maior mantendo a jante de 15". tava a pensar nos 32 mas esses 33 ficam com muito bom aspecto. o meu receio é o k o motor na lama nao seja suficiente para empurrar tamanho pneu
Olha quanto a experiencias no mato ainda não tive tempo(só montei os pneus na sexta ao final do dia), mas amanhã quero ver se arranjo um tempito (férias) para ir à Serra de Valongo...
Quanto ao Motor 2.5 TD ... claro que se nota uma perda significativa em relação aos 31X10.5R15 com que sempre andei.. mas como tenho a Bomba Injectora um pouquito aberta e o Turbo c/ pressão a 0.9!! Compensa pela estética
Quanto ás barras não quero mecher, só alinhei a Direcção e nivelei a suspensão da frente pela da traseira e posso-te dizer que com os 31 estava com um comportamento espectacular... a titulo de exemplo e este não é o meu 1º Pajero.. uma vez um "alinhadorzito de direcções" meteu na cabeça que me ia colocar o Pajerito + alto que os outros todos e o resultado é que o jipe ficou s/ curso de suspensão... e depois já não conseguia atinar a colocar igual ficava sempre + baixo e qd. alteava o jipe parecia um canguru aos saltos com comportamentoTT péssimo
Quanto ás jantes são emprestadas pela Garagem Cavada Nova (969079606) não faço ideia o que têm de ET apenas são 15" se resolver colocar estes 33 difinitivamente vou coloca-los nas jantes originais... são muito fixes
E para terminar eu axo que os 32X11.5R15 ficavam espectaculares eram mesmo esses que eu queria mas apareceram estes 33 em optimo estado e não custam os 750 € ... mas se a utilizaçãoTT não for muito exigente os 31 chegam muito bem... o Bloqueio central e Traseiro aliado ao motor 2.5 TD fazem milagres nos Pajeros... o "pessoal" é que tem a mania... dos pneus grandes!! mas isto só serve para "forçar" a mecanica e os Pajero não são Patrois ou Toyotas a transmissão à frente não gosta que a pressionem
Por acaso tb gostava de saber cm se porta o pajero com esses 33, é que a minha rasteirinha anda desejosa de uns..... mas parece que a frente nao cabem por causa do parachoques.